Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
bramer

Duvida na Construção da BandPass

Recommended Posts

eeeh, ainda vaai chegaa algueem, olhaar e perguntar? Oo cadeee o sub? aheeueauuehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dutos aumentados:

 

o SPL melhorou MUITO, ficou bem mais agradavel e forte, essa parte me deixou feliz até.

 

para fora ficou devendo um pouco acredito eu, parti pra band pass na esperança de conseguir jogar um grave longe pra fora do carro usando falantes que não tem essa finalidade, mais não foi como o esperado (talvez EU esperace d+ mesmo hehe). Mais ta bacana, anima uma festinha tranquilo.

 

O grave ficou macio e com um ataque bem nitido, ela tem uma certa deficiencia em algumas frequencia apesar dos graficos indicarem algo diferene..

 

 

Enfim, ta tocando bacana!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem legal você ter postado com detalhes suas impressões Bramer e quais eram suas expectativas sobre a BP

 

Parabéns amigao, deve ter ficado um som muito legal, mesmo que não tenha superado suas expectativas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dutos aumentados:

 

o SPL melhorou MUITO, ficou bem mais agradavel e forte, essa parte me deixou feliz até.

 

para fora ficou devendo um pouco acredito eu, parti pra band pass na esperança de conseguir jogar um grave longe pra fora do carro usando falantes que não tem essa finalidade, mais não foi como o esperado (talvez EU esperace d+ mesmo hehe). Mais ta bacana, anima uma festinha tranquilo.

 

O grave ficou macio e com um ataque bem nitido, ela tem uma certa deficiencia em algumas frequencia apesar dos graficos indicarem algo diferene..

 

 

Enfim, ta tocando bacana!

Eu nao estou com nenhum programa aqui, mas creio que ouve essa diferença de audio mediante ao aumento do duto pelo fato da frequencia de ressonancia da parte dianteira estar bem mais alta que a frequencia de ressonancia da caixa selada, isso com os dutos mais curtos, procura igualar as frequancias de ressonancia se ja nao o fez com esse aumento dos dutos... eu particularmente teria dado preferencia a apenas um duto de diametro elevado e creio que talvez uma bandpass de sexta ordem teria sido uma pedida melhor para som de mala aberta, apesar de ainda nao ter feito nenhuma... abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais 2 fotos tiradas pelo vini a hora que foi terminado tudo..

 

dsc00793fi.jpg

 

dsc00794x.jpg

 

 

acho que futuramente vou fazer uma dutada mesmo, tentar fazer sobrar mais PM. Quero ver se ainda faço alguns testes com essa caixa, alguem tem alguma opinião? Sintonizei (teoricamente) a camara dutada em 65hz (antes estava em 85hz).

 

É pra estar assim:

28L selada

75L dutada

4 dutos 4' 22cm (65hz +/-)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que futuramente vou fazer uma dutada mesmo, tentar fazer sobrar mais PM. Quero ver se ainda faço alguns testes com essa caixa, alguem tem alguma opinião? Sintonizei (teoricamente) a camara dutada em 65hz (antes estava em 85hz).

 

É pra estar assim:

28L selada

75L dutada

4 dutos 4' 22cm (65hz +/-)

 

 

Opa!

O som intaum nao chegou a lhe agradar, ou chegar perto das suas expectativas?

Bom, em relação a nao tocar mais forte pra fora, isso é perfeitamente compreensivel, como disse anteriormente a area de duto ainda esta pqna, e pra aproveitar melhor, a compresão e descompreso do ar dentro da caixa aos dutos deveriam estar todos do mesmo lado....

 

Bom, Parabens por ousar e tentar fazer uma caixa diferente... acho que vale a pena testar outras configurações de duto intaum,vendo a que mais lhe agradaria...

abraço..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, curti teu projeto Bramer!!

 

To pensando em fazer um set BEM parecido com o teu, a UNICA diferença, é que to pensando em utilizar 2 Pioneer 308 pro projeto ao invés de 2 UXP. (sou pobre! heheheh)

 

E também que vai ser montado na mala de um GOL G3 e não de um Astra!! hehehehe

 

Bom, é isso ae!!

Vou ver se peço ajuda pra alguem !! Vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
acho que futuramente vou fazer uma dutada mesmo, tentar fazer sobrar mais PM. Quero ver se ainda faço alguns testes com essa caixa, alguem tem alguma opinião? Sintonizei (teoricamente) a camara dutada em 65hz (antes estava em 85hz).

 

É pra estar assim:

28L selada

75L dutada

4 dutos 4' 22cm (65hz +/-)

 

 

 

Opa!

O som intaum nao chegou a lhe agradar, ou chegar perto das suas expectativas?

Bom, em relação a nao tocar mais forte pra fora, isso é perfeitamente compreensivel, como disse anteriormente a area de duto ainda esta pqna, e pra aproveitar melhor, a compresão e descompreso do ar dentro da caixa aos dutos deveriam estar todos do mesmo lado....

 

Bom, Parabens por ousar e tentar fazer uma caixa diferente... acho que vale a pena testar outras configurações de duto intaum,vendo a que mais lhe agradaria...

abraço..

 

Opa Robson!

 

cara, assim, é que talvez minhas expecativas fossem mto alem, sempre tive trio e com os oversound na minha ex pickup rendia mto bem, acho que com isso acabei criando a expectativa de obter aquele mesmo gravão pra fora hehe, faz parte.

