Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Rafael JBL

[Honda New Civic] Som SQ

Recommended Posts

Postado em

Muito bom MESMO, parece até que é original do carro a coluna!

Realmente, a galera não sabe brincar..................hehe

Meus parabéns pelo trampo xará!

obrigado rrafa, valeu mesmo.

Postado em

Ficou animal !!!! muito belo trampo !! pessoal do Maranhão nao deixando nada a desejar !!

parabéns !

opa davi valeu meu brother e bom saber que estamos ajudando os foristas com ideias novas assim como aprendi muito aqui no forum. valeu

Postado em

muito obrigado galera em breve irei postar fotos dos novos cabos que estao para chegar, CANARE, para speakers, 4S8!!!!!!!

em breve.

valeu espero que gostem, so set e do topico.

Postado em

Ola Rafael parabens pelo som sou tecnico de som profissional ,tambem gosto muito da JBL,e tenho um new civic que por coincidencia quero montar um set da jbl e foi pesquisando na net que cheguei ate esse topico,vc mesmo comprou os equipamentos nos EUA,ou encomendou? abraco!

Postado em

Opa galera enfim chegaram meu JL AUDIO 10W7, ainda nao vi um sub tao perfeito quanto esse viu, muito muito lindo valeu cada centavo que investi nele, recomendo a todos.

Postado em

Opa concerteza so irei tirar as fotos para postar pois deixei a camera na casa da minha AVO.

kkkk

Valeu.

E detalhe ja esta tocando em uma caixa de teste, iremos postar os resultados.

abracos

Postado em (editado)

Como falei galera adquiri um JL AUDIO 10W7,

LINDO O SUB, otimo investimento eu e o ANTBARAO, iniciamos hoje a fase de testes com a crianca.

Segue as fotos para analise e aceito opnioes sobre posicionamento de caixa, litragem, e etc..........

Mala sem os SUB..

malasemsub.jpg

67341027.jpg

65740660.jpg

Fizemos uma caixinha dutada com 39 litros somente para testes

88149110.jpg

Esse ai e meu Brother dando uma forca com a crianca e com o ajuste da caixa o ANTBARAO.

testew7.jpg

Aceito sugestoes sobre posicionamento e litragem da caixa, frequencia, e ETC.\

Valeu galera espero que gostem da mudanca do projeto.

Editado por Rafael JBL
Postado em

Cara, Acho que vc deveria Seguir os Padrões das caixas da JL Audio !

- Caixa Quadrada com Dutos Retangulares Tipo éssa Daqui

aVToMAr.jpg

aVTntgJ.jpg

Meu amigo comprou um W3 e montou a caixa no Honda Civic de acordo com o Manual da JL.

A pancada ficou Irada !!

Mas creio que as Dutadas Convencionais tbm toque bem..

Eu prefiro Dutada.

Postado em

Opa KAWAA, valeu pela dica irei tentar descancar com ele pois pelo preco seria bom utiliza-lo nas horas vagas pois PUTZ ele e bem salgadinho.

Valeu parceirao abracos.

Postado em

Cara, Acho que vc deveria Seguir os Padrões das caixas da JL Audio !

- Caixa Quadrada com Dutos Retangulares Tipo éssa Daqui

Meu amigo comprou um W3 e montou a caixa no Honda Civic de acordo com o Manual da JL.

A pancada ficou Irada !!

Mas creio que as Dutadas Convencionais tbm toque bem..

Eu prefiro Dutada.

Putz cara gostei do projeto viu cara, sera que seu amigo nao tem o Projeto para o W7 desse modelo de caixa seria uma boa elaborar uma para testes..

espero seu retorno abracos

Postado em (editado)

Na minha opinião caixas com duto retangular fica bonito em som trio

Na verdade poderia usar o mesmo volume e converter o duto para quadrado ou circular visualmente ficaria bem melhor e com a mesma função :legal:

Editado por antnbarao
Postado em

Pelo Projeto da caixa que postei acima, se colocar um Duto Redondo .. com ctz não vai tocar como Deveria.

e Essa caixa é especialmente pra tocar os JL Audio...eu tenho uma revista com varios modelos de caixa da JL...mas não está aqui no momento..porém vou ir buscar mais tarde e posto algumas especific aqui !! :legal:

Postado em (editado)

Eu e Rafael andamos trocando uma ideia!

Como a caixa é somente para teste e a mesma esta com 39 litros sem o falante ,estamos pensando em deixa-la selada e ir testando o posicionamento do falante .Primeiro nesta posição.Só que agora selada,depois de frente para o banco ,depois para cima.Ai vamos vêr o que dá, carro sedã é um grande aprendizado,Talves iremos de selada mesmo teremos mais espaço e menos dor de cabeça para sintonizar a caixa ,se no caso for dutada :legal:

Editado por antnbarao
Postado em

Pelo Projeto da caixa que postei acima, se colocar um Duto Redondo .. com ctz não vai tocar como Deveria.

e Essa caixa é especialmente pra tocar os JL Audio...eu tenho uma revista com varios modelos de caixa da JL...mas não está aqui no momento..porém vou ir buscar mais tarde e posto algumas especific aqui !! :legal:

É um bom assunto pra gente discutir!rsrsrs

Na minha humilde opinião acredito que o fato deles colocarem o duto retangular é o comprimento, pois se for converter em circular ou quadrado teria que fazer curvas e talvez não respeitasse a distancia mínima recomendado para o duto no fundo da caixa que é cinco cm de qualquer parede interna da caixa

hand26

Postado em

Opa galera estou gostando de ve, vamos discutir sobre as litragens e modelos de caixa para, nao erramos na caixa e modelo.

Muito obrigado pela ajuda.

ate mais

Postado em

Eae Amigos... Tive acesso a revista que comentei..mas não consegui Scanear as páginas.

Espero que através das fotos vc consigam ter uma noção.

0419131247.jpg

0419131226.jpg

0419131159.jpg

0419131309.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...