Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cupim

ajuda para caixa de re audio

Recommended Posts

pessoal peguei dois RE Audio com o Piterspl, mas não tenho nem ideia da caixa.

tenho uma caixa aqui que éra de dois mtx. coloquei hoje um dos RE a tocar e achei que o duto esta soprando de mais, 2 dutos de 4" por 50 de profundidade, o tamanho da caixa é 92 x (34x50) x 45,5 medidas externas chapa de 18 e com repartição.

o modelo do sub é o SE 600wrms e hoje esta ligado em um 2k5d.

por favor pessoal oque eu tiver que mudar mudo fasso até outra caixa, mas presisa ser nessas medidas pois o carro é pequeno.

qualquer coisa so pergunta que eu do um jeito.

um abraço:douglas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sera q no site num tem manual dele nao??? de la vc tenta pega os parametros e ve uma caixa legal pra ele simulando...ou se bobiar ate fornecem as medidas e litragens ^^

se naoa char no site..... procura no Google q sempre acha alguma coisa

^^

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei ver no google, e vai ser dificil achar a caixa pra ele....

soh simulando mesmo com os paramentos do site....

Compartilhar este post

Link para o post

No manual indica caixa de 56L se nao me engano, so nao tem o tamanho do duto, ja simulei algumas caixa pra ele, mas se alguem tiver disposiçao pra fazer o projeto, testar é bom pra ver qual fica melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

ai pessoalmuito obrigado pelas ideias, mas assim no site tem o tamanho 2.0 ft acho que é isso, isso da uns 56L + PD e a sintonia que se não me engano é 33.

o meu problema é justamente esse que citei acima a caixa é aquela la, maior no carro num cabe e esse negocio de sintonia é doidera pra mim desculpa mas não sei faser o duto pra isso.

uma coisa é que o sub esta virado para o porta malas e os dutos para cima em direção ao teto isso muda alguma coisa?

e se alguem se dispor a dar uma força so pedir que eu mando os parametros.

um abraço. douglas

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o carro ?

Não pesquisei uma caixa pra ele, vou dar uma caçada aqui também, mas já dou meu pitaco, já pensou em usar ele virado pra cima? [""]

RE é sonho de consumo, estou acompanhando o tópico !

Por curiosidade, ele vale quantos "chocolates" :rolleyes:

Qualquer coisa manda MP com msn pra trocar uma idéia :legal:

Resgatei uma montagem que fiz no meu portamalas, só pra descontrair... rsrsrs

img8821cpiacpisacspia.jpg

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

RE audio.... Sonho de consumo de muuuuuita gente!

o problema eh que nao temos no PY.... dificultando a compra pelos precos!!

o MELHOR preco que achei para comprar RE, foi com o Piter

Piter eh o DEUS dos RE.... :rever1:

Editado por cris_oenning

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava sem sono e resolvi simular alguma coisa aqui o-o-

Busquei no site os parâmetros, o teu é o SE12 certo ? se for isso mesmo, ficou assim:

caixarese.jpg

Nesta primeira simulação, a curva verde é de uma caixa com 70L sintonizada em 32hz, ficou com duto de 4"x26cm [""]

A segunda curva, a amarela, é de uma caixa com 90L sintonizada em 26hz, creio que seja bem dificil alguém montar uma caixa assim por aqui, essa foi próximo ao que o programa "sugere" para ter uma resposta mais plana possivel ( que seria la pra casa dos 97L :unsure: )

re02.jpg

Nesta segunda imagem, fiz uma comparação entre a caixa de 70L com a caixa que o nosso amigo piterspl postou, 56L como sugere o manual, que também sintonizei em 32Hz para ter uma comparação, mas o duto depois da para dar uma brincada :legal:

Creio que ajude em alguma coisa, pelos menos para dar uma idéia

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

ai gente fico muito feliz com as ajudas.

