Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
djzekx

Duvidas sobre ohms e modulos

Recommended Posts

Bom dia galera!!!

Gostaria de tirar uma duvida!!! eu estou comprando 2 alpha khromus de 1000wrms, gostaria de saber se eu compro eles a 8ohms ou a 4 ohms?! e gostaria de saber qual modulos toca 2 woofers desse um modulo de 2000wrms a 2ohms toca?

eu li tanto que descobri que da pra ligar o 4ohms em 2ohms entao achei que dava mais queria saber concerteza ou tem que ter mais rms no modulo?!?!

Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom dia galera!!!

Gostaria de tirar uma duvida!!! eu estou comprando 2 alpha khromus de 1000wrms, gostaria de saber se eu compro eles a 8ohms ou a 4 ohms?! e gostaria de saber qual modulos toca 2 woofers desse um modulo de 2000wrms a 2ohms toca?

eu li tanto que descobri que da pra ligar o 4ohms em 2ohms entao achei que dava mais queria saber concerteza ou tem que ter mais rms no modulo?!?!

Obrigado!!!

a tua duvida ta correta

um modulo de 2000 rms toca sim, mas o bom seria ter uns 50% a mais de "sobra", um modulo de 3000rms seria de bom tamanho

conforme for executando o projeto vai postando ae pra nós

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vc tem que comprar seus falantes conforme as especificações do amp, ou vice-versa.

Exemplo: Se vc vai usar dois falantes em um amp que forneça a potencia máxima @ 2 ohms, então pegue um par de falante 4 ohms cada, assim vc os liga em paralelo resultando em 2 ohms e aproveitando o maximo da potencia do amp.

Supondo que seu amp forneça a potencia maxima @ 4 ohms, então deve pegar os falantes de 8 ohms cada, para a ligação em paralelo resultar em 4 ohms assim novamente tirando o máximo do amp.

Então antes de comprar os equipamentos escolha os modelos e veja as opções, pra depois não ficar sem opção de ligação casando as impedâncias.

E quanto a potencia máxima do amp pra empurrar estes dois falantes que citou, fica o comentário do gboff

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Exemplo: Se vc vai usar dois falantes em um amp que forneça a potencia máxima @ 2 ohms, então pegue um par de falante 4 ohms cada, assim vc os liga em paralelo resultando em 2 ohms e aproveitando o maximo da potencia do amp.

Supondo que seu amp forneça a potencia maxima @ 4 ohms, então deve pegar os falantes de 8 ohms cada, para a ligação em paralelo resultar em 4 ohms assim novamente tirando o máximo do amp.

só complementando a ideia acima

no caso do ampli ser 4ohms pode resulta em 2 impedancias distintas pros falantes, 2ohms ou 8 ohms, usa 2ohms em serie ou 8 ohms em paralelo

no caso de 2ohms provavelmente só falantes com bobina dupla

Compartilhar este post

Link para o post

no caso do ampli ser 4ohms pode resulta em 2 impedancias distintas pros falantes, 2ohms ou 8 ohms, usa 2ohms em serie ou 8 ohms em paralelo

Nossa galera obrigado pelas respostas, sao todas otimas, e ja estou estudando o caso, ja no final da semana que vem vou comprar os alpha khromus e o modulo nao sei ainda pq to sem grana hauseaehausesahuea

mais vamos ver no que que da!!!! quando eu comprar posto aqui devo comprar o de 4ohms mesmo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu galera por todas as respostas!!! voces me ajudaram mto!!! agora que vendi meu som parcialmente estou juntando dinheiro e vo ve se em janeiro compro tudo pois mudei de planos para compra 2x alpha de 15" de 1000 e um taramps ou soundigital!!!

e tudo da jfa como crossover e sequenciador e tudo que tiver direito!!! hausehausheuashea

vlw ae galera!!! qual quer outra duvida procuro aqui no forum ou faço um topico novo se nao encontrar!!!

:mac1[]-[]hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...