Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

abobre

Ajuda com projeto de som !!!

Recommended Posts

Postado em

Boa noite,

Não entendo muito de som automotivo, então vou precisar de algumas indicações de como devo montar um projeto de som.

tenho um golf 2001 e quero que o meu som tenha o seguinte som:

1º SubWoofer de 15

a)Ouvi falar que SubWoffer "bicho papão" é muito bom! Eu quero que o som tenha um grave bem forte, onde as batidas ficam dentro do carro e as pessoas do lado de fora consiga ouvir.

2º Nas portas laterais do carro eu vou colocar apenas 4 auto falantes, acho que da sony. Vocês me recomendam algum?

3º 1 par de Tweeter(http://www.juninautosom.com.br/sessoes.asp?item=35&Categoria=67).

4º Preciso de um modulo onde posso aguentar e não me decepcionar.

5º DVD retratil com entrada para cartao de memoria SD

Quanto vocês acham que eu gasto em tudo isso ?

Abraços

Postado em (editado)
Boa noite,

Não entendo muito de som automotivo, então vou precisar de algumas indicações de como devo montar um projeto de som.

tenho um golf 2001 e quero que o meu som tenha o seguinte som:

1º SubWoofer de 15

a)Ouvi falar que SubWoffer "bicho papão" é muito bom! Eu quero que o som tenha um grave bem forte, onde as batidas ficam dentro do carro e as pessoas do lado de fora consiga ouvir.

2º Nas portas laterais do carro eu vou colocar apenas 4 auto falantes, acho que da sony. Vocês me recomendam algum?

3º 1 par de Tweeter(http://www.juninautosom.com.br/sessoes.asp?item=35&Categoria=67).

4º Preciso de um modulo onde posso aguentar e não me decepcionar.

5º DVD retratil com entrada para cartao de memoria SD

Quanto vocês acham que eu gasto em tudo isso ?

Abraços

E ai abobre... Bem vindo no forum....

A primeira coisa que vc deve fazer é usar a ferramenta de busca... procure algumas coisa pelo menos para ter uma ideia doque vc quer e de quanto vc quer gastar... Pq imagina se por exemplo eu falo que o DVD "x" é uma maravilha... Vc compra ele achando que é a melhor coisa mais na realidade não é... E se vc tivesse procurado ia ler topicos a respeito de "x" dizendo que ele é uma porcaria...

A segunda é definir o seu orçamento... Assim o pessoal te ajuda melhor...

Quanto as suas duvidas... Acredito que seu gosto é mais pra SQPL/SPL:

1º De uma pesquisadas... existem subwoofers muito melhores que o bixo papao... E veja se voce quer mesmo subwoofer de 15" ...

2º/3º Prefira kit duas vias(mid bass+cross over+twiter) doque auto falantes triaxiais, pentaxiais, n-axiais.

4º Modulo depende do que vc vai querer tocar...

5º nao conheço nada sobre dvd :banghead

Tentei te ajudar um pouco mais se você pesquisar encontrara bem mais coisa...

Abraço

Editado por Motta Slp
Postado em (editado)

Brother lembra bem q o sub de 15 vai ocupar qse td espaço do seu portamala se for uma caixa bem feita com a litragem para SPL .....

Fica dificil falar sem saber qto vc pode gastar,qto vc esta disposto ??? ai fica mais facil pra te indicar um som bom

ai pra ver qto vc vai gastar td depende onde vc vai querer comprar o som.....

abs

Editado por fernandoribas
Postado em

Acredito que se você quizer um SQPL/SPL o sub de 15'' vai ficar meio ''capado'' na qualidade!

Eu não recomendaria o Bicho Papão, pois ele tem algumas famas más!

Vai depender do seu orçamento tbm! Isso ajudaria muito se você pudesse falar pra nóis!

Acredito que no lugar do Bicho Papão, você teria algumas opções ''melhores'', como:

Bravox UXP 12''

Pioneer 308 12''

Bravox Endurance 2k 12'' (esse tem subgrave bem forte, mas peca um pouco na qualidade)

OBS: Você não poderia colocar um par de subs 12'' no GOLF? Olha, fica muito bom algum par desses citados acima. Muito melhor que 1 de 15''...

