Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
2029

Ajuda! Falta de graves

Recommended Posts

Tenho um palio g3 ex com triaxias selenium de 60w, nao sou mto exigente e estou até que satisfeito porem sinto falta de graves, quero por um sub de 10", vou precisar de um modulo né? Da pra ligar só o modulo pro sub e deixar os outros falantes ligados no player mesmo? Não entendo nada de som automotivo, se puderem me dar umas dicas ficarei grato. Se possivel me orientem alguns modelos de sub e modulo. Uma loja me recomendou:

Sub Selenium BASS 10" 200W

Módulo Digital Dad Da-4000 400w (ligando o sub e os falantes tb nele, compensa?)

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende muito do seu player para fazer as ligacoes, mas você pode sim manter os falantes ligados direto nele.

E pro subwoofer obrigatoriamente compraria um módulo pra ficar legal.

Compartilhar este post

Link para o post
Depende muito do seu player para fazer as ligacoes, mas você pode sim manter os falantes ligados direto nele.

E pro subwoofer obrigatoriamente compraria um módulo pra ficar legal.

O player é um Clarion Fb289rbt, tenho tb um Pioneer 5950 (esse com saida pra sub, melhora algo?)

Abs

Editado por 2029

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia

Daria pra usar essa conf. que vc passou ai sim, ja que voce nao preza muito por qualidade.

Os 2 aparelhos possuem saida pra sub, qto a isso fique tranquilo, e vc precisa usar um ampl. mosfet

EU usaria um kit 2 vias dianteiro, mais 1 sub bravox de 10, e um amplificador bonzinho...

E uma duvida, onde voce comprou esse clarion?

Abcos

Editado por thiagoagem

Compartilhar este post

Link para o post
Bom dia

Daria pra usar essa conf. que vc passou ai sim, ja que voce nao preza muito por qualidade.

Os 2 aparelhos possuem saida pra sub, qto a isso fique tranquilo, e vc precisa usar um ampl. mosfet

EU usaria um kit 2 vias dianteiro, mais 1 sub bravox de 10, e um amplificador bonzinho...

E uma duvida, onde voce comprou esse clarion?

Abcos

amp digital = mosfet? ou nada a ver? :unsure:

comprei no mercado livre. abs

Compartilhar este post

Link para o post

Mosfet é tipo de componente eletrônico...

Digital é meio que "arquitetura"....

Provavelmente ele se referiu a amplificadores AB que são (ou deveriam ser) melhores na qualidade de áudio do que os digitais, mas gastam o dobro de energia....

Compartilhar este post

Link para o post

Vc pode pensar em comprar um modulo mosfet AB de 4 canais... No 1 e 2 vc liga os triaxias e nos canais 3 e 4 vc faz um bridge e liga um sub... Vai ganhar qualidade no "estereo" e ganhar graves...

Mas pra frente vc troca esses triaxiais e poe um kit duas vias ...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Vc pode pensar em comprar um modulo mosfet AB de 4 canais... No 1 e 2 vc liga os triaxias e nos canais 3 e 4 vc faz um bridge e liga um sub... Vai ganhar qualidade no "estereo" e ganhar graves...

Mas pra frente vc troca esses triaxiais e poe um kit duas vias ...

Abraço

:+1

Procura la nos classificados algum modulo ...

té +

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vindo ao forum amigo!

Me diga qto vc pretende gastar ou pode gastar para agente fazer um orçamento legal pra vc.....

Um sub selenium eu nao colocaria, os falantes de dentro ok mas um sub nao boto fé.....

