Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
EclipseRox

ajuda: dicas para o set

Recommended Posts

Fala ae galera, to para fazer um UP em meu set, e to vendo esses produtos q ja vou citar:

Kit Alto-falante Selenium Triaxial 5tr4a 5" 100rms (par)

Link ML http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-111...a-5-pols-nf-_JM

R$ 92,00

Bravox 6x9 quadraxx 160rms (par)

Link ML http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-112...quadraxx-69-_JM

R$ 179,00

Outro Spyder nitro 700rms (ja tanho um 4+4 vou comprar outro 4+4 pra fechar em 1ohm, para ligar na RS1200d)

R$ 190,00

Amplificador Audiobank 4100(alta Qualidade) 4 Canais De 100w

Link ML http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-104...ais-de-100w-_JM

R$ 359,00

Uma bateria de 90Ah (nao sei qual uma marca boa, oq vc me recomendão ?)

estive vendo as stroke de 90Ah, e a Impact 90Ah, ambas mesmo preço

R$ 279,00

Stroke http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-111...0ahpico-som-_JM

Impact http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-112...fiscal-loja-_JM

bom vamos la, o produto q eu estou vendo são esses, mais eu estou de ouvidos aberto para outras sugestoes...

Entao, o cabeamento da minha RS1200d, e de 16mm², se eu por 2 nitro nela e viavel trocar ele certo ? e tbm minha vontade mais pra frente tbm era trocar o 1200 por uma SD1600.d e eu ja queria deixar um cabo certo para a SD tbm, assim quando for trocar modulo e so tirar um e por otro, qual a bitola q eu ponho no + e no - ??

No caso da bateria, tenhu uma da ACdelco 45Ah original do carro, e um celta, e o altenador dele e de 45Ah, a bateria ja ta meio surrada, faz 7 meses que toco o Set atual (set da assinatura) soh com ela, e eu tava pensando em deixar a original e por um de 90Ah ligada junto com a de 45Ah no porta malas por enquanto, teria perigo da bateria velha estragar a nova ? e as baterias nao tem problema trabalhar com o altenador de 45Ah ?

Tbm tem os RCA, qual uma marca boa para ligar no o Audiobank que vai ficar para o esterio, pra nao ter perigo de chiadera ? e na parte do esterio e bom por capacitores para cortar o grave, qual vcs aconselharia ?

Meu player e o Pioneer DEH-4UB, pelo q eu vi ele tem 2 saidas RCA (4 plugs) seria 1 MONO e outra ESTERIO ?

Ainda tem a Caixa para os 2 Nitro, eu curto mto SPL + subgrave entao qual a litragem e comprimento do duto melhor para que fique mto ignorante, pra dar aquelas tremida macabra ?

pois ta fo** a grana, se alguem tiva outras opçoes de falante ou modulo se seja bom tbm, e mais barato eu agradeço

e tbm irei ficar mto agradecido com a ajuda de vcs.

Vlw ae em pessoal

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem vamos lá : passe logo um cabo de 35mm pro amp. 1200d seu

Naum tem problema as 2 bateria juntas, aproveita manda o cara da eletrica da uma carga lenta nela pra melhorar. O alternador eh pequeno mas da pra aguenta os 135ah.

use cabos de marcas conhecidas e tipo stetson, tem o novo do taramps tbm, e nao use cabos de 10reais.

pra que vc vai trocar os falantes esterio do celta? nao tem necessidade, se quiser um up de verdade neles coloque um kit 2 vias de qualidade.

Quanto a bateria ve se na sua cidade nao tem a marca Cral ou Moura. uma de 80ah gira nos R$250 aki na minha cidade qm sab ai tbm n eh igual ou mais barato e são mto mais conhecidas.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Se vai comprar falantes pra voz também, pega nem que seja o kit 2 vias da Selenium, pouca coisa mais cara que esse ai, mas na frente deve ficar muito bom!

Os subs, eu nunca ouvi esses, mas pelo que comentam eu fico com o pé atras... Iria no basicão pra n ter erro 2 308 com esse módulo é a receita do sucesso com certeza e super barato! 16mm de cabeamento já é suficiente para esse sistema, mas se puder usar mais, melhor!

Alimentação, eu tenho um set parecido da assinatura e estou com 120A de bateria e 90A de alternador e vou te falar, ta MUITO pouco, preciso de mais... Quando a bateria fica bem carregada a diferença no rendimento é grande, então prepara ai no mínimo uns 150A, talvez uns 200A fique bacana!

O resto vai de gosto, depende do som que espera ouvir...

Compartilhar este post

Link para o post

Como os amigos foristas disseram pega um kit duas vias mesmo pois não vai se arrepender!

Eu tenho selenium e não me agrada! Procure bravox, NAR ou outros pois estes vão atender.

Já o sub muitos aqui no forum falam mal do nitro, eu tenho e gosto do sub. Mas sei que não é dos melhores e tbm sei que eles queimam! (Sei disso na pratica).

Tenho o mesmo modulo que o seu e minha fiação são 2 cabos de 21mm para este modulo e 2 baterias uma de 90 e outra de 60. toca pra caraio!!!

Espero ter ajudado!!

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

e ai meu querido

como falou o Otreblig uma ideia interessante seria mete 2 308 na rs1200d, essa é a receita comum e que todos que tem gostão, mais como vc jah tem um nitro mete outro ai que jah vai fik um som bem bruto, nunk tive nitro mais um amigo meu tinha e dava um grave bem encorpado.

sobre os kit 2vias eu tenho um da selenium ligado sozinho em um t.170, naum posso reclama pelo que custa (+- uns 120 no ML), lógico, c tive grana pega um CS60D que vc naum vai c arrepende.

Cabos RCA, uso o top5 da dblink e gostei dos cabos, no inicio mesmo passando com o cabo de alimentação naum davam ruido nenhum, mas mesmo assim depois eu passei separado. mais como disseram ai tem os da taramps, stetsom e muitos outros, ai vai do bolso

qto a caixa pelo que andei lendo aqui no forum a maioria indica a caixa do manual msm, 45litros internos e 1 duto 4" x 28 cm

agora sobre bateria naum posso opinar tanto mais acho que uns 45A da original mais uns 90A jah rola.Sobre as impact tem 2 amigos meus que tem a de 90A e jah faz 1 ano e nunk teve problema

creio ter conseguido da uma ajudinha basica, na duvida da uma procurada no forum que tem muita coisa sobre a rs1200d.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Vi a algum tempo em um topico, um cara falando para outro comprar um altenador velho de 55Ah, e mandar enrrolar para 120Ah, da mesmo para fazer isso ??

e fica bom ? vai dar os 120Ah certo ??

abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, oi eu denovo enchendo, ja troquei de opinião, vou por 2 x 308... andei pensando e acho melhor...

pois eu toco o meu nitro em 2 ohm, a potencia deve tar mandando +- ums 500rms, se assim o nitro ja ta fedendo de vez em quando, quando eu por uma potencia mais forte mais pra frente ai eu queimo os 2, sem contar q eu vou gastar com a potencia nova, e ainda compra mais 2 falantes kkkkkkkkk (se queima)

e e sem contar + alimentaçao...

isso iria encarecer pra la dos 1000 a mais, do que se eu pegar os 308...

mais ainda estou em busca dum amplificador bom para o esterio, um que case bem e barato...

abraço

Editado por EclipseRox

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...