Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
marcosandreal

Som no I30. Processador JL CleanSweep CL441 dsp e outras dúvidas.

Recommended Posts

Olá galera do forum,

tenho um I30 e pretendo manter o player original.

Estou viajando para os EUA e quero comprar o som do meu carro por lá.

Sou leigo o assunto mas andei dando uma pesquisada essa noite.

PROCESADOR

Me recomendaram a compra de um processador.

Alguém sabe me dizer se o JL CleanSweep CL441 dsp é bom ( http://mobile.jlaudio.com/products_cleansw...php?prod_id=369 ) ?

Alguém saberia informar se seria presciso algum adaptador para ligar o player original da Hyundai nesse processador?

AMPLIFICADOR

Estou querendo utilizá-lo ou com um Blaupunkt THA 475 ou com um Alpine PDX-4-100. Qual marca é a melhor para amplificadores?

FALANTES

Como o I30 não tem espaço para tweeters acho que vou comprar um coaxial para substituir os originais da porta. Sei que o mais recomendável seria um kit mas não quero modificar a aparência do carro com pezinhos ou tweeters a mostra. Estive pesquisando e o que achei de melhor foram os coaxiais hi-end da FOCAL. Acho que vou levar o modelo 165 CVX. Queira o 165 KRC mas ta muito caro (cerca de U$ 650)

http://www.amazon.com/exec/obidos/tg/detai...E5&v=glance

http://signature.crutchfield.com/S-6TFOBiK...wer-165KRC.html

É recomendável colocar algo nas portas traseiras? Pelos comentários do pessoal daqui do forum não seria preciso nada. Elas, assim como as dianteiras, tbm já vem com coaxiais de 6". Seria legal comprar outro par de FOCAL 165 CVX ou não? Poderia até usar um amplificador de 5 canais (Alpine PDX-5 com 4x75w e 1x300w).

SUB

Quanto ao sub pretendo comprar algo em torno de 200w e 10".

Estou na dúvida se levo o JL 10w1v2 ( http://mobile.jlaudio.com/products_subs.php?series_id=15 ) por uns U$ 80.

ou deixo para comprar por aqui mesmo um NAR de 180w

E aí, que acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O CleanSweep tem entrada alta (cabo de falante), então você não irá precisar usar qualquer tipo de adaptador.

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, me espanta em saber que o i30 nao tem local para tweeter! Eu iria de Alpine PDX, e se você tem intenções de ter falantes traseiros, pegaria o de 5 canais, que é bastante versátil. O coaxial na frente eu tentaria fazer o seguinte. Existem alguns modelos de kit 2 vias que permitem montar como coaxial, exemplo disso são alguns modelos e MB Quart, portanto você fica com a qualidade do kit, divisortes etc. só que o tw tem um local para encaixar junto ao mid, e com isso você tem um coaxial com funcao de kit 2 vias. O sub com certeza traria um JL, ainda mais com esse preço de banana.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já não usaria amplificadores 5 canais. São pouco versáteis e não permitem muitas variações de instalação.

Também compraria o JL em vez do NAR.

De resto não tenho muito o que opinar :P Você parece já saber bem o que quer, o que é ótimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu galera.

Mas o coaxial focal 165 cvx também vem com divisor de frequência. Ele tem sensibilidade de 93 dB e potência de 70w. Acho que não tem como ser ruim. Nunca ouvi ele tocando mas deve ser coisa boa.

Alguém já ouviu ele tocar???

Alguma outra sugestão????

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa,

comparando o Alpine PDX-4 com o Blaupunkt THA-475, descobri no que diz respeito à relação sinal/ruído as seguintes diferenças:

Alpine PDX-4: Signal to Noise: CEA 2006 S/N Ratio (IHF A Weighted, Reference: 1W into 4I?) 76 dBA

Blaupunkt THA-475: Relação sinal/ruído a potência nominal (dB): > 95 e Relação sinal/ruído a 1 Watt (dB): > 80

Alguém sabe explicar as diferenças ??

O PDX tem Gold Plated RCA Input Connectors e Gold Plated Input, Output, Power and Speaker Terminals. Já o THA tem superfície de prata tanto nas ligações de entrada como nas de saída. Isso é realmente impotante na qualidade final do som?

Valeu galera. To no aguardo.

Editado por marcosandreal

Compartilhar este post

Link para o post

Há a opção de usar o kit 2 vias da fosgate P162S que tbm dá a opção de montar os tw nos mids.

Abraços

Mauricio

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...