Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
batidaperfeita

Subwoofers Alpine

Recommended Posts

Valeu Pelas dicas Supercharger!

Qual módulo seria recomendável para tocar 2 JL?

Para acaompanhar 2 sub qual kit recomenda?!

Te falo uma coisa, é complicado ter um unico sub de 10, em selada que toque com um SPL mais violento. Os JLs por mais forte que sejam vao tocar bem mas pode ser que você sinta falta de SPL. Como sugestão se fosse para linha JL, recomendaria 2x W3V3 de 10 em seladas, ja escutei um set assim e tocava forte. Os infinity também são exelentes opções. Alpine vc cai com problema de sensibilidade, e particularmente nao curto o timbre. Como opção mais em conta teremos os NAR SW3, uma duplinha deles iria lembrar bastante os JLs W3 gastando bem menos. Ou ainda, uma linha que eu gosto bastante são os subs da Diamond. D3 e D6 são mais cavalos que os JLs. Hertz é outra opção, embora nao tenha escutado ainda. Para quem falou que sub de entrada é "ruim", pegamos os JL W0 e W1. Ou entao o diamond D1, ou ainda Nar SW2. São produtos em patamares diferentes, porem não "piores" do que seus irmaos maiores.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A dica de 2 sub's é muito boa, deste jeito, não tem como faltar SPL!

http://www.sonicelectronix.com/item_7253_J...o+10W3v3-4.html

Mas o preço dele tá em torno de U$ 179.99, frete para o brasil por USPS é U$ 82.13, total de U$ 262,12 x R$ 1.75 = R$ 458,71, isso vezes dois sub's daria R$ 917,42 + 60% da RF, total de R$ 1.467,87 :o

A brincadeira já fica um pouco salgada!

Módulo pra tocar dois 10w3v3 tem o Alpine PDX 1.1000, ou uma opção mais barat e boa tbm o Audiophonic 1.1200 que tbm é digital!

Compartilhar este post

Link para o post

Se for para botar dois subs, volto a repetir...

2 Alpine Type R.

Amplificador pode ser um P1000.1BD vindo do PY (menos impostos).

Fica legal, tenho um set assim.

É SPL para ninguém botar defeito, e qualidade muito satisfatória também!

E a brincadeira sai mais barata.... Uns 250 dólares no par de subs via ebay (posso te indicar o vendedor, se quiser)... Isso, com imposto, dá ao redor de 800 reais o par de subs. Ae tem o amplificador, que sai uns 900~1000 reais...

Dá para montar o set completo com o preço desses JL e não fica devendo não...

Aliás, por isso eu não fui de JL, caro de mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Dúvida: é confiável comprar desta forma? qual garantia que eu recebo?

E agora Alpine Type R ou JL?

Pelo que pude observar, a preferência é por JL.

Alguém já comparou os 2 subs na prática?

Qual a litragem da caixa para os JL?! e para os Alpine?!

Dúvidas, Dúvidas, Dúvidas... :banghead

A sonicelectronix ta vendendo no eBay uma dupla de 10w3v2 de 2 ohms por um preço bem legal, U$ 148,00 cada um, dá pra economizar U$ 60,00 nessa brincadeira ein.....

http://cgi.ebay.com/2-x-JL-Audio-10W3v3-2-...=item439ac88cc2

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, essa loja sonicelectronix é muito conhecida, tem mais de 89.000 vendas só no ebay, isso vc pode ficar sussa que é de confiança!!!!

Quanto a litragem, os JL exigem bem pouco, por ex. o 10w6v2, no manual diz que pra selada é 17.7 litros e pra dutada é 21.2 litres....caixinha minúscula....

Agora quanto a qualidade, creio que será unânime aqui que JL tem mais qualidade!

Só fica a questão do preço mesmo.....

Compartilhar este post

Link para o post

Alpine 10" precisa de 25 litros para tocar legal, na selada, e uns 35 na dutada..

Precisa de mais caixa sim.

JL é referência por aqui em qualidade, se o preço não for problema, vale a pena comprar!

Comprando dessa forma... A garantia de chegar é dos correios, pode não chegar, mas você é ressarcido neste caso. Nunca ouvi falar de alguém que deixou de receber, vindo com código de rastreio. Só não esquece de contabilizar 60% de imposto em cima do produto + frete.

Não esquecendo também que JL tem 7 linhas diferentes.... Nem todas são qualidade pura, nem todas precisam de caixa pequena! Cada linha tem uma peculiaridade...

