Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
guedes767

rs1200d em uma bateria de 60ah e alternador de 98ah rola?

Recommended Posts

o rs ligado em 2 pioneer ou 2 uxp

vai tocar legal ou preciso trocar a bateria por uma mais forte

(Só vou tocar som com o carro ligado)

Precisa de mega capacitor?

Se for pra trocar a bateria iria naquela impact de 90ah que cabe no cofre porque de jeito nenhum quero uma reserva, ficaria bom ou só trocaria 6 por meia duzia?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então cara eu tinha um tocando com 60Ah de bateria e 80Ah de alternador, sempre escuto com o carro ligado, mas vo te fala uma vez peguei emprestado uma Moura 115Ah e da uma diferença legal viu.

Como nunca testei essa impact de 90Ah não posso te dizer se é trocar 6 por meia duzia, mas acredito que vale a pena sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais eu não queria colocar uma reserva, e pelo que vi a maior que cabe no cofre é a de 90ah da impact...

Mais se fosse o caso eu colocava um MC de 1.2a +- que acho que ja ficaria melhor...

Editado por guedes767

Compartilhar este post

Link para o post

A vantagem da bateria de maior Ah é que normalmente conseguem mandar maior corrente de pico alem de consiguir suprimir a demanda por mais tempo...

Ia se melhor se vc colocasse uma moura (maior que couber...) e um MC 2F ... Ia ficar bala...

Tem a opção tbm de por outra bat. na mala que seria melhor... mais ai ocupa espaço e tem que comprar mais cabos...

Té +

Editado por Calos SPL

Compartilhar este post

Link para o post

Pô, mais acho que a maior moura que cabe é a de 75ah que é 350 reais

enquanto a de 90ah da stroke é 270reais,

mesmo assim a moura é melhor ? porque?

Compartilhar este post

Link para o post

tocar toca... fica forte ? sim... mais qto mais bateria... mais forte...

claro, não adianta socar 1000ah de baterias... ele nunca deixará de ser um roadstar 1200... mais 60AH + auxiliar de 150ah é perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa...só pra lembrar...MC com pouca bateria só serve pra melhorar o visual do som... <_<

Compartilhar este post

Link para o post
Opa...só pra lembrar...MC com pouca bateria só serve pra melhorar o visual do som... <_<

AAh é?

Achei que MC servia pros picos pra deixar a resposta plana, e era bom em baterias menores pra aguentar os picos, dessa nao sabia O.O

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade MC tem a função de suprir os picos sim...mas ele se recarrega da propria bateria. Resumindo, se for pouca bateria, ele vai se recarregar de que ?

..Por qual motivo vc naum quer uma bateria auxiliar ? Na boa que eu naum consigo imaginar nenhum set que utilize amplificadores desse porte, ou até menos....sem uma segunda bateria.

abraço e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
Na verdade MC tem a função de suprir os picos sim...mas ele se recarrega da propria bateria. Resumindo, se for pouca bateria, ele vai se recarregar de que ?

..Por qual motivo vc naum quer uma bateria auxiliar ? Na boa que eu naum consigo imaginar nenhum set que utilize amplificadores desse porte, ou até menos....sem uma segunda bateria.

abraço e boa sorte!

É cara, eu acho feio aquelas baterias que ficam no porta malas e tal, mais vendo a bateria de 125 ah ela não é tão grande e até pensei em fazer um compartimento atras da caixa pra colocar ela, que ai inves de trocar a de 60 por 90 eu colocava um dinheiro a mais e colocava a de 125 com a de 60 no cofre, ai ficaria com 185 ah, eu não achei a de 150ah, depois da 125 ah que é 300 e algo vem a de 180 que já é 500 conto e é um trambolho...

E o problema da bateria tambem é que o carro é novo, ja pra colocar os amps e tal meu pai ja enche o saco de ficar passando os fio em carro zero, imagina uma bateria, mais se ficar legal, quem sabe...

Editado por guedes767

Compartilhar este post

Link para o post

Otra duvida que eu tenho, como funciona duas baterias? tipo a reserva fica ligada na do cofre, e o modulo fica ligado na reserva ou na do cofre?

E a reserva ela é carregada como? Não entendo muito, se alguem poder dar uma luz, to aqui pra aprender ;]

Compartilhar este post

Link para o post

Mta gente associa as baterias em paralelo (+/+ e -/- da ligação vc já saca né?!) ..aí liga-se o amp na bateria q tá na mala....já que é a mais proxima..pois nao justificaria ligar na do cofre..pois seria necessario puxar mais metros d cabo <_< . Falando nisso...outra vantagem da bateria na mala...é diminuir a distancia dos cabos de alimentação do amp.

Quanto a recarga...após associadas se recarregarao normalmente...como se fossem uma só...pois a ligação com o alternador do veiculo vc naum vai alterar. Claro que vai aumentar o tempo de recarga, já que aumentou a capacidade de Ah.

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Mta gente associa as baterias em paralelo (+/+ e -/- da ligação vc já saca né?!) ..aí liga-se o amp na bateria q tá na mala....já que é a mais proxima..pois nao justificaria ligar na do cofre..pois seria necessario puxar mais metros d cabo <_< . Falando nisso...outra vantagem da bateria na mala...é diminuir a distancia dos cabos de alimentação do amp.

Quanto a recarga...após associadas se recarregarao normalmente...como se fossem uma só...pois a ligação com o alternador do veiculo vc naum vai alterar. Claro que vai aumentar o tempo de recarga, já que aumentou a capacidade de Ah.

abraço!

Acho que entendi, então eu ligo uma bateria na outra bateria em paralelo, então as baterias vão funcionar como uma só?

Então eu acho que vou colocar uma bateria de 125ah na mala e continuar com a original de 60, qualquer coisa troco a de 60 pela impact de 90...

Valeu pela ajuda pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente, ficará como se fosse uma só bateria....descarregou uma, descarrega a outra tbm...HAUHAUHAAHUA.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...