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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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CesarDRK

AJUDA!! Rodas e Molas - Gol G5 1.6

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Galera preciso de uma ajuda.

 

Seguinte tenho um Gol G5 1.6 faz 1 ano. É o primeiro carro que eu resolvi mexer em rodas/rebaixar e etc, portanto

não sabia o que teria pela frente.

 

1 ou 2 meses depois que comprei coloquei rodas 17" com pneus Accelera 205/40.. No começo beleza, bonito e tal..

Mas passada a alegria inicial o desconforto ja começou.. Paranoia com buracos, ruas desconhecidas e tal.

Mas blz, fui levando... Ai a uns 3 meses atrás resolvi baixar o carro (molas EIBACH), só que devido ao peso monstruoso

do som no porta malas (caixa + sub + bateria + módulos passa de 100kg FÁCIL), a traseira ficou mais baixa que a frente.

 

Mas novamente, no começo tudo bonito e tal sem stress.. Mas com o tempo passando o desconforto só aumentou...

Como 99% das vias de são paulo são inteiramente irregulares tenho que me preocupar com os buracos e pra piorar

ainda o carro está bem duro devido a essas modificações e pelo peso da traseira que aparentemente faz a suspensão

traseira chegar ao final de curso (apesar que eu não ouço nenhum barulho nela, não sei se deveria também)

 

Enfim... To de saco cheio até pq uso o carro todo dia pra ir até o trabalho inclusive !! <_<

 

Estive pensando nessas duas soluções:

 

1-)Trocar os pneus por pneus mais macios e maiores 205/45 ou 215/45 e colocar a mola ORIGINAL q está guardada na traseira para nivelar a altura do carro.

 

2-)Trocar as rodas 17" pelas rodas ORIGINAIS do gol power aro 15" e colocar a mola ORIGINAL q está guardada na traseira para nivelar a altura do carro

 

O que vocês recomendam para que eu tenha um pouco mais de conforte e tranquilidade sem

ter que voltar pras rodas originais aro 14"???

 

[]´s

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Eu colocaria 15 ou 16...

 

Já usei pneus 215/45 da Michelin (os F1) e são maravilhosos! O conforto foi quase igual ao original... (comparando 215/45/17 michelin com as rodas 14" originais da montana), além de grudar no chão!

 

Se quiser manter as 17" o esquema é comprar pneu BOM e alto... O que talvez faça raspar.... Mas 40 é MUITO baixo...

 

Agora eu vou baixar meu carro também, mas lembrarei de não baixar muito nem colocar pneu fino :P

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Antes de mais nada, faz o seguinte primeiro: põe as molas originais na traseira e vê como fica. Se ainda assim o desconforto continuar, aí vc põe pneus de perfil 45.

 

Depois vc fala como ficou.

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Coloquei as originais na traseira... Melhorou BASTANTE mesmo. Agora não está batendo seco e está mais macio, sem falar que ficou mais bonito

pois nivelou a traseira e a frente !

 

Agora pergunto.. Será q vale a pena investir em uns pneus 205/45 ou 215/45 pra melhorar ainda mais o conforto?

 

[]´s

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Opa, blz? Não sou muito ativo nesse forum mas quero começar a participar mais.. tenho um G5 tbem e uso pneu 215/40 R17 nele, achei que ficou bacana e nao ficou muito ruim.. Na cidade onde moro (Joinville-SC) o asfalto ainda é melhor que em São Paulo (nasci e fui criado ai) então dá pra andar na boa ainda.. minha duvida está na suspensão. Você poderia me informar o valor que pagou nessas Eibach? Temos no outro carro aqui de casa e pra baixar o Gol quero elas tbem..

 

No seu caso, pra nao bater fim de curso, nao seria legal uns amortecedores trabalhados? Pelo que eu andei lendo aqui (a tempos) o Pardal da Drift é amigo da galera e acho que ele consegue fazer um trampo legal (pelo que acompanho na internet) ou entao negocio é jogar as 15 do power (manda um talento na cor delas pq ja vi ate uno usando) e fica muito bonito.. aqui em Jlle tem um Gol Power preto (acho que igual ao seu pelo que vi nos videos do youtube do seu som) com as rodas 16" iguais as que o Leandrinhom usava, aquelas do Golf GTI só que 4 furos (replicas). Ficou muito bonito, ele usa pneu 55 se nao me engano com eibach e fica show de bola!

Eu faria o seguinte, tentaria trocar as rodas por 16", pneu perfil mais alto, mola pra GNV atras (compensa o peso do som) e a Eibach na frente! acho que vai ficar alinhado e nao vai ficar mto ruim de conforto!

 

abraços

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Coloquei as originais na traseira... Melhorou BASTANTE mesmo. Agora não está batendo seco e está mais macio, sem falar que ficou mais bonito

pois nivelou a traseira e a frente !

 

Agora pergunto.. Será q vale a pena investir em uns pneus 205/45 ou 215/45 pra melhorar ainda mais o conforto?

 

[]´s

 

Eu não mudaria o perfil! Do jeito que está deve tá bonito o carrim!

 

Mas se quiser trocar faz o seguinte. Espera eles acabarem, depois vc põe o perfil 45. Pronto!

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Opa! Tenho uma sugestão: continua com a susp do jeito q ta, nao mexe mais. ;) Mais conforto vc só vai conseguir se mudar a ALTURA dos pneus, nao a largura. (Mudar de 205 p/ 215 só aumenta a largura em 10 mm...) o-o- Mas pode usar um :legal: 205/50 sem problemas pq fica ótimo. Já usei num Logus meu e ficou muito bom mesmo. Quem conhece sabe q a susp do Logus é a pior...rsrs!!!

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sinceramente, mexer em pneu não vai resolver nada.

Já que não se acostumou com 17, volta as 15...ou até as 14 mesmo!

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