Acredito que a linha w6 seja uma das melhores. Ao menos na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post
E a brincadeira sai mais barata.... Uns 250 dólares no par de subs via ebay (posso te indicar o vendedor, se quiser)... Isso, com imposto, dá ao redor de 800 reais o par de subs. Ae tem o amplificador, que sai uns 900~1000 reais...

Dá para montar o set completo com o preço desses JL e não fica devendo não...

Aliás, por isso eu não fui de JL, caro de mais!

Caramba João, acho que vou fechar com dois Type R numa selada dupla, estupidamente reforçada (sistema Matrix)... estou numa fase "rock´n´roll" hehehe, mas não deixo de escutar meus lo-bass. Vc poderia indicar o vendedor do ebay pra mim?

Tenho um Hifonics Brutus, 900wrms em 2ohms e 1200wrms em 1 ohm... dá prá brincar, né não?

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, por favor, me perdoem a pergunta, mas é que nunca ouvi um JL tocando.

no link Abaixo alguem indicou que estes Sub estavam num preço bom.

http://cgi.ebay.com/2-x-JL-Audio-10W3v3-2-...=item439ac88cc2

esta é a série 3, correto? deste aqui ou até memo o da série 6, da muita diferença de qualidade/grave pra um uxp? (usando apenas 1 sub).

de repente ao inves de usar 2, posso usar apenas um.

Minha idéia inicial era usar 2 alpine de 300wrms cada um. esses JL tem 500wrms cada.

como a caixa é para o JL é bem pequena, não vou ficar sem porta malas. melhor ainda se puder usar um só. E o melhor de tudo, gasto menos tanto com o Sub quanto com o módulo.

http://myworld.ebay.com/autosounds4less&am...:MEFSX:SELLERID

Foi o mais barato e confiável que achei... Virei cliente dele =P

Aqui é o link direto para a loja: http://stores.ebay.com/autosounds4lesspublicwarehouse

Compartilhar este post

Link para o post

JL é a BMW, a Mercedes Benz do subwoofer.

Bravox é uma boa marca, com bons produtos, mas é OUTRO tipo de animal... não dá para comparar.

Claro, muitos podem até preferir um Bravox, especialmente para SPL (devido ao preço dos w7), mas 2 W3 formam um par de vaso MUITO interessante!

Compartilhar este post

Link para o post

João, estou fazendo uma simulação, mas acho que sai mais caro.

Dois Type R = US$ 242,10 x 1,73 = 418,83 + 60% RF (251,30) = 670,13

Frete = Opção mais barata, US$ 188,00 x 1,73 = 325,24

Isso dá uns R$ 1.000,00... tá certo ou calculei alguma coisa errada? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

batidaperfeita, põe logo um 10w6v2 que tem 600w, eu garanto e acho que todos concordarão comigo que é melhor do que por dois 10w3v3.....

O joãoguilherme postou um vendedor e disse ser de confiança, e ele tem esse a um bom preço:

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/JL-Audio-10...rsQ5fEnclosures

O sub ta saindo por U$ 265,50, frete para o Brasil U$ 113,00

Total de U$ 378,50 x R$ 1,73 = R$ 654,80 + 60% da RF = R$ 1.047,68

Acho que compensa mto mais.......

Editado por RRafa

Compartilhar este post

Link para o post

opa

salve os metaleiros..hehehe...

parabens pelo gosto musical

eu tenho a mesma dúvida de vocês...sub? woofer? 10" 12" pra ouvir metal, com aquelas pegadaaasssas de pedal duplo, de tremer no peito, e com qualidade, e sem embolar!!!

que marca barata e boa me aconselham?

pioneer 308, tem o modelo de 10" ou pegar um de 12" mesmo?

VALEU

Compartilhar este post

Link para o post
João, estou fazendo uma simulação, mas acho que sai mais caro.

Dois Type R = US$ 242,10 x 1,73 = 418,83 + 60% RF (251,30) = 670,13

Frete = Opção mais barata, US$ 188,00 x 1,73 = 325,24

Isso dá uns R$ 1.000,00... tá certo ou calculei alguma coisa errada? :blink:

Putz :S

Eu não lembrava desse valor de frete! Eu encomendei mais coisas com ele, e o frete acabou ficando menor para mim....

Calculou tudo certinho mesmo...

