Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
savf

----

Recommended Posts

sim, é fixa..

o som interno ta todo abafado..

os amplificadores ficaram atraz da caixa dos 10pw3..

nao testei muito ainda, nao forcei eles pq ta faltando refazer a fiação da alimentação q ta com mal contato e nao ta carregando..

(o bloom q descobriu o problema na alimentação, ele acompanhou a instalação comigo e tambem pode comentar algo dps)

amanha vou arrumar isso..

até agora, pelo q vi.. é bem parecido com o eros sds, com mais gravão..

ontem fui pra um bar e dexei ele tocando no volume 10~15 +- (isso pra fora, na cidade, é alto)

quando eu ia no banheiro sentia o grave tremendo o bar!

o som ta muito equilibrado.. ta lindo..

mas o eros destacava a pancada mais pra fora..

o eros vc sente a pancada.. o oversound vc sente o gravão.. os 2 mandam longe..

nao sei explicar.. é diferente mas é muito parecido ao mesmo tempo..

to gostando... é bem oq imaginei..

mas assim.. pelo q percebi, o oversound nao é mais fraco q o eros nao, é bem parecido.. mas se alguem chegar com 2 eros sds18" do lado, imagino q cobre meu over.. pq o eros joga pancada fortee .. o oversound joga o grave...

a pancada com certeza cobre..

acho q é bem isso.

em definição comparativa eu diria assim;

EROS SDS - grave seco forte pra longe, muito mais pancada q todos outros concorrentes.

Oversound SUB800 - gravão forte pra longe. (nao deixa nada a desejar)

Tornado - gravãoo sem força, parecido com subwoofer, em volume alto continua sem força, so distorce. (bom para trio com 2 cornetas).

é isso, depois comento mais.

hand26

O som no vídeo tá tocando com uma bateria de 75ah pra tudo! O cabo q carregaria a bat aux e ainda uniria a bateria da frente à aux tá com um mal contato feio, que não deixa passar a corrente de forma alguma!

Realmente o som tá bem equilbrado! Não pudemos testar 100% do sub por dois motivos:

1) falta alimentação! pois com 75ah de bateria o SD clipa cedo demais, chegando a armar proteção nas batidas!

2) falta de amp... mesmo o SD rendendo tudo que pode, o over ainda não tá nem chegando perto da x-max... seria ideal um SD2300~SD3000 pros over!

Ainda tem coisas a terminar no som, mas do jeito que tá, já tá tocando muito! A 5 mts do carro o grave é MUITO forte.... sendo que vc ainda consegue sentir a pancada no peito a uns 20mts!

Quanto à comparação Over x Eros... O over é subão MESMO.. toca frequencias de 40~80hz (cortado no player)... já o eros, é um woofer parrudo! Toca mais de 60~80hz sendo que com resposta ligeiramente picuda! Daí a sensação de que o eros toca mais... o over é muito "flat" se comparado com ele!

Esse som tem muito o que melhorar ainda! Sendo que como ele mesmo falou, vai fazer futuramente! Amp melhor, mais bateria... quando o set tiver 100% vai tocar horrores! Mas do jeito que tá, já tá bem forte! Como ele mesmo falou, pra tocar na cidade, 20% do volume já tá MUITO alto! Estronda tudo ao redor do carro! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
em definição comparativa eu diria assim;

EROS SDS - grave seco forte pra longe, muito mais pancada q todos outros concorrentes.

Oversound SUB800 - gravão forte pra longe. (nao deixa nada a desejar)

Tornado - gravãoo sem força, parecido com subwoofer, em volume alto continua sem força, so distorce. (bom para trio com 2 cornetas).

é isso, depois comento mais.

hand26

ah nem precisa comentar mais kkkkkkkkkkkkk é uma pena vc morar longe, não da pra te mostrar o gravão sem força

Compartilhar este post

Link para o post

veio acabei de testar o som em volume alto denovo....

ta forte demaisssssssssssssssssssssssssssssssssssss

:o

nao troco em eros 18" mais nao! ta lindo!! muito forte, gravaooo

ta cada dia melhor, acho q ta começando a amaciar agora..

ta otra coisa.. perfeito!

depois filmo direito!

t+

Compartilhar este post

Link para o post
ah nem precisa comentar mais kkkkkkkkkkkkk é uma pena vc morar longe, não da pra te mostrar o gravão sem força

haha vc usa tornado.. kkkkkkkkkkkkk

x)

mas entenda, ...eu falei em questao de comparação..

eu nao compraria, mas nao digo pra nao comprarem nao..

so destaquei os pontos q achei mais relevantes nos 3 (em minha opinião)

os 3 sao ótimos woofers

:legal:

posta uns videos do seu depois!

t+

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe

é que eu ja tive os 3, até eu prefiro over na verdade, mas tornado não é ruim e eu preciso amaciar os bixim e colocar outro amp para eles, alias se liguei eles 5 vezes foi muito, logo eu remonto eles no carro e faço um vídeo.

faz do seu ai pinguço

Compartilhar este post

Link para o post

UP

imagem066c.jpg

=

imagem0721.jpg

lado a lado, EROS SDS 18" x Over SUB800 18"

tocando muito!

