Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rafa Beraldo

Sub Protech vs Pioneer

Recommended Posts

sem fazer comentario de posts de outros users pessoal, vamos dar a propria opniao, e nao opnar sobre o que o outro acha ou nao acha. Este topico eh pra cada um falar oq acha dos subwoofers tirando seus próprios conhecimentos nao tem como provar qual sub eh melhor sem fazer comparativos de testes entre os dois.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simulei uma caixa pra um usuario aqui do forum de um Protech Excursion 15 e depois por curiosidade comparei com um Pioneer 308

O Pioneer simplismente toca as frequencia de sub-grave um pouco mais forte.

Ja em SPL o Protech acaba ganhando, diferença é de 2dB +/-.

Mais a resposta do pioneer 308 pareçe esta aprimorada mais pra sub-grave, toca forte e macio.

O 308 vai agradar muitos, isso eu garanto!

Compartilhar este post

Link para o post

Galeraa, aproveitando o tópico, pra nao haver necessidade de criar outro!

To pra comprar um desses dois, só estou com duvida, pois

qual deles chega mais perto do ( timbre / Spl / Sub-Grave ) de um Selenium Extreme ?

Digo isso, pois tinha um amigo, que tinha (1 extreme de 12" + rs1200d)+(1 matador 12" + Corzus1002),

e eu gostava muito do grave que ele tinha, tanto de mala aberta, quanto de mala fechada!

Mas como o pessoal daqui nao recomenda os Matador, e o Extreme nao gosto dele ($$$$ ..rsss

Entao queria ver se alguem poderia me ajudar,

Qual desses dois (Protech | Pioneer) chega mais perto desse som que ele tinha ?

Independente do tamanho 12" ou 15" ( no caso apenas os protech's tem!

E caso nao esteja pedindo demais, recomende tambem Caixa, Duto, Etc!

Pois o som ira tocar a maioria do tempo com mala fechada, mas quando abrir tmbm,

nao quero passar vergonha algumaa! ..rsss

O módulo que ira toca-los, ainda nao decidi mas estou pendendo pro lado

dos Xing-ling(Explosound 6000.2d./SSL/Coastar/Buster 3000rms), mais especificamente Explosound 6000.2d.

Se alguem puder me ajudar, fico muito grato!

Vlw

[Edit]

Editado por V1t40_VGS

Compartilhar este post

Link para o post

Protech é mais a cara do Extreme.

Legal é você se atentar ao fato de todos os que apoiam o 308 na escolha nunca ouviram o Protech tocando.

Já quem ouviu/teve os dois, o hands por ex que se arrependeu da troca, sabe realmente quem toca mais no geral..

Com excessão de algums que tem outras opniõe$

Compartilhar este post

Link para o post

Amigao, no seu caso entre Protech x Pioneer se ambos forem de 12", eu daria a sugestão de você escutar cada um e tirar sua conclusão, porque ai vai de gosto pra gosto mesmo

Já tive Pioneer e tenho Protech hoje em dia, ambos tocam muito bem, mas vai de gosto para gosto

No meu caso quando usava Pioneer eu escolhi também pelo lado estético, coloquei os subs invertidos e a finalidade era tocar som misto, mala aberta e mala fechada e atendeu bem minhas necessidades

Quando usei 2 Protech Light de 12" montei um som bem básico, mas a finalidade era tocar somente de porta malas fechado, e os Protechs não fizeram feio de maneira alguma, tocavam muito forte, até que hoje em dia uso 2 Protech de 15"

Compartilhar este post

Link para o post

Vou deixar minha opinião aqui, eu ja tive protech light, excursion , subão e street e pioneer eu ja tive 306, 307 e tenho 308 e pelo que pude perceber que os protech em termo de spl ganha dos pioneers agora em subgrave os pioneers leva , não estou dizendo que o protech não tenha subgrave tem sim mais você tem que fazer um projeto da caixa bem feito. Os subôes e os excursion de 15 eu testei em 3 caixa diferentes ate achar uma que ficou com subgrave legal mais sem perder spl ja os excursion de 12 na epoca que tinha eles em mãos so testei em uma caixa que so tinha spl nada de subgrave ai na mesma caixa coloquei 2 307 na epoca e ficou muito melhor, mais quando tive a oportunidade de colocar os excursion em outra caixa a historia mudou mais a caixa tambem aumentou ... e so para deixar claro ja tive todos que citei ai no post..valeu.

Pioneers entre 306, 307 e 308 ja tive 8 subs.

Protech entre Light 12 e 15 ,Subão de 15 muito bom por sinal , Excursion 12 e 15, Protech trio12 e Protech Street que hoje acho que não fabrica mais... Total de 8 protech tambem..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...