Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

augusto_center

4 pionner 308 + 4 6x9 pionner + kit 2 vias

Recommended Posts

Postado em

Olá galera.

Quero instalar um projeto bacana em meu veículo, mas tenho várias dúvidas.

Inicialemente tenho em mãos 4 pionners 308.

Pretendo colocar 4 6X9 pionner + kit 2 vias bravox.

A minha dúvida cruel é em relação ao modulo a ser usado nessas aplicações.

Qual modulo ultilizar para empurrar os 4 - 307????

E quais modulos ultilizar para empurrar os 4 6X9 + o kit 2 vias bravox?

Aceito dicas em relação ao projeto!

Atenciosamente, Augusto Magalhães.

Agradeço.

Postado em

Bom, eu não curto 6x9

Qual a finalidade?? som interno ou externo??

Se for interno, os 4 6x9 vão estragar o kit 2 vias... se for externo, sugiro um bom par de médio-grave + driver Ti.

Postado em

cara apenas UM kit 2 vias bem alimentado ja acompanha 8 sub 308 (caso do ernany), tire esses 6x9, apenas os 2 kits se forem de boa qualidade dão e sobram. Use um SD 1500 ou Stetsom 1,6K pros subs e um power one pros 2 kits, se axar ainda q falta voz ai compre os 6x9 depois. abraços boa sorte

Postado em
cara apenas UM kit 2 vias bem alimentado ja acompanha 8 sub 308 (caso do ernany), tire esses 6x9, apenas os 2 kits se forem de boa qualidade dão e sobram. Use um SD 1500 ou Stetsom 1,6K pros subs e um power one pros 2 kits, se axar ainda q falta voz ai compre os 6x9 depois. abraços boa sorte

Power One para apenas 2 Kit = FUMO!!!

hahahahahah

Ooooo Galerinha que gosta de um Overhad do INFERNO... putz

Postado em

hahahahahah

OVERHAD? qq é isso?

é HEADROOM tche.

Sobre o Som do Colega, aconselharia um SD2000 e modulo pro estereo um B-Buster 2400GL ou PONE.

Dica: se o player for com 3 saidas utilize os 6x9 na saida rear e assim atravésdo fader vc pode atenuar os 6x9 quando for usar o som a mala fechada pra nao estragar o palco do KIT na frente.se quiser fazer mais barulho é so alterar o Fader.

Postado em

como tu é de goiania (creio eu)

Faça diferente, Coloca um SD2000 pros subs, e um bom amp stereo pros 6x9 + kit duas vias, estes BB tem o agudo bacana... mais dão problema demais, então se puder pegar um audiobank puxado pro sq da vida, boas.

Boa sorte com o som.

Postado em
OVERHAD? qq é isso?

é HEADROOM tche.

Sobre o Som do Colega, aconselharia um SD2000 e modulo pro estereo um B-Buster 2400GL ou PONE.

Dica: se o player for com 3 saidas utilize os 6x9 na saida rear e assim atravésdo fader vc pode atenuar os 6x9 quando for usar o som a mala fechada pra nao estragar o palco do KIT na frente.se quiser fazer mais barulho é so alterar o Fader.

Google - define: overhead = "Definições de overhead na internet: Em ciência da computação overhead é geralmente considerado qualquer processamento ou armazenamento em excesso"

=)

Eh que como estou meio 'bitolado' na minha area (informatica) dai fico colocando estes jargões aki no forum!!!

O importante eh a ideia que foi compreendida... heheheheehhe

Postado em (editado)

ponhe um sd2000 ou se quer "inovar" testa logo o banda 2500 que é a msm faixa de preço. enquanto aos 6x9 i kit coloca um PONE ou um audiobank como danillo disse.

Editado por Leek
Postado em
ponhe um sd2000 ou se quer "inovar" testa logo o banda 2500 que é a msm faixa de preço. enquanto aos 6x9 i kit coloca um PONE ou um audiobank como danillo disse.

Galera me respondam o seguinte.

Havia dito que tenho 4 308 pionnner,na verdade um amigo meu está me devendo uma grana, e o mesmo tem uma loja de som.