os graves tocaram no mesmo nivel, nem tenho oq comentar..

meu medio-grave tava beem melhor..

e o palio tem 2 d405 q gritam muito mais q minhas 4 d250-x..

em compensação, meu power one com 4 cornetas, 2 st, 3 10pw3 esquentou MENOS do q o do palio com 2 d405, 2 st e 2 10pw3.

nao sei se foi questao de configuração.

o som tocou de 8 da noite até 2 da manhã, com algumas paradas e ligadas de carro.

sem problemas, aprovado xP

tocamos até chegar um paredão com 8 eros de 18" e 10 d405

kkkkkkkkkkkkkkk

imagem081.jpg

to querendo pegar corneta de 2" agora.. mas a d405 é muito grande, acho q nao vai caber ali no lugar q tá a d250-x ..

acho q a d305 caberia, mas toca tanto quanto a d405?

quero driver fenolico de 2" q GRITE MUIITOO

edit; to querendo botar um cooler no meu power one, onde fica melhor? dentro? fora? alguem ja botou?

Editado por savf

Compartilhar este post

Link para o post

Pega snake SD3100 é do tamanho da d305 e fala muiiito...

16cm de diametro

se quiser algo mais forte ainda pra deixar d405 passar vergonha tem eros edt7200 e snake sd3051 só q são grandes 20cm de diamentro mesmo da d405 só q são mais altas.

Compartilhar este post

Link para o post
Pega snake SD3100 é do tamanho da d305 e fala muiiito...

16cm de diametro

se quiser algo mais forte ainda pra deixar d405 passar vergonha tem eros edt7200 e snake sd3051 só q são grandes 20cm de diamentro mesmo da d405 só q são mais altas.

quero fenolico

EDIT: ou entao, eu tiraria meus st trynium e colocaria 2 snake SD3100 com cornetao grande

sera q ficaria bom?

com driver TI nao precisa de ST, certo?

e pra regular frequencias e tal?

nunca usei TI.

2 snake 3100 com cornetao falaria mais do q 2 d305+trynium ?

.. mas ainda prefiro driver e ST separados...

a 305 perde feio pra 405? em questao de grito?

Editado por savf

Compartilhar este post

Link para o post

é impressão minha ou os carros tão parados em faixa dupla na contra mão hehehehe

cara pega de vez a d405, pare de ser vi*** kkkkkkkkkkkk ontem eu coloquei do lado de 4 hdi400 da hinor, mas nem da pro começo

vale a pena investir ja que agora seu trio ta bacana hand26

Compartilhar este post

Link para o post
é impressão minha ou os carros tão parados em faixa dupla na contra mão hehehehe

cara pega de vez a d405, pare de ser vi*** kkkkkkkkkkkk ontem eu coloquei do lado de 4 hdi400 da hinor, mas nem da pro começo

vale a pena investir ja que agora seu trio ta bacana hand26

hum, as 2 d405 cobrem facil as 4 hdi400 ne?

vou ver se cabe...

e o cooler para o power one, ninguem tem ideia de onde colocar?

powerone0027edit1ro.jpg

oq esquenta mais ai, sao os transistors, diodos, e os mosfet, certo?

o cooler original, joga o ar na placa, ou joga pra fora?

se oq esquenta ai sao os transistors e tal, entao sai melhor eu botar o cooler fora jogando o ar na carcaça, ne?

:legal:

Editado por savf

Compartilhar este post

Link para o post

Pô, teu trio ta RESPONSA demais cara, muito show!! (inveja mode ON)....um dia ainda monto algo do tipo no meu golzinho!! Ihulll ^^

E posta um vídeo ai pra turma ver como ta o eskema da parada aeee!! POe esse bixo pra tocar forte!!! Flw!! =D

Compartilhar este post

Link para o post

vou ligar um cooler grandao de fonte de pc no positivo e negativo do power one e colocar em cima da carcaça, em cima do nome Power One..

será q ajuda?

ligar no positivo e negativo do amplificador tem algum problema?

Compartilhar este post

Link para o post

cara, eu não me encomodaria com a temperatura do power one.

Mais se for fazer algo Certo mesmo, coloca um rele no remote e nesse rele tu liga quantos coolers quiser, assim, quando vc ligar o som, vai ligar os cooler (vice e versa). Se vc ligar apenas no positivo/negativo, o processo de ligar/desligar tem de ser manual.

Compartilhar este post

Link para o post
cara, eu não me encomodaria com a temperatura do power one.

Mais se for fazer algo Certo mesmo, coloca um rele no remote e nesse rele tu liga quantos coolers quiser, assim, quando vc ligar o som, vai ligar os cooler (vice e versa). Se vc ligar apenas no positivo/negativo, o processo de ligar/desligar tem de ser manual.

manual é mais simples.. eu vou usar muito pouco..

esquenta d+, dá medo.. melhor colocar o cooler e deixar tocar, menos preocupado ne..

pq nao se encomodar com a temperatura?? é absurdamente quente.. nao sei como os componentes eletronicos resistem a isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...