Esse módulo Dad , vai tocar e tal , so q uma coisa q vc nao saiba talvez é q essa marca é bem ruimzinha....hehhe , eu nao aconselharia,pois vai ter uma qualidade ruim mas da pra tocar tranquilo se vc nao presa muito pela qualidade....mas pelo mesmo preco vc pegaria este http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-113...ricane-4120-_JM , que tem mais potencia teoricamente e é de uma marca um pouco melhor , nao q seja uma puta coisa boa mas vai ser bacana

vamos pro sub , tem problema em ocupar espaço no porta malas????tem um sub muito legal q eu recomendo para tocos q estao começando, é barato , é muito bom e toca muito , estamos falando do Bravox Premium , que tem 12 polegadas e tem 200rms.... http://www.leosound.com.br/loja/product_in...0891ekejasqiei5

Apesar de ter 200rms ele toca muito e impressiona qualquer um por sua potencia ......

Esse set vai ficar bacana,com esse módulo ainda q te mostrei dá pra ligar os falantes de dentro tb ai sim vai ficar legal

um grande abraco!

Compartilhar este post

Link para o post

Me diga qto vc pretende gastar ou pode gastar para agente fazer um orçamento legal pra vc.....

Um sub selenium eu nao colocaria, os falantes de dentro ok mas um sub nao boto fé.....

Esse módulo Dad , vai tocar e tal , so q uma coisa q vc nao saiba talvez é q essa marca é bem ruimzinha....hehhe , eu nao aconselharia,pois vai ter uma qualidade ruim mas da pra tocar tranquilo se vc nao presa muito pela qualidade....mas pelo mesmo preco vc pegaria este http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-113...ricane-4120-_JM , que tem mais potencia teoricamente e é de uma marca um pouco melhor , nao q seja uma puta coisa boa mas vai ser bacana

vamos pro sub , tem problema em ocupar espaço no porta malas????tem um sub muito legal q eu recomendo para tocos q estao começando, é barato , é muito bom e toca muito , estamos falando do Bravox Premium , que tem 12 polegadas e tem 200rms.... http://www.leosound.com.br/loja/product_in...0891ekejasqiei5

Apesar de ter 200rms ele toca muito e impressiona qualquer um por sua potencia ......

Esse set vai ficar bacana,com esse módulo ainda q te mostrei dá pra ligar os falantes de dentro tb ai sim vai ficar legal

um grande abraco!

Bom post! Exceto pelo sub. A Bravox é boa marca e tem ótimos produtos, eu sou usuário dela também, mas isso não significa que todos valham a pena. Não que seja exatamente rim, mas eu considero o Premium um sub com custo-benefício ruim! Pelo preço dele (caro, entre 220 a 280 reais o de 12") dá pra pegar um Pioneer 307, por exemplo, que é superior!! Eu não recomendo o Premium.

É bom observar que na hora de escolher o sub se deve prestar atenção também no tipo de música... o que você gosta de ouvir???

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

um grande abraco!

Ola, muito obrigado pela ajuda,, estou disposto a gostar uns r$500 entre sub + modulo + caixa selada + instalação, rs por isso teria que ser algo bem fraco msmo :( oq vc me recomenda?

essa marca DAD nao faço a minima msmo, gostei do "DIGITAL" ali achei que fosse bom mas descobri que os bons mesmo são os mosfet né? Esse que vc recomendou nao é né? Não ligo pro espaço no porta-malas nao!!vou dar uma pesquisada mais nos preços dos equips que vc mandou, Abss

Compartilhar este post

Link para o post
Bom post! Exceto pelo sub. A Bravox é boa marca e tem ótimos produtos, eu sou usuário dela também, mas isso não significa que todos valham a pena. Não que seja exatamente rim, mas eu considero o Premium um sub com custo-benefício ruim! Pelo preço dele (caro, entre 220 a 280 reais o de 12") dá pra pegar um Pioneer 307, por exemplo, que é superior!! Eu não recomendo o Premium.

É bom observar que na hora de escolher o sub se deve prestar atenção também no tipo de música... o que você gosta de ouvir???

Abraços

Achei um pouco caro tb, o hbuster é 1/3 do preço dele.

Ouço musica eletronica, as vezes um rock..

