Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
vsbravo

Dúvidas ao montar um novo set (GM Prisma)

Recommended Posts

Pessoal eu troquei de carro essa semana e agora quero montar um som completamente novo. Pesquisei muito, fiquei em dúvida entre um set todo Sony, mas ia estourar meu orçamento, na casa de 2 mil (para equipamentos). Acabei chegando a lista abaixo, gostaria da opinião de vocês se isso é a melhor qualidade que eu consigo chegar com essa grana. O carro é um Prisma.

Player:

Pioneer 8080 575,00

http://www.pioneer.com.br/Pioneer/Portugue...p?codproduto=34

ou

Sony CDX-GT637UI 529,00

http://www.sonystyle.com.br/br/site/catalo...mp;id=cat870075

Frente:

Kit 2 vias Bravox cs50d 285,00 140RMS(2x70)

http://www.bravox.com.br/produtos/componentsets_csd50.asp

Trás:

kit coaxial Bravox cx60d 298,00 140RMS(2x70)

http://www.bravox.com.br/produtos/coaxialhiend_cx60d.asp

Caixa selada:

sub bravox uxp 12D2 339,00 500RMS

http://www.bravox.com.br/produtos/uxppower_12d2.asp

Amplificador:

Modulo Roadstar 5.1 598,00 5x100RMS(4ohms) + 1x700RMS(2ohm)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-113...rcado-livre-_JM

O que acham? Dicas ou sugestões Lembrando da minha limitação financeira e que busco qualidade, não volume ou trio elétrico.

Editado por vsbravo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sugestão de amp, como vc citou um 5.1, vou citar um também. O Audiophonic Club 5.1, tenho lido comentários de usuarios desse amp

que estão muito satisfeitos. O user capone rasta tem dele pra vender.

O canal mono dele fornece 500wrms a 2 ohms. Então um sub 4+4 cairia bem, poderia ser um uxp de 10 mesmo

ou ainda o NAR 10SW3, mas se quiser uma alternativa boa e mais barata tem os DTI.

O kit traseiro é dispensável, apenas um já supre sua demanda de stereo sem problemas, se vc optar por um kit apenas, tem a possibilidade

de fazer bi-amp nele, mas nesse caso vc precisaria cogitar a compra de pelo menos um sony 707, no site da saraiva tem e nos classificados

aqui do forum também.

Kit 2 vias. A leosound estava com uma promoçao muito boa do beyma rfk 62. Preço muito bom mesmo, vale a pena conferir.

Compartilhar este post

Link para o post
Sugestão de amp, como vc citou um 5.1, vou citar um também. O Audiophonic Club 5.1, tenho lido comentários de usuarios desse amp

que estão muito satisfeitos. O user capone rasta tem dele pra vender.

O canal mono dele fornece 500wrms a 2 ohms. Então um sub 4+4 cairia bem, poderia ser um uxp de 10 mesmo

ou ainda o NAR 10SW3, mas se quiser uma alternativa boa e mais barata tem os DTI.

O kit traseiro é dispensável, apenas um já supre sua demanda de stereo sem problemas, se vc optar por um kit apenas, tem a possibilidade

de fazer bi-amp nele, mas nesse caso vc precisaria cogitar a compra de pelo menos um sony 707, no site da saraiva tem e nos classificados

aqui do forum também.

Kit 2 vias. A leosound estava com uma promoçao muito boa do beyma rfk 62. Preço muito bom mesmo, vale a pena conferir.

Brother, valeu as dicas. Quanto ao modulo, achei meio caro em relação ao que eu tinha em mente. O Sub acho que vou de UPX mesmo, agora a dúvida é 10" ou 12"? Qual a diferença sonora? Tenho visto alguns tópicos mas não cheguei a uma conclusão, acho que vai do ouvido mesmo.

O Kit traseiro é pra ficar bem baixo, os agudos do kit 2 vias nao chegam direito para quem está atras, por isso um player que tenha 3 saidas independentes, para poder controlar o volume traseiro a fim de nao interferir na frente.

O preço do beyma rfk 62 realmente está ótimo, mas o prisma só aceita 5" na frente, esse ai não cabe. Eu sei que o povo tem adaptado na marreta, mas não estou a fim de fazer isso.

Falando nisso como o pessoal que tem Celta/Prisma tem instalado os tweeters na frente? Já vi alguns no meio da coluna "a" ,no painel e perto do controle do retrovisor, não sei aonde ficaria melhor. Até tenho os pezinhos de fibra, mas abandonei pois ocupam muito espaço. Mais alguma idéia?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, se vc REALMENTE quer a melhor qualidade possível dentro de 2k, o melhor a fazer é comprar equipamentos usados (de vendedores conhecidos e recomendáveis).

Sobre o player, se a opção for Sony x Pioneer, 95% dos casos, vá de Pioneer. Dá uma olhada num Pioneer que o Guto de Almeida está vendendo. O preço está bom, é um player super novo e completo ;)

As pessoas atrás OUVEM, SIM, os agudos vindo da frente. Ademais, já estão de carona - q cazzo que elas têm para reclamar de alguma coisa!?!?!? A menos que vc REALMENTE tenha um motivo para colcar falante atrás (não acho válido o que vc mencionou), eu não aconselho, se o orçamento está apertado. Ao invés de comprar coaxial + kit 2 vias Bravox, vc poderia estar com um kit FOCAL, um MB QUART, um HERTZ... A vida é feita de escolhas...