primeiro o carro é um celta, as medidas que dei acima são meio que os limites do meu carro, então 70 + 70 pros dois subs é complicado pra mim.

como o piter falou a gente ja esta testando de tudo, hoje pela manha comecei a construir uma caixa com 58L e o duto é de 5 x 21 x 42, não sei se esta perto de estar certo mas tamo indo.

amigo vc que simulou as caixas tem como faser até uns 59L pra cada um.

sabe como é o carro é enorme.

no mais um abraço.douglas

Compartilhar este post

Link para o post
ai gente fico muito feliz com as ajudas.

primeiro o carro é um celta, as medidas que dei acima são meio que os limites do meu carro, então 70 + 70 pros dois subs é complicado pra mim.

como o piter falou a gente ja esta testando de tudo, hoje pela manha comecei a construir uma caixa com 58L e o duto é de 5 x 21 x 42, não sei se esta perto de estar certo mas tamo indo.

amigo vc que simulou as caixas tem como faser até uns 59L pra cada um.

sabe como é o carro é enorme.

no mais um abraço.douglas

Se for soh na mala é complicado mesmo!

Pq nao arranca os bancos traseiros?

:vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

quem dera eu pudesse mas uso muito o celta pra carrega o povo.

mas eu acho que da pra fase a caixa certa pois meus mtx tinham 71 litros pra cada um, so que isso não quero mais fico muito grande.

um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal passei pra registrar que fiz a caixa que o nosso amigo acima passo, ficom com + ou - 58 litros e um duto de 4" por 26.

o som ficou melhor do que na caixa em que estava, o sub apareceu muito mais e agora sim realmente deu pra ver do que ele é capaz, tocou muito e macil me lembrou até meu antigo P2.

uma coisa pessoal, o duto esta soprando muito parece soprar mais do que antes isso é ou não um problema.

depois coloco algumas fotos

e se alguem ainda achar que da pra melhorar sou todo ouvidos: um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Fala man, esse duto ta soprando muito? tente fazer um videozinho pra gente ter noção!

Simulei aqui por cima e se tu fez a caixa com os 58L e com duto de 4"x26cm, ele ta sintonizado em 35hz, faça um teste, aumente o duto para 50cm e veja como fica, com os 50cm vai cair pra 27hz.

Se estiver saindo muito ar ao ponto de atrapalhar o som, ai geralmente já é problema de litragem cara, talvez precise fabricar uma maior :unsure:

Qualquer coisa estamos ai

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Fala man, esse duto ta soprando muito? tente fazer um videozinho pra gente ter noção!

Simulei aqui por cima e se tu fez a caixa com os 58L e com duto de 4"x26cm, ele ta sintonizado em 35hz, faça um teste, aumente o duto para 50cm e veja como fica, com os 50cm vai cair pra 27hz.

Se estiver saindo muito ar ao ponto de atrapalhar o som, ai geralmente já é problema de litragem

cara assim que eu consegui postar as fotos eu posto pra voces verem mas não to conseguindo o image não abre aqui.

essa dos 58L ta tocando legal ou pelo menos melhor que a anterior que tinha 71L e dois dutos de 4"por 50, essa ultima não gostei o sub praticamente sumiu em comparação a essa outra caixa.

e quanto a essa sintonia em 27, isso não é meio baixo não, falo pois esssa outra tinha os dutos de 50 e o sub não aparecia.

cara oque se me diz em relãção ao duto pra fica +ou - como manda o manual em 33Hertz nos 58L totais.

e uma outra coisinha se eu fizer com duto retangular não terei uma resposta melhor.

desculpem a enchessão de saco mas to louco pra bota os dois a toca e presiso chegar na melhor caixa possivel.

obrigado pela ajuda, e desculpem ai mas não entendo muito de PC vo ve com o piter pra ele me ajuda a passa os videos e as fotos.um abraço:douglas

Compartilhar este post

Link para o post

ai pessoal finalmente consegui postar algumas fotos. dsc00823d.jpg. isso ai é a primeira caixa improvisada dos mtx, que rendiam muito bem ai.

e essa é pra vocês terem uma noção melhor do espaço que a caixa ocupou que foi todo o porta malas: dsc00831w.jpg.

conforme andar o projeto coloco mais coisa.

e semana que vem os primeiros videos.

