Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
edinho

voltando a Ativo - Agora bem mais light...

Recommended Posts

Salve rapazeada do autoforum...

 

após quase 1 ano parado sem som!! resolvi montar mais um, mas agora som interno bem susse...

 

- como troquei de carro o som foi instalado num Gol G3 e é composto por:

 

 

1 Player pioneer 5080UB

2 pares CAbo RCA

1 SD3000 @2 ohms

1 pioneer TSW-308D2

1 par de 6x9 pionner 7992

1 par kit 2 vias nas portas MArca Peta... hehe

1 Bateria de moura 60 A no cofre + 1 bateria de 95 A speed sound na mala

6 metros de cabo pompeia 32mm

1 metro de cabo rígido de 50mm

 

 

* to tocando o kit das portas e os 6x9 direto na saida do player

 

* na saída Rca Sub liguei o SD3000

 

Obs - o instalador nao conhecia a marca soundigital e conseguiu queimar um 308 em menos de 10 s ... kkkkkk ( tava com o volume no talo regulando os alto falantes e bateu o disjuntor do SD e acionou o modulo!!! deu 2 batidas e torroo!!! travo o cone...

 

- A principio fiquei com medo de ter queimado o SD tbm porque foi feio o negocio, mas graças a Deus nao foi nada... hehe

 

- não sei até quando o 308 vai aguentar mas ta tocando muito bonito em uma caixa que nao é dele e nao sei qual litragem está nem como está os dutos...

 

- assim que tiver tempo vou tirar as medidas da caixa e ver que que ta rolando, quem sabe fazer uma dedicada pra ele mesmo... mas isso é quem sabe mesmo!! porque to gostando do som que ta dando... grave bem macio, nao da pra aumentar muito se nao começa a cheirar bobina mas ta fera! hehe

 

 

- Bom acho que é isso galera, mais tarde coloco fotos!!

 

 

 

 

Grande Abraço a Todos!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oush... desistiu do trio cara? vendeu tudo? QUal motivo???

 

 

Quanto ao teu set, 3 observações:

 

1) MUITO cuidado com o clipping! Como já tens uns 10db de headroom, clip = queima instantanea!

 

2) cuidado com o x-max! Pois com o excesso de potencia, arremessar o cone longe vai ser fáciL!

 

3) Cuidado com o excesso de potencia aplicada! POis mesmo sem clip, está aplicando praticamente 8x mais do que o sub deveria receber! Então se estiver ouvindo som mto alto (sub) mesmo sem clip pode aquecer e queimar a bobina! :legal:

 

Se possível, posta umas fotos do set pra galera curtir! []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala edinho tá sumido cachorro rsrsrs

 

lembra que eu disse que iria durar pouco tempo aquele trio?? esperiencia propria fiii, muito peso uma loucura que passa rapido quando acaba de montar o set

 

mais tá file o novo som o 308 ta tocando mais que obrigado kkkkkk

fico na espera de fotos e videos

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

putzzzz coitado do 308 tem potencia dimais kkkkkkkkk Ow o cara q queimou seu sub pagou outro dpois??

esses estaladores de mer** ligam tudo co volume la emcima, qnd o cara foi por o meu ligou co ganho td no talo, boto a musica ja tava clipando e fedeu queimado ^^ sorte q n deu nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente o cara eh meio demente, pra coloca um falante de 12" com 400rms, num amp de 3000rms e soca no talo o volume rsrs

 

aki na minha cidade, aconteceu algo semelhante:

meu vizinho estava doidinho para comprar 2 extreme de 15" 650rms, fomos a loja onde o vendedor estava vendendo, e

como eu tenho o meu som pronto, me prontifiquei a "testar" os falantes no meu som

 

recomendei ao instalador q colocasse a sd3000 a 8ohms nos extremes, para q enviassem la seus 1800rms "teoricos" e nao tivessem perigo de queimar

o instalador, duvidando da potencia do sd3000, falo "ahhh, sera q eh forte mesmo? acho q nao queima nao"

e mesmo contra meus avisos, colocou em 2ohms e enviando os 3000rms para os extremes

 

juru pra voces, durou 3 minutos, 1 abriu o bico adshudashushudsa

e olha q extreme eh resistente pra caramba

 

 

entao galera, nao confiem nesses instaladores, procurem ler bastante coisa sobre o assunto

e vá sempre na cautela na hora de testar os sons,

e cuidado com esse pioneer ai eim! bobio, ja era!

