Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
bito

Fiação sub dentro da caixa

Recommended Posts

Olá!

Gostaria de saber como eu faço pra ligar dois subs em paralelo...

A teórica eu sei( todas as bobinas ligadas independentes) Qro saber na hr de juntar os fios, o q eu faço?

Soldo cada 4 fios em 2?

é melhor sair com 4 fios, ou 2 fios pro módulo? tem diferença?( módulo mono com 4 bornes)

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá!

Gostaria de saber como eu faço pra ligar dois subs em paralelo...

A teórica eu sei( todas as bobinas ligadas independentes) Qro saber na hr de juntar os fios, o q eu faço?

Soldo cada 4 fios em 2?

é melhor sair com 4 fios, ou 2 fios pro módulo? tem diferença?( módulo mono com 4 bornes)

Vlw!

nao entendo muito mais seria bom vc postar o valor Ohm de cada bobina e a impedancia que vc pretende obter.... porque dependendo do objetivo muda a ligacao .....

Compartilhar este post

Link para o post
nao entendo muito mais seria bom vc postar o valor Ohm de cada bobina e a impedancia que vc pretende obter.... porque dependendo do objetivo muda a ligacao .....

4 ohms cada bobina... todas ligadas em paralelo resultando 1ohm

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a fiação eu uzei cabos residenciais de 6mm, liguei um sub em cada saida do Ba (Que tem 2 saidas somente para facilitar a instalação :legal: ) so toma cuidado para ligar coretamente o + com + e - com - pra não sair fumaça :pirou:

o seu projeto é bem parecido com o que eu montei a um tempnho atras da uma olhadinha no meu topico ae..

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=131811

Qualquer duvida estamos ae ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Quanto a fiação eu uzei cabos residenciais de 6mm, liguei um sub em cada saida do Ba (Que tem 2 saidas somente para facilitar a instalação :legal: ) so toma cuidado para ligar coretamente o + com + e - com - pra não sair fumaça :pirou:

o seu projeto é bem parecido com o que eu montei a um tempnho atras da uma olhadinha no meu topico ae..

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=131811

Qualquer duvida estamos ae ;)

Qto a ligação eu não dúvida,, a dúvida é sobre a montagem dos cabos... são 8 q saem em 4... eu devo soldar os cabos? cada sub 4 fios resultando em dois.. a dúvida é sobre eu soldar ou não

a fiação vai ser de 4mm

Compartilhar este post

Link para o post

com certesa fica a mesma coisa sim !!

Compartilhar este post

Link para o post

é isso aí, não tem necessidade de ser ligado 4 fios ao modulo, gastaria-se mais fio pelo mesmo "serviço", outra que, normalmente o borne do modulo não comportaria 2 fios.

Compartilhar este post

Link para o post
E pode ligar desta maneira?

Fica a mesma coisa?

:unsure:

Pode ligar assim, sim!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...