Então vou pegar esses subs, mas agora me surgiu outra dúvida.

Lá na loja dele há vários modelos de subs.

Se eu ultilizar 4 308 ira ocupar todo o porta-malas e tal, por isso veio a duvida.

Estou pensando em ultilzar 2 subs bomber evolution de 650rms. O que acham?

Voces trocariam 4 308 pionner de 400 rmsn cada por 2 bomber evolution de 650 rms cada.

??????????????????

Postado em (editado)
Google - define: overhead = "Definições de overhead na internet: Em ciência da computação overhead é geralmente considerado qualquer processamento ou armazenamento em excesso"

=)

Eh que como estou meio 'bitolado' na minha area (informatica) dai fico colocando estes jargões aki no forum!!!

O importante eh a ideia que foi compreendida... heheheheehhe

putz.. mais um que meche com informática...

:rever1:

rsrsrs... cuidado com o overclock no bass boost!

Editado por rfediuk
Postado em
Eu... nunca!!

Prefiro até mesmo 2 pioneer 308 ao invés de 4 bomber evolution

Beleza galera, ta decidido.

Vou ultilizar 4 308 pionner mesmo.

Bom os subs já está decidido, agora vamos pro modulos.

Será que o SD 2300 consegue bater os 308 tranquilo?

e em relação aos 6X9? retiro eles e deixo so o par de kit 2 vias?

Estou no aguardo!

Valeu

Postado em
Beleza galera, ta decidido.

Vou ultilizar 4 308 pionner mesmo.

Bom os subs já está decidido, agora vamos pro modulos.

Será que o SD 2300 consegue bater os 308 tranquilo?

e em relação aos 6X9? retiro eles e deixo so o par de kit 2 vias?

Estou no aguardo!

Valeu

O 2300 saiu de linha... pega um SD 2000, vai tocar tranquilo..

em relação aos 6X9 deixa fora... coloca só o 2 vias... se achar necessidade depois (acho que não sentira), coloca uns 2 6x9.. ou mais um 2 vias!!

Postado em
O 2300 saiu de linha... pega um SD 2000, vai tocar tranquilo..

em relação aos 6X9 deixa fora... coloca só o 2 vias... se achar necessidade depois (acho que não sentira), coloca uns 2 6x9.. ou mais um 2 vias!!

OK galera é isso ai mesmo.

Vou providenciar as compras!

rsrsrs

vou comprar o SD 2000 mesmo.

e os pionner 307 tambem.

rrsrsrs

valeu

Postado em

Prezados,

Aconteceu o seguinte:

A loja que irá montar meu projeto, informou que o par de kit 2 vias irá desaparecer pois os 4 308 + SD2000 vai tocar muito.

Aí ele disse que não terá stereo de qualidade.

Por isso estava pensando em colocar um par de kit bem fortinhos. Tipo: Kit 2 vias Rockford Fosgate

Será que fica bom esse set? 4 pionners 308 empurrados por um SD2000 + esse kit fosgate???????????????????

Outra coisa.

O carro que vou instalar esse projeto é um fiat uno 2009 economy, a loja informou que vai desmontar ele, pelo fato de ser muito leve e a lata fragil e etc...

disse que vou precisar lacrar ele, como funciona isso?

E outra coisa, eles disseram que instalam muitos pionner 308, mas em projetos bem pequenos ultilizando apenas um par. Aí quando eu disse que iria coloar 2 pares de 308 no fiat ele disse que não vê tanta diferença de 2 subs para 4. Na verdade há alguma diferença em relação a quantidade?????????????

Postado em

Eu havia feito esta pergunta no começo do topico mas vc não respondeu.

A finalidade é apenas som interno ou externo tb?? Pelos equip que está utilizando acredito ser apenas interno... correto?

Se for pra som interno, 4 308 realmente é um pouco de exagero, 2 falantes são mais que suficientes. Quanto a dar diferença entre 2 e 4 falantes, claro que tem diferença, muito mais pressão, muito mais SPL. Acredito tb que irá sobressair ao kit mas isso vc pode ajustar nas regulagens dos amps ou do proprio player.

