Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
batidaperfeita

Subwoofers Alpine

Recommended Posts

Quanto gastar no módulo?!

sei lá.... do jeito que vai, melhor gastar num que seja bom pra tocar esse falante, afinal de que vai adiantar comprar o bmw dos sub e colocar um motor de fusquinha para empurrar rsrsrsrs.

até uns R$ 1000,00 ~ 1200,00 da pra comprar algo tão top quanto o sub?

detalhe vou usar um modulo pro sub e outro pro stereo.

Mas tem que ser rápido, que aquela promoção do vendedor do ebay do 10w6v2 por U$ 265,50 (que o joãoguilherme passou) é somente um sub e é "buy now", ou seja, quem comprar já era.......

Quanto quer gastar no módulo???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkk, o fusquinha foi fodástico...............

Mano, tem muitas opções, vou deixa apenas duas aqui, o resto a galera coloca:

Alpine PDX 1.600, casa perfeitamente com ele, é classe D e tem 600w em 2 ohms, tá em torno de U$ 320,00 no ebay + U$ 75,00 de frete = U$ 395,00 x R$ 1,73 dá R$ R$ 683,35 + 60% = R$ 1093,00

Agora, como uma opção mais em conta e muito boa também é o Audiophonic CLUB 1.700, além de muitos estarem falando bem dele, teve um cara que ganhou o campeonato de SQ (não me lembro a categoria) usando esse amp. para o sub, ta em torno de R$ 550,00 aqui no Brasil.....esse amp é classe AB e tem 690w a 2 ohms!

Eu ainda estou na dúvida de qual módulo usar dentre essas duas opções, pq com o preço de um PDX eu consigo dois audiophinic's, ainda estou estudando isso.......lembrando que meu sub será um 10W6V2 também!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de AudioPhonic... Apenas por ser AB e custar metade do preço.

Mas de verdade, procuraria no paraguai amplificador. Tem vários da MTX, Kicker, Fosgate que podem te atender, e o muambeiro cobra 40% apenas de frete, sem imposto... Fica bem mais barato ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, AB não consome mais bateria que os digitais? E teoricamente não tem menos qualidade que um digital?

Esses amplificadores que encontramos aqui no Brasil classe D, não são de boa qualidade? Ex. Soundigital, Taramps dentre outros.

Como eu disse, não adianta ter o sub dos Subs e colocar um modulo que deixe a desejar.

A idéia seria gastar uns 4 mil com mp3 e se fosse usar dvd, gastar uns 5mil.

Se eu comprar o Alpine, já vou gastar quase 2 mil só no sub e no módulo... :unsure:

Tenho um amigo que vai para o Paraguai pelo menos uma vez ao mes ou uma vez a cada 2 meses, talvez ele possa trazer o modulo pra mim.

Quais boas opções temos no PY?

Eu iria de AudioPhonic... Apenas por ser AB e custar metade do preço.

Mas de verdade, procuraria no paraguai amplificador. Tem vários da MTX, Kicker, Fosgate que podem te atender, e o muambeiro cobra 40% apenas de frete, sem imposto... Fica bem mais barato ;)

Compartilhar este post

Link para o post

AB é melhor que Digital, em teoria.

Na pratica também... Claro que não adianta comparar um Roadstar AB com um Alpine PDX :P

Sim, consome MUITO mais bateria. O dobro, acredito eu...

Boas opções no Paraguai eu ficaria de Fosgate. Qual potência? Se for em torno de 1000 e poucos W tem o P1000.1BD e o T1000.1BD. Ambos fornecem pouco mais de 1000Wrms e o primeiro custa 360 USD. O segundo não sei, provavelmente uns 420~450....

Existem menores, o P500.1BD (entre 500 e 700Wrms) mas não sei o preço.

Normal gastar bastante com sub e ampli, se quer algo forte... Provavelmente vai gastar mais uns 800 reais em um mp3 top ou uns 2500 em um dvd top...

