Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
2029

Ajuda! Falta de graves

Recommended Posts

Amigao o set que te recomendei (SD400 ou T400D + Pioneer) ele é composto basicamente por um módulo para o sub e o próprio sub, não teria módulo para ligar os triaixiais internos, continuariam ligados direto no player.

Ou só se você estiver se referindo ao Taramps 400.4D, que são 4 canais de 100RMS a 2ohm e faz bridge de 200RMS a 4ohm

Ai ficaria o sub ligado em bridge 200RMS, e restariam 2 canais para ligar os triaxiais internos, ligaria 2 por canal

Na minha opinião acho que vale a pena você pegar realmente o Taramps de 4 canais, ai para um futuro upgrade, você já teria módulo estério, só compraria um para o sub....

Sim, é o 4 canais. É mosfet e o pessoal fala bem, acho que seria melhor mesmo. (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-110898029-amplificador-taramps-t400-d-4-canais-400w-rms-frete-gratis-_JM)

Unica duvida é se compensa ligar modulo nos triaxiais, visto que meu player tem 50x4 Mosfet..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse mesmo amigao....

Agora outra coisa vc tem 4 triaxiais ou 2 so na frente????se for 2 compensa vc ligar no player pq dai vc pode tocar o sub no maximo ....e outra eu nao colocaria um sub de 10,eu nao sou fan dos de 10pol, o negocio é 12 polegadas pra ficar bacana , ainda mais com selada q vc ta afim.......o de 10 vai te dar um som mais xoxo

um abs

Compartilhar este post

Link para o post
esse mesmo amigao....

Agora outra coisa vc tem 4 triaxiais ou 2 so na frente????se for 2 compensa vc ligar no player pq dai vc pode tocar o sub no maximo ....e outra eu nao colocaria um sub de 10,eu nao sou fan dos de 10pol, o negocio é 12 polegadas pra ficar bacana , ainda mais com selada q vc ta afim.......o de 10 vai te dar um som mais xoxo

um abs

São 4 triaxiais, 2 na frente e 2 traseiros.

Hum valeu pela dica, vou considerar o 12 entao,

então, essa é minha duvida, se compensa ligar os triaxiais, ou só o sub,

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Cara se vc pegar um Pioneer 308 mesmo vc leva na loja pede pra ele instalar tocando os 400rms do sub e ligar os triaxias no player, se ficar legal vc deixa , se nao faz a bridge tocando 200rms e os outros 200rms empurra os triaxias...

um abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não ligaria o sub e deixaria os falantes da frente sem amplificação não. Ligaria o sub em uma bridge e usaria os outros dois canais pra amplificar a voz.

E eu pegaria o de 10", por dois motivos:

1 - pro tipo de música que ele gosta (rock, eletronico), sub de 10 tende a ser mais ágil, toca com mais qualidade.

2 - sendo mais ágil, tocaria melhor com 200rms aplicados do que um de 12"

Outra coisa importante é ver a impedância do sub e da bridge do módulo. Não achei essa informação sobre o T400D. Tem que prestar atenção nisso, pra você não pegar um sub que nao vai casar com o módulo! Tem bastante informação sobre isso nos fóruns aqui do autosom, e também na parte técnica. Sugiro que você pesquise um pouco sobre as impedâncias, pra não comprar errado, acontece bastante de o cara pegar um sub que não casa direito com o módulo, e fica longe do que o som poderia mesmo oferecer. O link está abaixo.

http://www.autosom.net/artigos/index.html

Mas resumindo, a impedância da bridge do T400D (4 canais) é 4ohms. Ou seja, seria necessário pegar um sub com duas bobinas de 2ohms e ligá-las em série. Isso faria o sub tocar com 200Wrms. Já se for ligar no T400 de 1 canal, teria que ser um pioneer de 2 bobinas de 4ohms ligadas em paralelo, ou simples de 2ohms. Receberia 400wrms, que é a potência que o módulo manda em 2ohms. Ou seja, só tocaria 100% do que pode nessa última condição.

É isso que tem que prestar atenção. Outra coisa... ligar um sub forte assim sem amplificar a voz vai deixar o seu som bem desequilibrado hehehe. A não ser que você resolva amplificar a voz também em não muito tempo...

Abraços

Editado por PHAER

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o amigo acima, preste atenção nos detalhes que são muito importantes para não comprar equipamentos que não possam ter o melhor rendimento

Compartilhar este post

Link para o post
Eu não ligaria o sub e deixaria os falantes da frente sem amplificação não. Ligaria o sub em uma bridge e usaria os outros dois canais pra amplificar a voz.

E eu pegaria o de 10", por dois motivos:

1 - pro tipo de música que ele gosta (rock, eletronico), sub de 10 tende a ser mais ágil, toca com mais qualidade.

2 - sendo mais ágil, tocaria melhor com 200rms aplicados do que um de 12"

Abraços

Entao brow,parece q nao temos opinioes iguais, agora nao tem muito isso, um sub de 10 de boa qualidade vai tocar quase igual a um sub de 12 , o de 10 sempre vai ser mais xoxo .......e a questao de tocar melhor com 200rms doq um de 12 de 200rms???nao entendi queria q vc me explicasse isso.....2 altofalantes,um de 12 e um de 10 , q ambos tenham 400rms , e sejam empurrados por 200rms,, ao contrario, o de 12 vai tocar mais até pelo deslocamento de ar ,um de 12 vai tocar cerca de 20% mais alto doq o de 10 .....Fisica....Estou me referindo a subs iguais , q so tenham a polegada diferente

E outra,temos q considerar a caixa selada , pra um de 12 vai ficar melhor e tao agil quanto a um de 10......