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Indicações

Sub Pioneer 308 +- R$200

Módulo xingling Roadstar da vida, Explosound, Booster, podendo ser até um 4 canais, usando 2 canais para os falantes internos e 1 bridge para o sub, fica um somzinho legal

Ou se não algum módulo 1 canal mesmo só para o sub, podendo ser os nacionais tbm SD400, Taramps, Corzus HT600, dá uma olhada nos classificados que sempre tem coisas boas com bons preços

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Achei um pouco caro tb, o hbuster é 1/3 do preço dele.

Ouço musica eletronica, as vezes um rock..

Abs

Mas não tenha hbuster como referência pra subs ehehehe. O ponto é que ele custa o mesmo que subs de potencia superior e melhor qualidade de som. O Pioneer foi um exemplo.

Outra coisa importante antes de recomendar é: quanto pretende gastar? O história pode ir de 200 a bem mais de 2000 reais haeuheauaheueah

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Mas não tenha hbuster como referência pra subs ehehehe. O ponto é que ele custa o mesmo que subs de potencia superior e melhor qualidade de som. O Pioneer foi um exemplo.

Outra coisa importante antes de recomendar é: quanto pretende gastar? O história pode ir de 200 a bem mais de 2000 reais haeuheauaheueah

Abraços

heheh entendi.

com 200 reais qual vc recomenda? :

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Pode ser brow, ja tive os 2 , mas isso ae é gosto , eu prefiro o bravox premium doq um 307 ou um 308 ......

mas comcerteza vai sair mais em conta....um abs

Compartilhar este post

Link para o post
Ola, muito obrigado pela ajuda,, estou disposto a gostar uns r$500 entre sub + modulo + caixa selada + instalação, rs por isso teria que ser algo bem fraco msmo :( oq vc me recomenda?

essa marca DAD nao faço a minima msmo, gostei do "DIGITAL" ali achei que fosse bom mas descobri que os bons mesmo são os mosfet né? Esse que vc recomendou nao é né? Não ligo pro espaço no porta-malas nao!!vou dar uma pesquisada mais nos preços dos equips que vc mandou, Abss

Caro amigo , vc pretende gastar pouco mesmo hehehe, Voltando ao caso do modulo , nao tem nada a ver com q os mosfets sao melhores, qualquer modulo de hj em dia praticamente é mosfet ou digital.........e eu prefiro um digital doq um mosfet, nao é o caso....talvez vc tenha entendido errado...hehehhe

Vamos lá , vou te dar um orcamento legal , Comecando pelos cabos, 6 mts de 16mm (http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=122165&hl=cabos) 4 reais o metro do flexivel , sempre opte por cabos bons...... 4x6 = 24 ......

Subwoofer , vamos atras de um usado pois a grana esta curta e vai sair quase igual a um novo , e ja aconselho a comprar um q venha com a caixa....e caixa dutada nao selada.... (http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=136935) ai tem um Pioneer 307 d2 q ta 140reais , vale a pena ..... mas antes de comprar fuca esse forum inteiro a sessao de classificados, Pioneer vai tocar muito bem ....e é barato......

Modulo aquele q eu te passei no mercado livre por 250 vai ser bacana

e a instalacao doi mas vai ir uns 120 reais a 150 se vc ja comprar o cabo por aqui

espero ter ajudado qualquer coisa MP

um grande abraco!

Compartilhar este post

Link para o post
Pode ser brow, ja tive os 2 , mas isso ae é gosto , eu prefiro o bravox premium doq um 307 ou um 308 ......

mas comcerteza vai sair mais em conta....um abs

Pois é, eu nao tive os dois, apenas ouvi mesmo. Achei o pioneer superior em qualidade e em resposta, descia mais e melhor. O Bravox tocava mais alto, tem sensibilidade maior, mas achei o som inferior.

O som do Pioneer eu achei mais próximo do bravox UXP, que realmente é muuito superior ao premium, mas também mais caro...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

A sugestão do fernandoribas é interessante! Mas eu só pegaria produto usado podendo testar, ouvir tocando. Se não, nada feito.

