Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
pablocorks

[DIY] Fox

Recommended Posts

irei precisar tbm !

será que passa um cabo de 35 ou 50mm por ali?

Editado por Kustella

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

DIY de primeiríssima qaulidade, quisera eu fazer algo parecido!! :legal:

Uma dúvida, vi que usou um rolo para passar cola, vc passa só na madeira ou tb no carpete?

Fiz algumas caixas e a cola em alguns pontos ficou meio enxarcada, tipo a cola atravessou o carpete e secou por cima dele, ficando duro.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

essa cola vc usa passando nas duas superficies , e apos um tempinho vc as une...famosa cola de contato ou de sapateiro

Compartilhar este post

Link para o post

DIY de primeiríssima qaulidade, quisera eu fazer algo parecido!! :legal:

Uma dúvida, vi que usou um rolo para passar cola, vc passa só na madeira ou tb no carpete?

Fiz algumas caixas e a cola em alguns pontos ficou meio enxarcada, tipo a cola atravessou o carpete e secou por cima dele, ficando duro.

Abraços

opa blz? use um rolinho de espuma para passar no carpete, assim vc nao enxarca ele.

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

opa blz? use um rolinho de espuma para passar no carpete, assim vc nao enxarca ele.

abraço.

Cara muito obrigado pela dica! Vai agilisar bastante o serviço e tb deixar mais bonito!

Vou abusar mais um pouco da ajuda, fiz uma caixa trapezoidal e senti muita dificuldade em fazer cortes em ângulo com a tico-tico e a junção dessas partes com ângulos. Não ficaram perfeitos!

Tem alguma dica sobre estas partes, de corte e acabamento? O uso de massa plástica é sempre recomendado nesses casos?

Abraços.

Editado por Natão

Compartilhar este post

Link para o post

Cara muito obrigado pela dica! Vai agilisar bastante o serviço e tb deixar mais bonito!

Vou abusar mais um pouco da ajuda, fiz uma caixa trapezoidal e senti muita dificuldade em fazer cortes em ângulo com a tico-tico e a junção dessas partes com ângulos. Não ficaram perfeitos!

Tem alguma dica sobre estas partes, de corte e acabamento? O uso de massa plástica é sempre recomendado nesses casos?

Abraços.

rapaz, se tpa com dificuldade de fazer os angulos, faça seu melhor e dê o acabamento com massa plastica no que ficar falho. nao tem problema algum.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

irei precisar tbm !

será que passa um cabo de 35 ou 50mm por ali?

denovo ! me refiro na onde passou os cabos do cofre do motor para dentro do carro

Editado por Kustella

Compartilhar este post

Link para o post

Cara Parabénsss pelo DIY

e sobre esse sub, sem comentarios

tenhos 2 tsw302 e a negadinha aki fica impressionados na hora q eu abro a mala

abraaço e Parabéns

Compartilhar este post

Link para o post

Cara Parabénsss pelo DIY

e sobre esse sub, sem comentarios

tenhos 2 tsw302 e a negadinha aki fica impressionados na hora q eu abro a mala

abraaço e Parabéns

muito obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post

o mestre

me desculpa , mas sou leigo no assunto

pq essa estrutura de compensado no portamala?

qw a funçao disso?

abraço

belo trabalho

Compartilhar este post

Link para o post

o mestre

me desculpa , mas sou leigo no assunto

pq essa estrutura de compensado no portamala?

qw a funçao disso?

abraço

belo trabalho

pra fica bunitu!

Compartilhar este post

Link para o post

amigo...

mto bom o trabalho feito... deu até mais coragem de criar o meu projetinho no crossfox...

mas essa semana fui trocar o kit 2 vias e não consegui tirar a parte da frente do falante... :banghead

removi os 3 parafusos que se seguram a peça e ela não saiu... tem alguma trava a mais ou tem q retirar toda a porta pra trocar o falante :blink:

vlw...

:legal:

edit: essa madeira guenta um pesinho legal... tipo uns 60~70 kilos??? vou colocar o módulo e o sub embaixo (no lugar do step), aí tem q aguentar sem entortar... ;)

Editado por Geo KBÇA - Celta

Compartilhar este post

Link para o post

amigo...

mto bom o trabalho feito... deu até mais coragem de criar o meu projetinho no crossfox...

mas essa semana fui trocar o kit 2 vias e não consegui tirar a parte da frente do falante... :banghead

removi os 3 parafusos que se seguram a peça e ela não saiu... tem alguma trava a mais ou tem q retirar toda a porta pra trocar o falante :blink:

vlw...

edit: essa madeira guenta um pesinho legal... tipo uns 60~70 kilos??? vou colocar o módulo e o sub embaixo (no lugar do step), aí tem q aguentar sem entortar... ;)

poisé.. tem q tirar toda a porta.. nao me lembro o numero de parafusos mas tem 2 no apoio de braço e os outros são faceis de achar..

a madeira aguenta bem sim.. rapaz, sempre quis fazer um som em crossfox, eu te dou uma dica, faça a caixa de fibra no lugar do step, tem varios tutoriais de como mexer com fibra aqui no forum, vai dar a maxima litragem possivel e vai ficar show de bola.

abraço.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

vlw aí amigo...

tow pensando ainda em fazer ou em madeira ou em fibra... madeira é mais fácil e pelos meus cálculos da a litragem do sub que eu quero...

mas ainda tow pensando...

olha como tow planejando o projetinho...

