Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rogeriomodão

Alpine SWX + PDX 1.1000

Recommended Posts

Boa tarde galera!!!

Seguinte: Tá pintando a oportunidade de virem algumas coisas pra mim de fora. Pro meu próximo set quero um pouco mais de força. E dando uma pesquisada cheguei aos Subs Alpine série x.( 1000wrms) e o fosgate T2.

Diferença de preço deles lá fora é algo de cento e poucas doletas.

Os comentários sobre o Alpine em foruns são sempre muito positivos, a respeito do fosgate também.

Mas queria saber de alguém que já ouviu eles tocando.

Tô sonhando em trazer um Alpine PDX1.1000 pra empurrar meu set de grave. Lá fora dizem que ele rende mais de 1200rms e sem nada demais na alimentação.

A idéia é ter um sub somente. Não ter uma caixa muuuito grande.

E queria algo com muita pressão mas que não seja mononotal(anota ai que essa me surgiu agora. rsrs)

Então. Quem já ouviu algum deles e pode me ajudar....

Ah, não cogitei o mtx porque o preço dele tá bem mais salgado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o pessoal de SQ talvez responda melhor sua dúvida... :vts :vts

São equipamentos raros por aqui (SPL)...

Compartilhar este post

Link para o post

Poizé!!!! Mas o lance é que esses subs são voltados pra produção de alta pressão(SPL) em baixas frequências. Por isso postei aqui...

Não é comum usarem subs desse calibre no SQ porque é difícil equilibrar um sistema de alta qualidade com um sub mostrinho desses(ao que paresse).

E tem uma galera que já usa os fosgates da linha P. Vai que alguém já ouviu...

De qualquer modo, obrigado João.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho esses 2 produtos aqui sobrando, mas nunca cheguei a ligar.... sao bons sim, deve dar um spl animal. O sub eh muito bem construido e parrudo. Acho que o esquema para ele eh uma selada.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho o irmão menor... Type R...

Não é um monstroooo assim no SPL não...

Mas desce com força!

E é totalmente e completamente intolerante a distorção... Se colocar para tocar mp3 ruim, ele chera bobina! É bad o negócio...

Mas me satisfaz, e muito!

Eu usei selada... Dutei para aumentar o SPL mas vou voltar para a selada, o Type R se comporta melhor em selada... Em dutada fica meio lento :S

Não sei se te ajuda em algo, afinal são subs diferentes... Mas é o que eu posso ajudar :S Mais que isso fica difícil!

Compartilhar este post

Link para o post
eu tenho esses 2 produtos aqui sobrando, mas nunca cheguei a ligar.... sao bons sim, deve dar um spl animal. O sub eh muito bem construido e parrudo. Acho que o esquema para ele eh uma selada.

Então Fábio. Eu tô pensando neles porque me pareceram muito bem construidos, parrudos e com otimos reviews. Mas sempre gosto da opinião de quem ouviu, pra poder ter uma ideia do tanto que pode me agradar.

Se não rolar de traze-los, talvez monte com um MTX. Esse eu tenho certeza que é forte de verdade.

Os alpine, tanto série R(que já ouvi) quanto o série x(que to sonhando), dizem ter muito boa musicalidade.

Compartilhar este post

Link para o post

eu ate ligaria eles se nao estivessem me cobrando 250 dolares pra passar um cabo da bateria pro porta malas....

E nao sou adepto ao DIY, apesar de ter instalado o dvd no carro esse fim de semana (usei o amp interno mesmo)...

Compartilhar este post

Link para o post
eu ate ligaria eles se nao estivessem me cobrando 250 dolares pra passar um cabo da bateria pro porta malas....

Estalador caro esse ae einh? Pqp...

Compartilhar este post

Link para o post

Vou virar DIYer.... hehe

Mas voltando ao topic, o PDX 1000 eh um bom amp para uma instalacao limpa mesmo, mas nao eh vigoroso no SPL como os classe AB da JL por exemplo. Esse papo dos 1200 RMS acho que eh boato.

De qualquer modo, sao 1000 rms bem pagos na minha opiniao.

Compartilhar este post

Link para o post

250 doletas? traz aqui que faço pela metade sorrindo. rsrs

Pois é João. Eu tenho mais uns dois meses pra decidir. O problema do mtx, pra mim, é a diferença depreço. Ele vale o que cobra. Mas eu nao sei se estou disposto a pagar.

VAleu a todos que postaram aqui. Vou pensar melhor e quem sabe trazer o fosga seja uma boa também....

Compartilhar este post

Link para o post

É...

O preço do Alpine realmente é atrativo... Não tem nenhum outro nessa faixa de potência e qualidade com preço semelhante...

Mas eu ainda ficaria com 2 subwoofers mais fracos e menos potentes, do que com apenas 1 :vts Dá para comprar um par de type r com o preço de um type x =P

Os Fosgate e MTX com a mesma potência custam o dobro do preço...

Talvez se consiga os DC lvl 4... Será que não são interessantes? Eu não lembro o preço exato, mas não eram tão caros assim... Acho que era possível comprar :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...