Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

guilhermemazur

Complementando o som ;)

Recommended Posts

Postado em

Fala pessoal, após algum tempo meio sumido graças a faculdade, voltei pra pedir mais um pouco de ajuda a vocês.

Bem, em alguns posts mais antigos tinha postado os produtos que eu havia adquirido:

HU: Pioneer AVH-5100

2 vias: MTX thx 6001

Bem, agora vou para o próximo passo que será adquirir um amplificador pra empurrar o kit, só que esta difícil, pois o kit é de 90rms a 4ohms, e não sei qual amp. pegar, a maioria dos amp que olho é 50rms, 70rms.

Eu tinha visto um fosgate P400-4 mais so manda 50rms, muito fraco dai, outra opção foi o T600-4 esse da redondo, mais achei muito caro, alguém tem uma outra opção? Citei os fosgate porque é mais fácil para pegar no PY.

Um outra opção seria o Audiophonic 4100 que da 80rms a 4ohms, e ainda da pra ligar um NAR no bridge.

Se no caso eu venha pegar o fosgate T600-4 eu ligo um UXP que eu tenho aqui ;)

Bom, é isso ai. Valeu moçada!

Postado em
Clarion APX4361.

É o que eu uso, e casa perfeito com o kit ;)

Não sei sobre a qualidade... Bom... É um Clarion, muito ruim não deve ser :P

fala joao, traquilo?

vlw pela resposta, eu tinha visto esse amp no somcuritiba, realmente casa bem ;)

vou dar uma pesquisada em preços.

você tem algum video do seu som? pra mim dar uma olhada como esta?

vlw

Postado em

Tenho nada...

Até por que a câmera não capta a qualidade :P

Bom... Não uso mais o clarion para o subwoofer, mas já usei na bridge para tocar um MTX TS5510-22...

Tocava forte sim, descia bem e dava um grave bonito...

Mais fraco do que RS1200D, mas muito mais bonito..

Agora, é um amplificador que dá 100Wrms no limiar do clip (4 ohms) e 400Wrms no bridge (4 ohms). Isso se você conseguir estabilizar a tensão em 14V...

Bom, é mais do que o suficiente! Uso ele atualmente em bi-ampli (2 canais para full+tweeter e 2 canais para os mid-bass na porta) e acompanha tranquilo 2 alpine Type R com 1400Wrms nos dois....

Tá Tá.. Para ficar equilibrado preciso jogar uns 600Wrms nos Alpine, mas eu gosto com bastante grave :P

Na somcuritiba está caro... Aqui no fórum é possível conseguir por uns 550~600 reais com algum muambeiro. Ele custa 210 dólares no paraguai...

Postado em

Pessoal foi para PY no final de semana e lá só tem o 2 canais.... e realmente , por aqui está muito caro. E "muambeiro" daqui anda pedindo muito pelos equipos devido ao vr que custa lá.

Tive Audiobank e não gostei.

Postado em
Pessoal foi para PY no final de semana e lá só tem o 2 canais.... e realmente , por aqui está muito caro. E "muambeiro" daqui anda pedindo muito pelos equipos devido ao vr que custa lá.

Tive Audiobank e não gostei.

dae beraldo, tranquilo?

qq vc achou de ruim no audiobank?

abrs

Postado em

Voltando lá nos primórdios...rsss... eu tinha um AB e um camarada surgiu com o tal de blaupunkt gta 475.

Imagine um saco de estopa em cima do falante e vc retirá-lo. Certo exagero ou não, mas foi o que aconteceu.

Bom, isso é minha opinião né. Muito ruinzinho. Ainda mais quando lembro do camarada rindo da minha cara.

Afinal, vc quer um amp para todo o set ou para tocar o kit ? Porque para tocar o kit, tem uma lista melhor que AB. O fosgate 4.6x mesmo é um que chuta fácil o AB.

Poxa, o papo começou com o João te indicando um Clarion e tal... agora despencamos para o AB ?

Sem muito conhecer e no achismo PURO, fico com qualquer RF que vc citou e não vou no AB.

Agora para a galera ajudar, precisam saber quantos amps vc quer no set. Porque dependendo do modelo de UXP que vc tem aí, não é qualquer bridge que irá tocá-lo.

Postado em

ahhh taa...vlw beraldo...

eh q eu falei do audiobank pq vi nos classificados por um bom preço...

o clarion ainda eh a melhor opcao, apenas falei do ab pelo preço mesmo ;)

ah, e tb pq muita gente vivia falando audiobank comparado ao audiophonic...bom, nao escutei nenhum dos dois tocando ainda...entao to so perguntando hehehe

o uxp q eu tenho eh o modelo antigo, um de 12 de 400rms... empurrava ele com uma dub600.4, q ja vendi, e com o dinheiro q ganhei da venda dela quero pegar um outro amplificador, so q um decente agora hahahah

eu tenho mta duvida quanto ao amp pq o kit da 90rms, e nao eh qualquer amp p empurrar ele...todos q eu vejo q tem um bom preço chega no maximo 75rms...por isso to boiando em qual pegar hehehe

Postado em

O Clarion são 90Wrms

Fora que não precisa de 90Wrms para empurrar um kit de 90W.... Pode mandar menos potência, ou mais! Potência de falante significa apenas o quanto a bobina consegue dissipar...

Não é o máximo, MUITO MENOS o mínimo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...