Editado por Rodrigo #2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara quando tu falou que o instalador não conhecia SD, na hora eu pensei, esse cara só pode ser de Curitiba, fui olha e batata hahahahahah..

 

incrivel SD aqui eh luxo demais... Sao pra pouco msm...

 

Negocio que comanda aqui e Stetsom + Ultravox ou Taramps e Eros,,

 

mas cara 1 sd3000 pra 1 308 tu ta de sacanagem tbm neh hahahhahahaha..

 

eu acho dificil vc com o ganho no zero não queimar ele... eu usava um SD 3000 pra 2 Eros Targett de 15" e usava o ganho zerado tbm pra conseguir fazer eles clipar em 70% do volume..

 

Eu não sei como tu ta conseguindo resistir com esse 308 e com apenas 150ah de bateria..

 

No player ta em quantos o sub -24 ?? rs..rs..

 

Parabens ae pelo set.. legal ver o pessoal aqui da cidade saindo da mesmisse..

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala edinho tá sumido cachorro rsrsrs

 

lembra que eu disse que iria durar pouco tempo aquele trio?? esperiencia propria fiii, muito peso uma loucura que passa rapido quando acaba de montar o set

 

mais tá file o novo som o 308 ta tocando mais que obrigado kkkkkk

fico na espera de fotos e videos

abraços

 

 

Eaeee Mami!!! como que é que tá Jaguara!!!

 

Trio dura pouco tempo mesmo kra, enjoa e so da trabalho... mas quando vai chegando festas de final de ano e carnaval vai coçando o dedo pra montar denovo... hehehe

 

 

abraço

Editado por edinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Oush... desistiu do trio cara? vendeu tudo? QUal motivo???

 

 

Quanto ao teu set, 3 observações:

 

1) MUITO cuidado com o clipping! Como já tens uns 10db de headroom, clip = queima instantanea!

 

2) cuidado com o x-max! Pois com o excesso de potencia, arremessar o cone longe vai ser fáciL!

 

3) Cuidado com o excesso de potencia aplicada! POis mesmo sem clip, está aplicando praticamente 8x mais do que o sub deveria receber! Então se estiver ouvindo som mto alto (sub) mesmo sem clip pode aquecer e queimar a bobina! thumb.gif

 

Se possível, posta umas fotos do set pra galera curtir! icon_cheers.gif

 

 

Fala Bloom!!! desisti sim cara... pasmafaute , eu só abria o som mesmo quando ia pra minha cidade natal, mas agora com a reta final da facul fico dificil e a policia ta apreendendo geral por lá, sem fala que no final do ano em um campeonato de som (eu tava com as caixas de 75 litros ) queimei os alpha de 18" :banghead - Assim: que queimo queimo!! mas que toco dum jeito que nunca tinha visto um sub de 18" toca, ahh toco!!!! hehehe

 

 

dai como queimo eles e aliado aos outros intervenientes... eu resolvi parar um poko...

 

 

 

Bloom quanto ao clip; eu nunca deixei clipar, nem chegou perto de clipar ainda e nem vai chegar se depender de mim... mas hj mesmo fui mostrar o som pra um amigo e tocando um grave do 50 cent o sub deu uns pipoco estranho... :pirou: hehehehe, dai logo baixei

 

 

mas terei o maior cuidado sim.... com certeza!!! :legal:

 

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
putzzzz coitado do 308 tem potencia dimais kkkkkkkkk Ow o cara q queimou seu sub pagou outro dpois??

esses estaladores de mer** ligam tudo co volume la emcima, qnd o cara foi por o meu ligou co ganho td no talo, boto a musica ja tava clipando e fedeu queimado ^^ sorte q n deu nada.

 

 

Entao bixo... quando ele queimo eu nem tinha comprado o sub ainda, tava so testando... tipo: eu fiz a instalaçao e tals e nao sabia que falantes colocar pra tocar... dai colocamos esse que tava la com caixa e tudo!!! Frito Bunito!!! hehehe...