Trocar o kit de Bravox pra Fosgate recomendo pela qualidade, mas não que isso irá resolver o problema do excesso de grave. Se a ideia for troca somente por isso então esquece, fique com o Bravox e ajuste o SPL do grave com o kit pelos ganhos dos amps.

Sugestão: Que tal kit Fosgate (+ qualidade) e dois 308?? Com a grana economizada de 2 308 vc troca o kit Bravox por Fosgate ganhando em qualidade, com apenas 2 308 vc ganha espaço no porta-malas, e pra som interno 2 sub são mais que suficiente e mais fácil ajustar com o SPL dos kits 2 vias.

Postado em

Mas e se o cara quer arrebentar no graves?? Sim 4subs x 2subs mtaaa diferença. Cara 2 kit bem alimentados nao vao fikar tão abafados, eu uso no meu carro 2x308 e o sterio direto no player e não acho q o grave engole a voz, apenas em volumes mto alto dependendo da musica, mas nada que vc NAO consiga ouvir o cantor ^^. Sim esse uno vai dismontar com 4 subs cara, tem 1 nego com 2 307 aki q treme ateh o teto facil. Olha esse video no Youtube um uno com 4 308 igual vc quer fazer que tesão que é:

abraços

Postado em

Por isso perguntei qual a finalidade do cara, apenas um som de qualidade com SPL no grave (SQPL) ou muuuiiiitooo grave (SPL).

Com um bom projeto de caixa, ele vai disparar mtos alarmes com apenas dois falantes. Pra arrebentar a boca do balão coloca 4.

Que vai desmontar o carro, claro que vai, não por ser Uno, desmonta qlq carro... meu Gol com dois Woofers ja está tudo solto, tenho que desmontar o carro inteirinho e reapertar tudo.

pasmafaute

Postado em

hahahahahah

pq vai fumar?

se são dois kits.. ele vai ter que usar 1 falante por canal.. ou seja pouco mais 100wrms pra cada mid a 4 Ohms..

e vc viu o Pone tocando meus PV em bridge.. não tem pq queimar..

Postado em
pq vai fumar?

se são dois kits.. ele vai ter que usar 1 falante por canal.. ou seja pouco mais 100wrms pra cada mid a 4 Ohms..

e vc viu o Pone tocando meus PV em bridge.. não tem pq queimar..

primeiro que teus PV saum de 8ohms, segundo que com apenas um bridge da minha P.One consegui queimar 3 woofer (8 ohms com 120wrms cada woofer) e com o ganho com cerca de 70%... resumindo, uma Power One EH EXAGEIRO DE POTENCIA ELETRICA APLICADA SIM para apenas 2 kits!!!

Essa eh minha opinião, claro que vc pode chegar e falar 'mas o ganho esta no MINIMO' dai eu pergunto, se tah no minimo pq comprar um amp. forte desse??? será que eh soh pra falar que tem um amp. mto forte para nao usar???

Ainda acho que a galera aki do forum eh mto sem noção, sempre existe gente que fica se gabando aki por ter tipo 3, 4, 5 ate 10x o valor de potencia aplicada sobre um Sub ou AF qquer, como se isso fosse sinonimo de Qualidade ou qquer outra coisa... povo doido!!!

ahahahahha

[]´s

Postado em
Poxa, queria q meu Pone fosse TÃO forte assim como o seu...

[^]

Prezados,

Vou ultilizar 1 kit 2 vias Fosgate - Kit 2 Vias Lightning Audio 6 E 5 S4.65c/s4.525c By Fosgate - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-113...-by-fosgate-_JM

E 4 308 pionner.

Ta decidido, se a pressão dos subs cobrir o som dos kit 2 vias em breve eu troco os kit por algo mais potente.

Em relação a pergunta do fabillrp, o som seria interno e externo. Qualidade e barulho juntos.

Dependendo do valor, vou comprar o SD2000 com o ernany.

Como faço essa caixa pra esses subs? Principalmete para o uno que tem o porta-malas pequeno?

Selada ou dutada?

Valeu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...