A questao da musica eletronica , pois é ,o de 10 vai ser pouca coisa melhor.....Mas vai , agora isso só se so curte musica eletronica...Agora ja pros outros tipos o de 12 supre.....

Qdo comecei eu sempre tive os subs de 10 , ja tive NAR,JL e outros , agora qdo passei pra os de 12 nunca mais voltei , o som mais firme e concentrado explica, um som menos xoxo ,já EU curto mais SPL , nao exagero mais eu curto , sempre usei 1 sub só e para o de 10 dar o resultado de um de 12 ,teria q ter 2 de 10 e dai ja vale a pena o de 12 .......

Estou me referindo a subs de potencias iguais q so mudam o tamanho

espero ajudar e sim brow, verifica as impedancias certinhos para casar o modulo e sub....abs

Editado por fernandoribas

Compartilhar este post

Link para o post
Entao brow,parece q nao temos opinioes iguais, agora nao tem muito isso, um sub de 10 de boa qualidade vai tocar quase igual a um sub de 12 , o de 10 sempre vai ser mais xoxo .......e a questao de tocar melhor com 200rms doq um de 12 de 200rms???nao entendi queria q vc me explicasse isso.....2 altofalantes,um de 12 e um de 10 , q ambos tenham 400rms , e sejam empurrados por 200rms,, ao contrario, o de 12 vai tocar mais até pelo deslocamento de ar ,um de 12 vai tocar cerca de 20% mais alto doq o de 10 .....Fisica....Estou me referindo a subs iguais , q so tenham a polegada diferente

E outra,temos q considerar a caixa selada , pra um de 12 vai ficar melhor e tao agil quanto a um de 10......

A questao da musica eletronica , pois é ,o de 10 vai ser pouca coisa melhor.....Mas vai , agora isso só se so curte musica eletronica...Agora ja pros outros tipos o de 12 supre.....

Qdo comecei eu sempre tive os subs de 10 , ja tive NAR,JL e outros , agora qdo passei pra os de 12 nunca mais voltei , o som mais firme e concentrado explica, um som menos xoxo ,já EU curto mais SPL , nao exagero mais eu curto , sempre usei 1 sub só e para o de 10 dar o resultado de um de 12 ,teria q ter 2 de 10 e dai ja vale a pena o de 12 .......

Estou me referindo a subs de potencias iguais q so mudam o tamanho

espero ajudar e sim brow, verifica as impedancias certinhos para casar o modulo e sub....abs

Você está certo em dizer que um falante de 12 toca mais alto, por ter maior área! Mas a questão é que neste caso a potência é 50% da nominal do sub. Aí a massa que o conjunto magnético vai movimentar faz diferença, e o de 12 é mais pesado! Por isso numa condição desse tipo o de 10" tende a ser mais ágil nas respostas, tocar melhor principalmente músicas de batida rápica como trance ou rock. Ainda mais em caixa selada!!

Eu como gosto de praticamente todos os estilos de música, vai ser difícil sair dos subs de 10", ainda mais pela faixa de potência que me satisfaz (200wrms). Fora a diferença de litragem da caixa, que muda bastante...

Agora, considerando dois subs recebendo sua potência nominal certinho, em caixas adequadas, é de 12" com certeza vai mandar som mais alto e descer mais na frequência. Mas no caso do nosso colega, acho que o de 10" ficaria melhor!

Mas ele tem que tomar cuidado com as impedâncias, como eu comentei antes hehehe. Se não, vai ser dinheiro jogado fora...

Abraços

Editado por PHAER

Compartilhar este post

Link para o post

Véi...

Vocês tão falando de agilidade de resposta e etc...

O sub é um pioneer?!

Vai de dutadona, sub de 12 e seja feliz!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigao sugestão vai de Pioneer 308 12" e Taramps 400D 1 canal

Como o próprio título do seu tópico diz, "falta de graves", com certeza com esse set vai melhorar e muito, o que você pode sentir falta é de um módulo estério que mais pra frente nada te impedi de pegar um 2 canais mesmo para tocar esses triaxiais

Minha opinião né!

Compartilhar este post

Link para o post
Amigao sugestão vai de Pioneer 308 12" e Taramps 400D 1 canal

Como o próprio título do seu tópico diz, "falta de graves", com certeza com esse set vai melhorar e muito, o que você pode sentir falta é de um módulo estério que mais pra frente nada te impedi de pegar um 2 canais mesmo para tocar esses triaxiais

Minha opinião né!

Exato. Com 400rms tocando um pioneer de 12" dá show nos graves. Mas aí vai precisar amplificar voz com certeza!

Compartilhar este post

Link para o post

Que depende de gosto para gosto né Phaer, se você analisar minha assinatura tenho um Corzus HT600 2 Protech 15" e triaxiais Selenium cortados a 80Hz pelo Pioneer, e te digo, estou bem contente para o que eu esperava do set, gosto de som interno com bastante graves, SPL.... não uso módulo estério

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade... escuto muitos tipos de música e gosto de um som equilibrado...

Mas 600w de grave pra uns 50w de voz eu não aguentaria muito tempo heehhehehehe

Editado por PHAER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...