Falantes provavelmente uns 500~800 reais no kit dianteiro e mais o amplificador pro kit dianteiro, que pode ir de 100 dólares (se usar cross passivo, tem um clarion no PY a esse preço, 2 canais) até pouco mais de mil reais... (mais que isso foge do seu projeto, acredito).

Tem instalação também, que vai custar uns 1500 reais (com cabos)...

É... SQ com equipamentos fortes não é barato!

Compartilhar este post

Link para o post

Não não, AB tem mais qualidade que digital.......

Mas a comparação do Joãoguilherme é ótima pra vc entender o sentido da coisa, ........"não adianta comparar um Roadstar AB com um Alpine PDX".......

Com certeza o Audiophonic é muito melhor qu esses que vc citou ai (Soundigital, Taramps), COM CERTEZA!!!

Os fosgates tbm são legais.....

Compartilhar este post

Link para o post

Idéia boa de amplificador também é http://autoforum.com.br/index.php?s=&s...t&p=1977944

Te fornece mais potência do que precisa, excelente marca, digital (suas baterias agradecem) e está barato!

Se é melhor que AudioPhonic, melhor que Fosgate, que alpine e tal eu não sei! Mas com certeza é uma excelente opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai ai ai... já vi que vamos começar tudo de novo... mesma coisa do sub, penso em um, acabo gostando e comprando outro hauahuahuah.

Galera, não queria usar nenhum item de segunda mão, por mais que esteja em perfeito estado, sei lá, nada contra mas, ja que estou colocando tudo novo, vamos manter a mesma linha. Agradeço muito a recomendação.

um wharf fica longe do esperado para este sub?!

Alpine? Mtx? Fosgate? AudioPhonic :banghead

outra opção? :unsure:

Idéia boa de amplificador também é http://autoforum.com.br/index.php?s=&s...t&p=1977944

Te fornece mais potência do que precisa, excelente marca, digital (suas baterias agradecem) e está barato!

Se é melhor que AudioPhonic, melhor que Fosgate, que alpine e tal eu não sei! Mas com certeza é uma excelente opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi q vc ta em duvida quantos ao amplificadores olha se vc tiver como pegar um Alpine ou Fosgate ate mesmo MTX nessa ordem melhor mais se nao puder vai de audiophonic pq tenho um e olha o bixo toca melhor do q qualquer um nacional q ja ouvi, boa sorte na escolha ae

Compartilhar este post

Link para o post

E aí Rapazeada?! Blz?

Seguinte, já que to gastando mesmo, vamos de Alpine!!! ahuahuahuahu!

Fase 1 Concluída! SUB JL Audio e Módulo Alpine!

Me ajudam com a Fase 2?

Kit?

Coaxial?

Módulo?

o Player vou usar o que tenho, um Pioneer DEH 6800MP. Ta na hora de colocar um novo, mas por enquanto vai ser este mesmo.

Assim poupo uns R$ 800,00 pra gastar com falantes e cabos melhores. Quando sobrar grana eu compro o novo player ou o DVD.

Qual kit ficaria bom? Morel? MB quart? Focal?

Vi q vc ta em duvida quantos ao amplificadores olha se vc tiver como pegar um Alpine ou Fosgate ate mesmo MTX nessa ordem melhor mais se nao puder vai de audiophonic pq tenho um e olha o bixo toca melhor do q qualquer um nacional q ja ouvi, boa sorte na escolha ae

Compartilhar este post

Link para o post

Minha dica?

Focal......pega um Polyglass e pronto!

http://www.sonicelectronix.com/item_10646_Focal+165+VR.html

Tem esse MB Quart tbm, um pouco mais em conta e a galera fala mto bem:

http://www.sonicelectronix.com/item_13942_...rt+PVI+216.html

Módulo stéreo você pega um PDX tbm, 4.100!

http://www.sonicelectronix.com/item_9219_A...+PDX-4.100.html

Coaxial a galera não recomenda, pra não atrapalhar o palco do kit, MASS, eu como sou muito oreia comprei pq não consigo processar a ideia de não ter nada atras......

Editado por RRafa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...