Vê aí seu orçamento e espaço no carro!

Aguardando Resposta.... :legal:

Postado em (editado)

Bom dia a todos,

Antes de mais nada, obrigado por responder o meu tópico.

Estou disposto a gastar R$ 2.500 reais no maximo R$ 3.000 !

Já que um Sub de 15 vai ocupar muito espaço, acho que seria bacana 1 Sub de 12 ou até 2 Subs da Bravox Endurance 2k

De resto estou perdido.

Grato

Editado por abobre
Postado em
Bom dia a todos,

Antes de mais nada, obrigado por responder o meu tópico.

Estou disposto a gastar R$ 2.500 reais no maximo R$ 3.000 !

Já que um Sub de 15 vai ocupar muito espaço, acho que seria bacana 1 Sub de 12 ou até 2 Subs da Bravox Endurance 2k

De resto estou perdido.

Grato

Ow, se tiver espaço, coloca 2 subs de 12''...

Lembrando que o bravox 2k (pelo menos o modelo antigo) Não tem musicalidade, Mas são bem fortes no subgrave!

Agora, nao sei dizer dos novos bravox 2k que estão vindo aíí...

1 par de UXP ou 308 seria muito melhor que 1 de 15'' apenas!

Postado em
Ow, se tiver espaço, coloca 2 subs de 12''...

Lembrando que o bravox 2k (pelo menos o modelo antigo) Não tem musicalidade, Mas são bem fortes no subgrave!

Agora, nao sei dizer dos novos bravox 2k que estão vindo aíí...

1 par de UXP ou 308 seria muito melhor que 1 de 15'' apenas!

Bom dia,

O Sub já esta resolvido, vou colocar 1 ou 2 Subs Bravox Endurance 2k.

Precisamos definir:

1. Amplificador
  2. Auto Falante para as portas
  3. DVD retratil com entrada para cartão de memoria(SD)

Postado em
Bom dia,

O Sub já esta resolvido, vou colocar 1 ou 2 Subs Bravox Endurance 2k.

Precisamos definir:

1. Amplificador
  2. Auto Falante para as portas
  3. DVD retratil com entrada para cartão de memoria(SD)

Amplificador:

Se for para 2 Subs Bravox 2k-- Pode ser um SD2000 ou até um Stetsom 2k5

Se for para 1 Sub apenas Bravox 2k -- pode ser um SD1000 ou Stetsom 1k6

Os amplificadores citados são muiito bons, qualquer 1 deles vai te satisfazer tranquilo!

Para as portas:

Kit 2 vias Bravox CS60D ou CS60B

A serie ''D'' é um pouco mais cara, porém mais forte...

Já o DVD não é minha praia opinar! hehe....

:rolleyes:

Postado em

Amigao pra 1 sub eu colocaria um Boss diablo 450 , ou um Boss se1000m q ta 145dollares no PY........

Pra 2 subs eu passaria o orçamento para um Banda ice .....................q vao tocar com muita qualidade seu som

Falantes da porta pega uma Um kit 2 vias Bravox CS60B ou um selenium 62v2a q tbm vai dar conta do recado

Já o dvd tbm nao sei opinar

Postado em
Amigao pra 1 sub eu colocaria um Boss diablo 450 , ou um Boss se1000m q ta 145dollares no PY........

Pra 2 subs eu passaria o orçamento para um Banda ice .....................q vao tocar com muita qualidade seu som

Falantes da porta pega uma Um kit 2 vias Bravox CS60B ou um selenium 62v2a q tbm vai dar conta do recado

Já o dvd tbm nao sei opinar

Sobre o amplificador BOSS eu nao conheço...

Mas, BANDA deuzulivre... consome energia D+!!!!

Sugadora de baterias!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Postado em
Sobre o amplificador BOSS eu nao conheço...

Mas, BANDA deuzulivre... consome energia D+!!!!

Sugadora de baterias!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

:+1

E sem duvida prefira bravox 60D eou beyma RFK doque o selenium...

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...