Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Curinga

Como ligar?

Recommended Posts

Terminei de montar meu trio hoje, vejam se escolhi o melhor jeito de ligar.

4 driver d250x 8 ohms

2 suter tweeter st200 8ohms

par de 6x9 pentaxial

Modulo: roadstar power one

Liguei o par de 6x9 no player e fiz duas bridges no PONE, em cada bridge ( 360w a 4ohms ) eu liguei 2 driver e um st.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Terminei de montar meu trio hoje, vejam se escolhi o melhor jeito de ligar.

4 driver d250x 8 ohms

2 suter tweeter st200 8ohms

par de 6x9 pentaxial

Modulo: roadstar power one

Liguei o par de 6x9 no player e fiz duas bridges no PONE, em cada bridge ( 360w a 4ohms ) eu liguei 2 driver e um st.

Tá mas... não tem sub?? o que voce quer é som pra fora?

Deixa eu ver se entendi? tu ligou o par de 6x9 nas saídas amplificadas do player e o resto no módulo em bridge?? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

O modo de ligar está até certo sim.

Agora deve tá uma gritaria hein hhhehhhehe, qual o corte nessas cornetas e tweeters?

Compartilhar este post

Link para o post
O modo de ligar está até certo sim.

Agora deve tá uma gritaria hein hhhehhhehe, qual o corte nessas cornetas e tweeters?

Po, tua acha certo ligar 6x9 direto no player? Ja é sabido que num rende nem 20 Wrms por canal...vai é distorcer pra kcete

Compartilhar este post

Link para o post
Po, tua acha certo ligar 6x9 direto no player? Ja é sabido que num rende nem 20 Wrms por canal...vai é distorcer pra kcete

Bom agora imaginem: não tem nem 20RMS nos 6x9,sendo que ele rende um grave não tão potente,parece que não tem sub dai o kra liga dois D250x e um st200 em cada bridgedo módulo!!! <_<

responde ai o teu tópico amigo que queremos te ajudar...

Editado por jgeraldo

Compartilhar este post

Link para o post
Bom agora imaginem: não tem nem 20RMS nos 6x9,sendo que ele rende um grave não tão potente,parece que não tem sub dai o kra liga dois D250x e um st200 em cada bridgedo módulo!!! <_<

responde ai o teu tópico amigo que queremos te ajudar...

Pois é...sem um sub ou woofer complica bem....no maximo usa os 2 6x9 + 1 drive e 1 tw e rezando pro 6x9 dar um MG aceitavel......

Compartilhar este post

Link para o post

nosa cara , vai vender picole pela cidade com toda esa voz ? sem um woofer/subwoofer, eu numca iria colocar corneta.

inda mais num PO, em bridge Òó

ele toca umas 10 D250x ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não postei o set completo porque estava meio sem tempo ontem.

Seguinte:

Tem 2 bicho papao evolution sendo empurrados por um roadstar 1200d.

Fiz uma chave que liga e desliga os modulos. Entao eu posso deixar só som ambiente com os falantes da porta e os 6x9 ou posso ligar o trio.

Compartilhar este post

Link para o post

Em momento algum falei dos 69. Falei das cornetas e tweeter se você reler.

Compartilhar este post

Link para o post
Em momento algum falei dos 69. Falei das cornetas e tweeter se você reler.

Como nao?...o cara falou que ligou os 6x9 no player e vc falou que "o modo de ligar tava certo"

Ou vc nao leu essa parte ou eu entendi errado......... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Pra quem n entendeu os 6x9 ligados no player o motivo é o seguinte:

fiz uma chave pra desligar os modulos, entao quando eu quiser só som ambiente eu deixo os modulos desligado ( cornetas, tweeters e subs )... os 6x9 com os player da porta dao um otimo som ambiente dentro do carro

Compartilhar este post

Link para o post
Pra quem n entendeu os 6x9 ligados no player o motivo é o seguinte:

fiz uma chave pra desligar os modulos, entao quando eu quiser só som ambiente eu deixo os modulos desligado ( cornetas, tweeters e subs )... os 6x9 com os player da porta dao um otimo som ambiente dentro do carro

Blz, ae ai tranquilo, mas quando vc liga o amp os 6x9 sao desligados? O problema nao é o 6x9 e sim ele ser alimentado pelo player quando o som estiver a todo vapor....o seu 6x9 "vai passar fome" so com o cd.......

Compartilhar este post

Link para o post
digamos que quando o trio ta ligado, os 6x9 nem fazem falta (6)

com certeza...ligado no player no maximo eles fazem distorcao....é isso que to querendo te falar.

Se vc usa-se um cl500 que da uns 50wrmspor canal ja tava melhor, pq vc tirava do player a "obrigacao" de alimentar os 6x9.

Editado por Denda-Oreia

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...