71404609.th.png 64540237.th.png

abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

vlw aí amigo...

tow pensando ainda em fazer ou em madeira ou em fibra... madeira é mais fácil e pelos meus cálculos da a litragem do sub que eu quero...

mas ainda tow pensando...

olha como tow planejando o projetinho...

71404609.th.png 64540237.th.png

abraços...

se com madeira dá a litragem então joia uai!!

esse espaço no cross é uma maravilha neh!

Compartilhar este post

Link para o post

se com madeira dá a litragem então joia uai!!

esse espaço no cross é uma maravilha neh!

tu não imagina o quanto...

e olha q nem vou usar o espaço da roda todo... vou deixar o lugarzinho pro macaco, chave de roda... essas coisas... e cabe mais uma caixa de uns 19~20 litros ;)

Compartilhar este post

Link para o post

tu não imagina o quanto...

e olha q nem vou usar o espaço da roda todo... vou deixar o lugarzinho pro macaco, chave de roda... essas coisas... e cabe mais uma caixa de uns 19~20 litros ;)

qual falante vc vai usar?

Compartilhar este post

Link para o post

qual falante vc vai usar?

tow pensando ainda...

talvez um mohawk MS104, ou MC104, ou o audiobank SW10-S...

ligado na bridge do GTA 460 (180wRMS)...

e pra estereo tenho um kit 2 vias da helix DB 62.1

Compartilhar este post

Link para o post

tow pensando ainda...

talvez um mohawk MS104, ou MC104, ou o audiobank SW10-S...

ligado na bridge do GTA 460 (180wRMS)...

e pra estereo tenho um kit 2 vias da helix DB 62.1

Cara, primeiramente, parabéns pelo DIY, to pra fazer algo no meu Polo 9n, só não comecei por que tenho que trocar a vigia traseira que estouraram numa tentativa frustrada de roubar uma camiseta, dai vão 600 dinheiros pro vidraceiro, que seriam pro 1k5h. Mas tudo bem, a gente trabalha mais um pouquinho e compra =D

Kbça, acho que pra essa bridge ai esse cara seria perfeito:

http://www.nar-audio.com.br/produtos_det.php?codeps=MTF8MHw1Nw==

Abraços a todos!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pelo DIY!!

Aquela manta que voce colocou nas portas é apenas pra melhorar os ruídos dos plásticos do Fox ou ajuda no som dos Mid?

Olá, ajuda mto no som, reduz drasticamente a vibração na porta.

não é pq é a porta do fox(porcaria) que eu coloquei a manta, de uma pesquisada sobre manta asfaltica no forum vc vai aprender muita coisa e vai ver que independente da qualidade da porta, seja fox ou seja mercedes, a manta é sempre bem vinda.

abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite!!

Infelizmente nao consegui terminar tudo hoje, na verdade nao fiz quase nada. como hoje era o ultimo dia da bienal do aumotovel aqui em bh (quem quiser ver as fotos, postei no topico: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=139746), só começei a mexer no carro lá pelas 15:00.. só deu tempo de terminar a porta do motorista, terminei a manta e instalei o kit.

fotos:

Já sem a coluna, pra quem for tirar, é simples demais tirar a coluna que é toda presa com presilhas, começe por cima e vai descendo tirando com cuidado pra nao quebrar.. sai facil facil.

DSC04248.jpg

lugar para o tweeter, como o kit que minha namorada comprou é o original do fox, ficou facil demais essa parte.

DSC04250.jpg

tá ai a foto da porta já com a manta e o mid instalado.

DSC04251.jpg

bem, por hoje é só.. só sabado que vem agora com mais fotos!!!

abraço a todos, peço que comente ai o que tão achando do acabamento e da instalação em geral!

Puts esse lugar do fox para colocar o tweeter e F.... muito pequeno.. imagina coloquei o tweeter do kit cs60d no aperto mesmo....heheheh

Compartilhar este post

Link para o post

show de bola hein amigo. parabens!

ainda coloco manta nas portas tbm. hehe

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca, to impressionado com a habilidade que vc tem nao sendo um profissional..

PARABENS mesmo!!, e tem mais, ainda fez um tutorial enorme com muitas fotos...um dos melhores tutoriais q ja vi

Se tiver mais fotos vai acrescentando tb...abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...