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/2-Alpine-Ty...s#ht_5428wt_939

Note que ele tem sempre 4 ou 5 produtos iguais anunciados, e as vezes faz promoção em um deles oO" Vale a pena procurar iuheuUHEuiHAE

Neste caso, ficaria 385 USD de produto + frete... Com imposto, 615 USD... 1140 reais :S

Junta com um amigo que fica mais barato :P Eu encomendei uns 3 cabos RCA, mega capacitor da fosgate e mais umas coisas... Ae no final, o frete ficou o mesmo valor, e caiu o valor individual das coisas =P

Frete mata einh PQP...

Ahh... O vendedor eu já comprei umas 3 vezes com ele, tudo perfeito!

Fora que ele tem "só" 20 mil qualificações positivas! :vts

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não lembrava desse valor de frete! Eu encomendei mais coisas com ele, e o frete acabou ficando menor para mim....

Note que ele tem sempre 4 ou 5 produtos iguais anunciados, e as vezes faz promoção em um deles oO" Vale a pena procurar iuheuUHEuiHAE

Neste caso, ficaria 385 USD de produto + frete... Com imposto, 615 USD... 1140 reais :S

Junta com um amigo que fica mais barato :P Eu encomendei uns 3 cabos RCA, mega capacitor da fosgate e mais umas coisas... Ae no final, o frete ficou o mesmo valor, e caiu o valor individual das coisas =P

Frete mata einh PQP...

puta mer**... apertei o comprar sem queer :banghead :banghead :banghead :banghead :banghead

Agora, já era kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Frete mata einh PQP...

puta mer**... apertei o comprar sem querer :banghead :banghead :banghead :banghead :banghead

Agora, já era kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Era nada, só era quando você pagar :vts

Manda email pro vendedor e conversa com ele, pega nada :P

Compartilhar este post

Link para o post

Opa...

e esse aí, qualidade e porrada garantidos?!

ele sai quase o preço de 2 sub... 10w3...

batidaperfeita, põe logo um 10w6v2 que tem 600w, eu garanto e acho que todos concordarão comigo que é melhor do que por dois 10w3v3.....

O joãoguilherme postou um vendedor e disse ser de confiança, e ele tem esse a um bom preço:

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/JL-Audio-10...rsQ5fEnclosures

O sub ta saindo por U$ 265,50, frete para o Brasil U$ 113,00

Total de U$ 378,50 x R$ 1,73 = R$ 654,80 + 60% da RF = R$ 1.047,68

Acho que compensa mto mais.......

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não trocaria um TypeR por um W6v2.

Da mesma forma que optei por um TypeX e não um W7, além do preço, para o que eu queria valeria mais a pena.

O TypeX que comprei do PR_NOR já passou por mim, depois o henrique tomasi, amigo do henrique (esqueci o nome dele), bruder e agora está com um cara que trabalha comigo. Todos nós usamos e abusamos do sub e está lá tocando, firme e forte com um dos melhores graves que já escutei.

Tocou muito bem com 800rms e 1800rms :rever1: :rever1:

;)

Editado por peagaah

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, é como o casão disse, o JL é como um BMW dos sub's, não adianta, JL é JL.....

Mas cada um tem sua opinião, como eu havia dito, com certeza a maioria dirá pra vc ir no JL.....

batidaperfeita, pode fica sussa que esse 10w6v2 é bem forte, o casão usava um, pergunte e ele....

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu!

Casão, você pode nos presentear com um comentário sobre o 10w6v2?!

Não sei o que você gosta de ouvir, mas eu curto metal.

esse cara não vai embolar tudo quando tiver o volume no talo e entrar o pedal duplo?!

Bom, o sub ja estou quase fechando JL mesmo, só falta definir qual rsrs.

Vamos começar a segunda parte. qual módulo pra esse cara?!

Cara, é como o casão disse, o JL é como um BMW dos sub's, não adianta, JL é JL.....

Mas cada um tem sua opinião, como eu havia dito, com certeza a maioria dirá pra vc ir no JL.....

batidaperfeita, pode fica sussa que esse 10w6v2 é bem forte, o casão usava um, pergunte e ele....

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tem que ser rápido, que aquela promoção do vendedor do ebay do 10w6v2 por U$ 265,50 (que o joãoguilherme passou) é somente um sub e é "buy now", ou seja, quem comprar já era.......

Quanto quer gastar no módulo???

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...