Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
cris_oenning

Impedância

Recommended Posts

Vlw o pessoal que me ajudou a esclarecer os calculos das impedancias.

Hey... Amplificador pegando fogo por causa de baixa impedancia? perai tbm neh!

Quando tinha minha T6.2kw ela era ligada a 1ohm e consequentemente ela era 2ohms....

Nunca aconteceu nada!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando tinha minha T6.2kw ela era ligada a 1ohm e consequentemente ela era 2ohms....

Nunca aconteceu nada!

Que bom que não pegou fogo! se tivesse pegado ja iam colocar a culpa no taramp's, alem de estar tudo subdimensionado ainda tinha essa cagada!

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca aconteceu nada!

claro com cabos de 10mm!! fazia só cosquinhas no amplificador... nem passava corrente o suficiente para esquentar...

Se o fabricante diz impedância mínima de 1ohm, não é nem 0,5, 0,6, 0,7, 0,8 nem 0,9..... é 1ohm.

Vou fazer um bolo de caxinha que no caixa vem escrito pelo fabricante, de 2 a 3 xícaras de leite, eu coloco 4 por conta o bolo fica aguado, vou discutir com o fabricante que seu bolo não presta se eu não segui suas recomendações?

:banghead

Compartilhar este post

Link para o post

[^]

(Uhull! + um post!)

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Agora tenho 1 post a mais...

Compartilhar este post

Link para o post
Que bom que não pegou fogo! se tivesse pegado ja iam colocar a culpa no taramp's, alem de estar tudo subdimensionado ainda tinha essa cagada!

Board... Sei disso...

Mas por exemplo... para 6 subs a impedancia fica em 1,34 ohm segundo o site da Som SC...

Tipo, nao temos algum amplificador para 1,34 ohms.... correto?

Dai teremos a consequencia de colocar ohms ''errados'' no amp. tanto para amp. de 1ohm quanto para 2 ohm

Ta correto minha afirmação?

Compartilhar este post

Link para o post
Board... Sei disso...

Mas por exemplo... para 6 subs a impedancia fica em 1,34 ohm segundo o site da Som SC...

Tipo, nao temos algum amplificador para 1,34 ohms.... correto?

Dai teremos a consequencia de colocar ohms ''errados'' no amp. tanto para amp. de 1ohm quanto para 2 ohm

Ta correto minha afirmação?

Cara se voce só consegue fechar em 1,34 ohms voce tem que pegar um modulo de 1 ohm, voce jamais pode colocar a impendencia abaixo que o modulo permite, mas pode colocar a impendencia mais alta, aí é correto, do contrário é risco total de danificar o modulo, e colocar cabos subdimensionados pode simplismente torrar seu carro por inteiro.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Cris...

Vou TENTAR te explicar por que não se pode colocar impedância abaixo do manual... (tá, até pode, se SOUBER o que está fazendo, mas não vem ao caso).

A lei mais básica da elétrica... V = R * I....

Fácil né? O que se descobre com ela? Que, quando se baixa a resistência (ou impedância, tanto faz neste caso) aumenta-se a corrente.

Ligando com impedância MENOR que a recomendada, você faz com que passe mais corrente dentro do amplificador...

Mais corrente significa mais aquecimento, que significa maior risco de queima.

Você poderia ligar em impedância menor, se tivesse conhecimento para regular tudo de forma a não passar corrente a mais do que o especificado...

Pense em hidráulica... É fácil pensar em hidráulica :vts Você tem um sistema de canos passando água... Ae tenta passar 1 litro por minuto... Ae tenta passar 2 litros por minuto... 3, 4, 5... e vai indo... Uma hora a pressão é tão grande que os canos estouram! E é isso que acontece com o amplificador. O fabricante tem uma trabalho infernal para dimensionar tudo certinho, usar componentes que aguentem apenas o recomendado (afinal, custam caro!) e vem um estaladô qualquer e liga com impedância menor... Conclusão: Se tiver uma boa proteção seu sistema, vai desativar. Se não tiver, vai queimar.

Ligar com impedância MAIOR, aumenta a resistência que diminui a corrente. Logo, problema nenhum.

Seu caso da Taramps... Seu amplificador não passava muita corrente na entrada, logo não havia problema nas trilhar por DEFICIÊNCIA de projeto. (SEU, não da Taramps).

Quer fazer um teste legal? Pegue um amplificador com BOA PROTEÇÃO! Ligue com impedância incorreta e vá subindo o ganho... Uma hora ele ativa a proteção :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Um cara desse ainda quer bater de frente com alguem e provar que sabe alguma coisa... Cada uma viu !

Parceiro, depois de uns 2000 posts, tem que falar com voce a mesma coisa que a gente fala pra quem é novato, e assume.

Meu caro, antes de criar um tópico desses, com uma duvida desse tipo, LEIA, LEIA, pesquise, e tente ser mais agradavel, tenho certeza que grande parte de todo mundo que te ajudou um dia, precisou ler, pra aprender. Bater de frente nunca resolve nada ...

Compartilhar este post

Link para o post

quando meu chuveiro caia e eu não sabia porque eu não criei um tópico.

eu pesquisei e descobri o problema heheheheh

ou devia ter criado um ?? :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...