Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

fernandoribas

Projeto SoundSystem Hilux 2009, 6 Woofer, Ajuda na caçamba, Paredao??

Recommended Posts

Postado em
Fala galera, Tenho uma Hilux srv 2009 e, alem do som de sq q ja tenho no meu outro carro resolvi montar um somzinho pra fazer um barulho pra fora de verdade , hehehe entao esse aqui é meu projeto só falta instalar.....

Entao Oq eu comprei :

6 Woofer Oversound Bruthus 1200 , de 12 pol , 600rms cada..... 101DB de spl

2 Cornets Selenium 100rms

2 super tweeter Selenium 100rms

Oq acho q ainda vou comprar

+2 Cornetas Selenium 100rms

+2 Super Tweeter Selenium

Modulo Boss Diablo 450.4 para empurrar todas as cornetas e tweeters (Já conheco a Boss e gosto muito da procedencia,até por ser barato,espaço nao é oq falta

Oq já tenho de módulo para empurra os brinquedinhos

Taramps 4.0kw 4000wrms Digital MONO

Oq já comprei de cabo - 7mts de 21mm

Bateria q já tem - 2 de 100Ah + original de 70ah.

Galera , Ainda falta a caixa pros subs q ainda nao fiz ,nao sei q tipo de caixa vou fazer se é deitada ou se vou fazer um paredao com tudo integrado.....

Oq vcs acham sobre colocar esse Boss pra empurrar as cornetas , e oq vcs acham dessas cornetas q eu ainda estou para comprar??????

Qual a litragem ideal????

Ainda falta alguns cabos vamo me ajudando ai pessoal!!!

Sobre o player vou fazer um auxiliar pra nao mecher no painel da Hilux , q ja tem um original top e se tirar vai estragar o painel , tenho guardado aqui um Pioneer Deh-2150ub , q vou fazer auxiliar dentro do porta luvas provavelmente

Vai galera opina ae no projetinho!!!

absss

hand26 hand26

Amigo, os 6 falantes de 12" vão ficar perdidos na caçamba da sua Hilux.

Seria aconselhável vc partir pra usar o número minimo de 8 falantes, pra haver um acoplamento bacana e consequentemente, um grave mais encorpado.

Indico essa configuração:

triton.jpg

Sempre lembrando que em sistemas com apenas falantes de 12" é necessário o uso abusivo de super tweeters pra compensar e manter um equilíbrio, ja que além das cornetas ja tocarem obrigatoriamente MÉDIO, os proprios falantes de 12" tbm tocam MEDIO e isso causa um desequilíbrio que só uma quantidade maior de super tweeters pode compensar.

Postado em
Fala galera, Tenho uma Hilux srv 2009 e, alem do som de sq q ja tenho no meu outro carro resolvi montar um somzinho pra fazer um barulho pra fora de verdade , hehehe entao esse aqui é meu projeto só falta instalar.....

Entao Oq eu comprei :

6 Woofer Oversound Bruthus 1200 , de 12 pol , 600rms cada..... 101DB de spl

2 Cornets Selenium 100rms

2 super tweeter Selenium 100rms

Oq acho q ainda vou comprar

+2 Cornetas Selenium 100rms

+2 Super Tweeter Selenium

Modulo Boss Diablo 450.4 para empurrar todas as cornetas e tweeters (Já conheco a Boss e gosto muito da procedencia,até por ser barato,espaço nao é oq falta

Oq já tenho de módulo para empurra os brinquedinhos

Taramps 4.0kw 4000wrms Digital MONO

Oq já comprei de cabo - 7mts de 21mm

Bateria q já tem - 2 de 100Ah + original de 70ah.

Galera , Ainda falta a caixa pros subs q ainda nao fiz ,nao sei q tipo de caixa vou fazer se é deitada ou se vou fazer um paredao com tudo integrado.....

Oq vcs acham sobre colocar esse Boss pra empurrar as cornetas , e oq vcs acham dessas cornetas q eu ainda estou para comprar??????

Qual a litragem ideal????

Ainda falta alguns cabos vamo me ajudando ai pessoal!!!

Sobre o player vou fazer um auxiliar pra nao mecher no painel da Hilux , q ja tem um original top e se tirar vai estragar o painel , tenho guardado aqui um Pioneer Deh-2150ub , q vou fazer auxiliar dentro do porta luvas provavelmente

Vai galera opina ae no projetinho!!!

absss

hand26 hand26

Caso vc tivesse procurado o forum antes de comprar os equipamentos, a minha sugestão seria essa aqui:

l200.jpg

Fica aí ao seu critério!

Qualquer coisa, se quiser uma assessoria, me add no MSN: diogenesrn@hotmail.com

Postado em (editado)

Caros amigos,valeu pena ajuda,mas esse Taramps ja empurrava os bruthus antes ,e toca pra ca*****

entao galera ,cabei vendo aqui 4 eros de 12 e 4 bruthus de 12 e cabei optando pelo oversound q no meu gosto tocou mais legal , entao a questão é q + 2 auto falantes eu acho q vai ficar muito , nao quero som pra campeonato nem nada , so pra faze uma farra qdo precisar e mais isso já da conta...

sem falar q se eu comprar mais 2 , vai precisar de mais modulo pra tocar pois pro taramps ja vai mandar 3600wrms....ai mais 1,2k vai precisar de outro.......

entao tou pensando em fazer assim , colocar uma caixa deitada virada pra tampa caçamba com 3 embaixo e 3 emcima , sem muito exageiro e os 4 super tweeter e as 4 cornetas.......

sera q ja da 4 de cada?????

um abssss

Editado por fernandoribas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...