 

com 4 dutos 4' ainda está pequena? hum..quem sabe se tivesse feito uns dutos retangulares nos cantos e umas quebra de canto nas paredes internas, talvez tivesse ficado algo + punk. Futuramente quem sabe!

 

Agradeço pelo parabens, sempre tive vontade de testar uma band pass, não vou dizer que o resultado foi decepcionante pq agora com os dutos "melhorados" ficou 10x melhor, incrivel mesmo, mais acho que nunca vou conseguir o grave que eu tinha com meus 2 over 18' suaeheuhauehaeua

 

Ps. Até hj não soube se preciso ou não inverter a fase dos falantes, estou usando eles normal, até experimentei mexer na saida sub do player (normal / rev), mais não mudou em nada...Posso deixar assim?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, curti teu projeto Bramer!!

 

To pensando em fazer um set BEM parecido com o teu, a UNICA diferença, é que to pensando em utilizar 2 Pioneer 308 pro projeto ao invés de 2 UXP. (sou pobre! heheheh)

 

E também que vai ser montado na mala de um GOL G3 e não de um Astra!! hehehehe

 

Bom, é isso ae!!

Vou ver se peço ajuda pra alguem !! Vlw!

 

 

oo rapariga peluda! bão? suaheua

 

cara, band pass é bacana, alem de ser algo diferente tem a vantagem de proteger o falante do que se "joga" na mala.

 

A band pass do manual do pioneer pe bem pequena, mais como citado acima, acho que tem que aumentar a quantidade de dutos (pra falar a verdade nem lembro do projeto original deles usaheua).

 

O vini (quem fez minha caixa) tinha feito uma BP pra 2 pioneer tmb (conforme manual), segundo ele, não ficou la essas coisas, depois ele mudou o volume das camaras, melhorou porem nada absurdo. Por fim ele tentou, tentou, tentou e não conseguiu nada com rendimendo acima da dutada. Vai saber... :blink:

 

 

A minha está tocando bem até, porem tenho um amigo com 3 307 em dutada, usando o mesmo amp. que eu (em uma impedancia acima até), com bem menos bateria...toca bem mais que meu som :banghead

Editado por bramer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas BP é uma coisa pra lá de complicada... só pela simulção não se vai muito longe não. O esquema é testar várias configurações antes de chegar numa coisa que realmente toque bem.

 

Se você tentar isto aqui:

 

boxh.gif

 

Com os falantes dentro do V, em caixas dutadas, já deve tocar bem melhor que a dutada, especialmente para fora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em tese, sim... mas é uma forma de se acoplar melhor os subs.

 

Vc não imagina o que rendem 2 triaxiais assim... hehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala AE mn Fmz total??

Eo seguinte fiz uma BP com 1 sub igual a vc...

da uma olhada

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=134761&hl=

 

So que no começo achei legal e tal uns sub graves blz...mas SPL nada para fora nada, fiquei 3 semanas com a caixa desse jeito... fiquei tão decepcionado que arranquei o sub de dentro da caixa fiz o buraco e transformei em DUTADA.. resultado ficou mto melhor.. esta descendo quase igual a BP mas o ATAQUE eo SPL ficaram mto mais fortes...

Eu acho q esse sub não fica legal em BP tanto que no manual nem tem a caixa....

Boa sorte...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pota la mer**...

 

vo juntar umas moedas e fazer uma caixa nova!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pota la mer**...

 

vo juntar umas moedas e fazer uma caixa nova!

 

 

eu aproveitei a caixa BP mesmo... so tirei a divisoria e abri a frente ficou com uns 56 l .. to curtindo cara faz o teste....

Mas eu desisti rapido da BP ... tenta da uma alterada...aumento o tamanho da caixa meche nos dutos antes de desistir...deu mo dó qdo eu me desfiz da BP... mas ainda vou ter uma acho q com um E2k...

Uma coisa... simulei a caixa no WINISD e fiquei super empolgado tb ...mas na real ficou brochante ehehe... esses programas e so para ter uma base depois tem q ficar na tentativa e erro ate achar o ponto.. BP e PHODA...

 

Mas boa sorte .... depois fala como ficou...

Editado por Logan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já encomendei a nova caixa, desanimei dessa band pass. Tentei aplicar diferentes regulagens em diferentes musicas. A band pass tem uma faixa de resposta mto estreita e no meu caso, não ficou aonde eu queria hehe

 

OU

 

O uxp power não é um falante feito pra band pass (o que tmb tem seu grau de verdade...)

 

 

ENFIM

 

 

Sabado a tarde vamos instalar a nova caixa, partir pra uma dutada modafocker padrão :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ehh cara foi pensando q BP era facill.. eu tomei na cabeça tambem.....

A minha caixa eu não fiz padrão manual, fiz uma recomendada por um USER do forum acho q era 52L algo assim... depois coloca um video da sua com padrão manual.. se ficar bom vou arriscar mudar... mesmo eu ja achando q ficou bom para so um UXP eheheh...

Depois faz um review ae..

BOA SORTE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando eu tava só com um UXP, usava em uma dutada de 55L duto 4' 27cm. Adorava aquele grave, só que não virava nada pra fora hehe.

 

Se não me engano essa é a recomendação do mestre nany pro uxp.

 

Se for usar pro trio, fica na casa dos 40~42L.

 

 

Pode deixar que depois das modificações eu comento sobre como ficou...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...