Compartilhar este post

Link para o post

Projeto de caixa para o Resonant Engineering SE12

tá tudo aí.. só analisar e fazer a caixa..

Abraços

Editado por Ernany

Compartilhar este post

Link para o post

orra, aparentemente isso ai ta destruidor eim, show de bola

parabens pelos subs

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ai pessoal muito obrigado por tudo.

ai hernany muito boa a caixa so uma coisinha uma menor não tem como? porque essa ai não entra no celtinha não, e não posso mexer os bancos pois é o carro da familia.

por enquanto to usando uma caixa de 58L totais com um duto de 4" por 26 sintonizada em 35 acho que é isso, to penssando em aumentar o duto pra 30cm, e derrepente colocar mais um duto e faser dois de 4"por 15 oque vocês acham ja me ajudaria, pois acho que ta soprando muito.

a maior caixa que entraria seria com 92L x (34Pm x 50PM) x 46A medidas externas, maior doque isso não acho que daria pra faser.

um abraço, e continuem ajudando ai :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ai hernany muito boa a caixa so uma coisinha uma menor não tem como? porque essa ai não entra no celtinha não, e não posso mexer os bancos pois é o carro da familia.

por enquanto to usando uma caixa de 58L totais com um duto de 4" por 26 sintonizada em 35 acho que é isso, to penssando em aumentar o duto pra 30cm, e derrepente colocar mais um duto e faser dois de 4"por 15 oque vocês acham ja me ajudaria, pois acho que ta soprando muito.

a maior caixa que entraria seria com 92L x (34Pm x 50PM) x 46A medidas externas, maior doque isso não acho que daria pra faser.

entao faz esta..

http://infogyn.com.br/fotos/rese600.pdf

vai perder em extensão.. mas cabe no celta.. os modulos vc deixa na parte de baixo do encosto do banco.

Compartilhar este post

Link para o post

Blz amigo que bom que o sub ta tocando mais ainda,

bom pelo que entendi do primeiro projeto doe ernany aquela caixa ja seria para os 2 subs sendo assim pra quem tinha uma caixa de 140L da pra colocar essa de 117L,

acompanhando e aguardando os videos depois colaca o sub pra descer pra gente ver ele excursionando.

boa sorte ate +

Compartilhar este post

Link para o post
Blz amigo que bom que o sub ta tocando mais ainda,

bom pelo que entendi do primeiro projeto doe ernany aquela caixa ja seria para os 2 subs sendo assim pra quem tinha uma caixa de 140L da pra colocar essa de 117L,

acompanhando e aguardando os videos depois colaca o sub pra descer pra gente ver ele excursionando.

boa sorte ate +

ai piter esse projeto ai ja é o novo, hernany so agradecimentos vo tenta fase essa caixa meio logo, e enquanto isso vou postando fotos do projeto, pra não cai no esquecimento, e se aparece uma duvido tamo ai de novo.

outra coisa que esqueci de comenta é q meu 2k5 vou devolver é imprestado, ideias de modulos são bem vindas, mas até que derrepente compro um igual pois gostei bastante.

um abraço ai pro pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

ai rapasiada, so pra troca uma ideia, estou penssando em colocar um vidro na caixa pra que aparece a parte interna dos falantes.

oque vocês acham fica legal ou o vidro não aguenta: consigo vidro até 20mm. penssei pois vi que o hernany vai faser uma caixa pra um DD mas não sei como ele fez se alguem puder me dar uma luz.

outra coisa o modulo ja devolvi por isso os videos agora so quando eu arranja outro.

até mais

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...