Pra pegar algo novo nessa faixa de preço eu faria algo desse tipo:

Sub bomber dub - toca muito bem pro preço dele. Em caixa selada agrada a quem gosta de vários tipos de música. - 140 reais

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=692

Modulo MXR B4.90 - marca conhecida, 4 canais, podendo amplificar voz, 180wrms a 4ohms na bridge a preço interessante - 225 reais

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=3735

Isso daria 370 reais. Faltaria instalação e caixa. Mas teria um sistema novinho e legal pro preço.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Vale a pena se apertar um pouco em questão do $$$ para investir no som, do que comprar algo bem básico e não sair satisfeito com o resultado, esperar mais do som e não ver a hora de trocar...

Acredito que um Pioneer 308 e um Sd400 ou Taramps T400D usadinho cairiam muito bem no seu projeto

Conjunto com boa qualidade, confiabilidade, e em conta, algo em torno de R$200 reais o sub novo e R$280 a 350 reais do módulo dependendo da negociação e do estado do mesmo... mais um R$ 150 de instalação e caixa que se fizer em loja conseguem parcelar esse valor para você, ou se fizer você mesmo pode comprar material de maior qualidade ao invés de pagar a mão de obra

*Edit concordo com o set sugerido pelo nosso amigo acima, em conta e deverá tocar bem, já tive Bomber Dub de 12" bobina simples e tocava muito bem pelo que paguei, vale o que custa... módulo interessante esse MXR, ainda mais que faz bridge, além de ser novo né!

Se a grana ta curto o set acima é muito interessante deve dar um som agradável, se tiver um dinheirinho a mais disponivel, pode ir de Pioneer 308 e SD400 ou T400D

Editado por Carlos.Som

Compartilhar este post

Link para o post

galera lembra q ele tem q ligar ainda os triaxias pro modulo entao pro orcamento de grana dele um SD400 ou T400 ta fora de caso.....o mxr ia dar conta so do sub....um abs

Compartilhar este post

Link para o post

Está dada as opções com diferentes valores, vai dele agora escolher qual se encaixa melhor ao que ele procura e se está dentro do orçamento disponível...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
galera lembra q ele tem q ligar ainda os triaxias pro modulo entao pro orcamento de grana dele um SD400 ou T400 ta fora de caso.....o mxr ia dar conta so do sub....um abs

Não, cara. O MXR tem 4 canais. Iria usar dois pra fazer uma bridge e ligar o sub, e outros dois pra amplificar os falantes de voz (ele trabalha em 2ohms, com 2 falantes em paralelo em cada canal).

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, valeu ai a todos que opniaram, cheguei a uma conclusão, vou comprar por enquanto o modulo e sub dps quando entrar mais dinheiro, caixa, instalacao e cabos..

MODULO TERAMPS D400

SUB 10" PIONEER 307

Acho que vale a pena investir mais mesmo, ja que vou ficar anoosss com esse som. A caixa gosto do som da selada, pode usar sem problema com esse sub? Outra duvida é, com esses triaxiais (que axo legalzinho) vai melhorar com o modulo? São 60wrms cada falante sera que não é pouco pro sub? Alguem da uma luz ai :unsure:

Abs e valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigao o set que te recomendei (SD400 ou T400D + Pioneer) ele é composto basicamente por um módulo para o sub e o próprio sub, não teria módulo para ligar os triaixiais internos, continuariam ligados direto no player.

Ou só se você estiver se referindo ao Taramps 400.4D, que são 4 canais de 100RMS a 2ohm e faz bridge de 200RMS a 4ohm

Ai ficaria o sub ligado em bridge 200RMS, e restariam 2 canais para ligar os triaxiais internos, ligaria 2 por canal

Na minha opinião acho que vale a pena você pegar realmente o Taramps de 4 canais, ai para um futuro upgrade, você já teria módulo estério, só compraria um para o sub....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...