Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Leo Loureiro

[AJUDA]Novo módulo e subs...

Recommended Posts

Então galera, eu tenho uma Roadstar 1200 digital ligada em dois "Cara pretas" Pionner 307...

Minha Roadstar não está muito legal e os dois subs já deram problemas, então vou trocar...

Queria saber qual a opinião de vocês em relação a um novo conjunto pela mesma faixa de preço...

Os subs quero da Pionner mesmo, será que tem modelo novo ou rola de colocar o mesmo modelo?

Bobina dupla de 2 ou 4 ohms?

Módulo? compro outra RS 1200 ou tem algo melhor no preço da RS pra tocar os dois subs?

Meu som é bem básico...

4 6x9 Pionner no tampão... vou colocar mais 2;

2 Tweeters Selenium também no tampão... vou tirar porque não me servem pra nada;

1 Piramid 800w;

2 Subs Pionner 307... não me lembro se é de 2 ou 4 ohms;

Roadstar Ditital 1200w;

Kit duas vias nas portas da frente da Selenium... que também não me servem pra nada;

Crossover da Piramid... que também não me serve pra nada.

Desde já obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O kit serve para alguma coisa sim!

Tweeters no tampão não...

Existe o modelo 308 agora...

Se você gostava do som, pode colocar outra RS1200D e 2 308... Bobina dupla de 4 ohms!

Compartilhar este post

Link para o post
Então galera, eu tenho uma Roadstar 1200 digital ligada em dois "Cara pretas" Pionner 307...

Minha Roadstar não está muito legal e os dois subs já deram problemas, então vou trocar...

Queria saber qual a opinião de vocês em relação a um novo conjunto pela mesma faixa de preço...

Os subs quero da Pionner mesmo, será que tem modelo novo ou rola de colocar o mesmo modelo?

Bobina dupla de 2 ou 4 ohms?

Módulo? compro outra RS 1200 ou tem algo melhor no preço da RS pra tocar os dois subs?

Meu som é bem básico...

4 6x9 Pionner no tampão... vou colocar mais 2;

2 Tweeters Selenium também no tampão... vou tirar porque não me servem pra nada;

1 Piramid 800w;

2 Subs Pionner 307... não me lembro se é de 2 ou 4 ohms;

Roadstar Ditital 1200w;

Kit duas vias nas portas da frente da Selenium... que também não me servem pra nada;

Crossover da Piramid... que também não me serve pra nada.

Desde já obrigado.

Leo aceita uma opinião!Pega esses quatro 6x9 e empurra para alguém com o dinheiro tu pode investir em um kit duas vias bem melhor! Esses 6x9 foram à época pior do som de qualidade no Brasil ele arrasta todo o palco para traz tu não pagar pra ir a um show e ficar ouvindo musica de costas pro palco. Eu já usei e fiz justamente isso que estou te falando.sds barão

Compartilhar este post

Link para o post

Tem gente que não se importa com palco ;)

Eu se tivesse 2 307 em um RS1200D não ia me importar também!

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a opção de palco eu realmente não me importo, gosto dos 6x9 no tampão e meu kit 2 vias da frente ainda está na garantia, vou ver o que posso fazer com eles.

Meu carro é um Gol G3 e os graves tremem até o banco do motorista, então eu estou dentro do palco... hehe.

Então é isso? 2x 308 + RS 1200D?

O que me dizem do HT 1000 da Corzus? melhor que RS?

Compartilhar este post

Link para o post
Sobre a opção de palco eu realmente não me importo, gosto dos 6x9 no tampão e meu kit 2 vias da frente ainda está na garantia, vou ver o que posso fazer com eles.

Meu carro é um Gol G3 e os graves tremem até o banco do motorista, então eu estou dentro do palco... hehe.

Leo eu também tenho um g3. Quando quis dizer sobre o palco!É que o 6x9 está bem acima em relação aos kits,então eles tende a tocar mais altos .Os kits que geralmente estão instalados nas portas ou pezinho que é bem abaixo conseqüentemente vai ouvir com mais intensidade os 6x9 que estão atrás por isso que o som vem de traz dando a sensação de você esta assistindo um show de costas uma solução é colcar resistores para baixar os 6x9 ou se eles estiverem em canais individuais baixar o ganho

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, melhor vc dar preferencia á um amp nacional pois poderá usufruir da assistencia caso precisar mais facilmente!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu saquei antnbarao...

Acho que o ideal pra mim seria colocar 6x9 nas portas também, mas por hora não vou fazer porque vou trocar de carro logo...

Então acho que vou ficar com 6 6x9 no tampão, tirar os tweeters e trocar a RS 1200D e os dois 307 por uma Power Two e 2 308, o que você acha?

Compartilhar este post

Link para o post

Sugestão

- Roadstar 1200D(Revenda mais fácil) ou Booster 1500D(Mais forte que a 1200D)

- 2 Pioneer 308 d4

Cabeamento bem dimensionado, bateria auxiliar de no mínimo 100ah, caixa bem feita

E com certeza terá graves bem fortes!

Agora se tiver $$$ disponível para pegar um amplificador nacional, tem Taramps, Soundigital, Stetsom, Corzus só ir na opção que melhor se encaixa ao seu orçamento

Compartilhar este post

Link para o post

Seria associação de resistores ou falantes no caso

http://autosom.net/artigos/associacao.htm

O que posso te adiantar é que, existe as ligações em pararelo e as ligações em série

Ambas as ligações resultam em impendâncias diferentes, e devemos levar em consideração o módulo que temos em mãos para ligar nossos falantes, para ver se "casam" as impendâncias, caso contrário ou você forçará o módulo, ou vai deixa-lo trabalhar com folga enviando menor potência aos falantes(Dobro da impendância)

Dá uma lida na artigo que te mandei, que explica tudo com uma linguagem bem fácil e com figuras

Mas qualquer dúvida só postar

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma lida, já tinha visto um tópico desses a um tempão atrás, e só ler não vai me ajudar.

Tenho uma dúvida aqui...qual seria a melhor configuração?

Quero 2 Subs 308 da Pioneer ligados na Roadstar 1200d... qual pegar? 2 ou 4 ohms, como ligar? série ou paralelo?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, seguinte... comprei os 2 308 e o cara me aconselhou pegar o modulo Taramps ao invés da Roadstar, o que vocês acham? qual Taramps? lembrando que comprei 2 Pioneer 308D2, mas posso trocar por D4 se precisar...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...