Sub, algumas opções interessantes são os JL, um Infinity Kappa Perfect, Fosgate... Tem bastante coisa interessante nos classificados ;)

Sobre o Roadstar... bom, se vc realmente quer QUALIDADE, lembre-se que o ródistaaaaaaaaaaa foi o que "cumpletô a bélézuuuuuuuura" do jumento dos Mamonas, hehehehhe! Se não tiver como comprar outro melhor, compre ele mesmo, mas USADO, para vc não perder dinheiro, quando o colocar à venda e puder pegar algo melhor ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Posso tentar? :P

Tem kits da Hertz e da Focal NOVOS (tudo bem, de entrada) na base de 500 reais...

Pegue o player do guto, mais 500 reais (ou outros, existem outras opções!)

Pegue com algum muambeiro (tem vários no fórum... Rodrigo PR se não me engano tem o melhor preço) um amplificador Clarion APX 4361. Deve sair uns 600 reais.. Toca seu sistema inteiro!

Faltou apenas o subwoofer... Aqui é difícil, opções são quase infinitas! Tendo 400 reais, dá para pegar Fosgate P2, P3... Dá para pegar alguns da MTX (nem tanta qualidade, mas continuam bons), dá para pegar Bravox UXP, algum JL usado...

Esse seria o set que EU montaria....

Recapitulando... Ampli: Clarion APX 4361, Kit: Importado, novo ou usado (eu pegaria usado, para falar a verdade...), Sub e player veria o que sobrou de dinheiro, mas tentaria ir de Fosgate, Alpine, JL, Infinity, Hertz para SUB e Clarion, Kenwood ou Alpine para player.

Essa é a minha opinião, humilde, singela e de alguém que está entrando no mundo SQ a pouco tempo...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu moçada, as coisas estão ficando mais claras. Eu estava insistindo no coaxial atrás para no futuro montar um sistema 5.1, seria só colocar uma caixa central e um decodificador digital, mas como isso não é para agora, eu vou abandonar os coaxiais. Quanto ao kit duas vias, estou tendo dificuldade em importados de 5" quase tudo o que vejo é de 6" (pudera, o Celta/Prisma é o único da linha GM com buraco de 5").

Tenho um pouco de medo de comprar equipamentos usados, eu já fiz isso uma vez e me arrependi, mas as vezes a gente acha um bom negocio, eu vi um Alpine Cda 7892 por 520,00 será que vale a pena?

Também vi um player Clarion (Fb289rbt) que achei interessante Bluetooth, leitor SD, Radio só que não tem leitor de CD, será que presta? O preço é muito bom, cerca de R$300,00.

Quanto ao kit duas vias, e o Bravox CS50CF (Fibra de carbono)? É o top de linha deles... tá saindo por 523,00 um pouco abaixo, mas ainda nessa faixa de preço tem o Pioneer TS-D1320C 5", DB Drive DB580.2 5" e o NAR VR50.01 5" só que a potencia RMS deles é um pouco abaixo do Bravox. Eu não achei kits Focal.

Grato pela ajuda galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Kits focal/hertz e outros, você só encontra com lojistas FÍSICOS.

Não tem na internet.

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom que estão ficando mais claras!

O importante é saber o que vc quer de seu sistema. Se vc quer um sistema 5.1 multimídia, o ideal é comprar um player que tenha ALTA LIQUIDEZ, para vc vender rápido e pelo mesmo preço que vc pagou. Isso, vc só consegue com um USADO (ou importado).

Comparar o 7892 com o Clarion que vc citou é perguntar que carro é melhor? uma Dodge Ram ou um Mustang. São players BEEEEM diferentes, sendo o Alpine um player "chato", pois não toca MP3 e obriga vc a usar cross passivo, enquanto que o Clarion é focado em conectividade...

Eu iria num player de altíssima liquidez, sem dúvidas, se for apenas temporário.

Eu compraria um kit de 6 polegadas e mandaria fazer apenas um anel de madeira, para adaptar o falante. Não é nada de outro mundo...

Vou lhe dar uma dica de set, que eu poderia cogitar montar, se eu fosse vc:

- kit 2 vias Diamond HEX 4" (http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=132070) = 650 (negocie desconto :P)

- 2 subs JL 8w0 4 ohm (http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=135027) = 600 (negocie desconto :P)

OU

- 1 sub JL 10w3v3 4ohm (http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=136471) = 600 reais (negocie desconto :P)

- amp Audiophonic 4x100 (http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=137180) = 450 reais (negocie desconto :P)

- Alpine 7892 (tem vários no fórum - só pegaria se vc tiver iPod, aí basta comprar o cabo para iPod, que custa uns 20 reais, no eBay) = 400 reais

Com este set, vc gasta 2k (menos, com descontos) e tem um som bem interessante. Eu, pessoalmente, iria na opção de 2 8w0, fazendo um sistema 3 vias, na prática, fazendo os JL subirem até onde os Diamond não vão!

Sim, os mids são de 4", portanto, cabem em sua porta. Basta fazer um anel para adaptar OU pezinhos (mas EU não gosto).

Com este nível de equipamento, vc está muito bem servido ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, sim... Não compre NADA sem verificar os dados do vendedor, por mais veterano que seja.

Peça telefone, endereço, telefone do trabalho, número de documentos e, claro, passe seus dados também.

Se a pessoa for honesta, não tem o que temer. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Haja paciência do tio casão!

Montou um set com qualidade grande! Nada de entrada :vts

Se for pegar esses equipamentos, capriche (muito) na instalação que terá um set para ninguém botar defeito!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...