 

na real esse 308 que comprei agora é provisorio, to interessado em um falante misto com potencia alta... mas isso é mais pra frente, quero pelo menos meio porta malas sobrando ( como ta agora)

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
realmente o cara eh meio demente, pra coloca um falante de 12" com 400rms, num amp de 3000rms e soca no talo o volume rsrs

 

aki na minha cidade, aconteceu algo semelhante:

meu vizinho estava doidinho para comprar 2 extreme de 15" 650rms, fomos a loja onde o vendedor estava vendendo, e

como eu tenho o meu som pronto, me prontifiquei a "testar" os falantes no meu som

 

recomendei ao instalador q colocasse a sd3000 a 8ohms nos extremes, para q enviassem la seus 1800rms "teoricos" e nao tivessem perigo de queimar

o instalador, duvidando da potencia do sd3000, falo "ahhh, sera q eh forte mesmo? acho q nao queima nao"

e mesmo contra meus avisos, colocou em 2ohms e enviando os 3000rms para os extremes

 

juru pra voces, durou 3 minutos, 1 abriu o bico adshudashushudsa

e olha q extreme eh resistente pra caramba

 

 

entao galera, nao confiem nesses instaladores, procurem ler bastante coisa sobre o assunto

e vá sempre na cautela na hora de testar os sons,

e cuidado com esse pioneer ai eim! bobio, ja era!

 

 

hahaha.. é engraçado né cara... esses caras nao conhecem e nao botam fé!!! depois que deu a mer** e instalamos o outro sub,,, ele falo: toca fortissimo esse modulo neh...

 

 

iuhauhauhauhauha

 

 

grande abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara quando tu falou que o instalador não conhecia SD, na hora eu pensei, esse cara só pode ser de Curitiba, fui olha e batata hahahahahah..

 

incrivel SD aqui eh luxo demais... Sao pra pouco msm...

 

Negocio que comanda aqui e Stetsom + Ultravox ou Taramps e Eros,,

 

mas cara 1 sd3000 pra 1 308 tu ta de sacanagem tbm neh hahahhahahaha..

 

eu acho dificil vc com o ganho no zero não queimar ele... eu usava um SD 3000 pra 2 Eros Targett de 15" e usava o ganho zerado tbm pra conseguir fazer eles clipar em 70% do volume..

 

Eu não sei como tu ta conseguindo resistir com esse 308 e com apenas 150ah de bateria..

 

No player ta em quantos o sub -24 ?? rs..rs..

 

Parabens ae pelo set.. legal ver o pessoal aqui da cidade saindo da mesmisse..

 

abraços

 

 

poisé kra, to de sacanagem com o coitado do 308... hahaha, as regulagens estão assim:

 

 

o player ta em Flat , full mesmo!!

 

e a regulagem de grave está em -14 , alternado para -16 em músicas com graves mais pesados...

 

o módulo ta com o ganho no zero

 

filtro em 50 hz

 

e cross perto de 400 hz

 

Vamos ver quanto tempo aguenta!

 

vou ficar mais uma semana com ele...

 

se eu ver que nao vai aguenta mesmo...

 

dai penso em outra coisa

 

mas por enquanto ta bom pra caramba... grave redondinho.

 

Amanha vou tirar as medidas da caixa e pegar a litragem dela pra ver que que ta rolando com esse sub fracão!!! ahuhaiuahuiahuiahua

 

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala Bloom!!! desisti sim cara... pasmafaute , eu só abria o som mesmo quando ia pra minha cidade natal, mas agora com a reta final da facul fico dificil e a policia ta apreendendo geral por lá, sem fala que no final do ano em um campeonato de som (eu tava com as caixas de 75 litros ) queimei os alpha de 18" :banghead - Assim: que queimo queimo!! mas que toco dum jeito que nunca tinha visto um sub de 18" toca, ahh toco!!!! hehehe

 

 

dai como queimo eles e aliado aos outros intervenientes... eu resolvi parar um poko...

 

 

 

Bloom quanto ao clip; eu nunca deixei clipar, nem chegou perto de clipar ainda e nem vai chegar se depender de mim... mas hj mesmo fui mostrar o som pra um amigo e tocando um grave do 50 cent o sub deu uns pipoco estranho... :pirou: hehehehe, dai logo baixei

 

 

mas terei o maior cuidado sim.... com certeza!!! :legal:

 

 

abraço

 

Esse pipoco pode ser o sub "batendo bobina" (que é o termo popular)... é quando ele tá ultrapassando o xmax!!! O sub fazendo isso significa que tá por pouco de dar o "pipoco fatal" rssrrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ehauheauheuaehua, como afinal eh esse som de bater bobina?? eu nunca presenciei tem como explicar?? nossa o 308 em 8ohm recebendo 1800rms teoricos pqp, nao sei como nao fritou ainda . abrass bota umas fotinha ai ^^ - Isso sim eh SPL com 1 308 xD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É tipo um "ploc" nas batidas.. como se o sub estivesse batendo em algo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...