Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
guedes767

Caixa pra 308

Recommended Posts

Eai galera, beleza?

Então, alguem tem alguma medida de caixa dutada que ficaria daora em um pioneer 308, eu gosto de ouvir black, mais sou bem ecletico, tenho umas medidas do 308 do shakaw aqui do forum que eu curti, ele fez assim:

50L

Altura (A) = 40 cm

Largura (L) = 50 cm

Parte Menor (Pm) = 30 cm

Parte Maior (PM) = 40 cm

Espessura parede = 1,8 cm (mdf 18 mm)

Duto = 4 x 25 cm pvc

Vedação = Cola e pó de mdf

Afixação = Parafusos philips, espaçamento de 10 cm

Reforço interno = espuma poliéster ou EVA

Eu não entendo nada sobre caixas e etc, então não tenho nem ideia, alguem tem alguma ideia de uma caixa que fique legal pra tocar um black?

Valeu galera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eai galera, beleza?

Então, alguem tem alguma medida de caixa dutada que ficaria daora em um pioneer 308, eu gosto de ouvir black, mais sou bem ecletico, tenho umas medidas do 308 do shakaw aqui do forum que eu curti, ele fez assim:

50L

Altura (A) = 40 cm

Largura (L) = 50 cm

Parte Menor (Pm) = 30 cm

Parte Maior (PM) = 40 cm

Espessura parede = 1,8 cm (mdf 18 mm)

Duto = 4 x 25 cm pvc

Vedação = Cola e pó de mdf

Afixação = Parafusos philips, espaçamento de 10 cm

Reforço interno = espuma poliéster ou EVA

Eu não entendo nada sobre caixas e etc, então não tenho nem ideia, alguem tem alguma ideia de uma caixa que fique legal pra tocar um black?

Valeu galera

A caixa do jeito citado acima está de BouaAaA... pra tocar um black com bastante subgrave tá perfeito! só saber fabricar agora...

Compartilhar este post

Link para o post

Então vou fazer nessa medida mesmo, agora que vem a duvida, se eu faço eu mesmo (DIY na raça) ou se pago uns trocado a mais pra um cara experiente fazer, nunca mechi com esse tipo de material tenho medo de sair mer**...

Mais demoro, valeu pessoal quando tiver pronto eu posto uns videos aqui, abraçao

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver esperiencia, taca a mão mesmo!!

Pq, tem estaladores, que PqP... Nao valem nada!

Claro, tem muitos que são excepcionais...

Caso nao tenha esperiencia, aconselho a nao fazer vc mesmo... Qualquer coisinha o ''som já muda''..... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

É ai que o bicho pega, eu nunca trabalhei com esse material, mais pelo que vi não sairia muito mais caro mandar um profissional que ja tem as manhas fazer...

Quanto vocês acham que vale uma caixa dessa? uns 80 reais bem feita?

Compartilhar este post

Link para o post

Vai depender... Tem estalador que cobra por placa de MDF... se ele cobrar pela placa + mao de obra vai custar em torno de uns R$150,00 ~ R$200,00 a caixa...

Tem muitos parafusos e etc. tbm!

Compartilhar este post

Link para o post

Tô vendo que a caixa vai sair mais cara que o sub, rsrsrs...

Essa semana vou pesquisar os preços ai eu vejo, se compensar faço eu mesmo (com ajuda aqui do forum é claro :])

Mais valeu cara, ja deu pra dar uma ideia

Compartilhar este post

Link para o post

Ai galera BLZ? Sou novo por aqui e acabei de comprar um 308D2 e pelo que ja vi no forum a caixa é de 50L mesmo porém ja ouvi falar de varios diametros e tamanhos dos dutos, então pergunto qual seria o ideal.??? Gosto de HipHop e Regaae claro o grave é bem Tummmmmm segurado e não uma pancada seca.. e ai o seria mais acoselhado pra mim???Valew

Compartilhar este post

Link para o post

Opa com relação ao madeiramento sei que a galera vai fica louca mas eu uzo madeirite (chapa naval) o resultado tambem é bom e mais rigido que mdf (aqui na minha região essas chapas são feitas com madeira de eucaliptos, ja vi umas feitas com pinus aquela é mole demais)

Da Muitooo mais trabalho pra serar e acertar os cantinhos mas se tiver tempo e quiser poupar uma graninha pasmafaute

aqui na minha cidade uma chapa de 18mm de madeirite custa em media 50~60 Reais e se vc uzar a chapa naval ainda fica protegida conta umidade huahuahua :rever1:

valeu ai espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Ja fiz uma caixa de madeirite para 2 subs de 8 polegadas da bravox...só que elas tinham 15 mm

E a caixa ficou bem boa...o fo** msm é o acabamento, pois como é feita de madeira mesmo, as quinas fica todas pontudas e cheias de farpa...

Mas a diferença de preço nao é mto grande...a chapa de mdf de 18 é 85 reais...acho q vale mais a pena o MDF sim!

Abraçooos

Compartilhar este post

Link para o post

Ghedes pow fazer caixa ai na sua cidade eh caro em, aki onde moro sai 80reais uma pra 1 sub. O duro é isso de a caixa sair mais caro q os proprios equipamentos !

Compartilhar este post

Link para o post

é o fo** é as farpas mesmo mas ai eu bolei uma paradinha que me ajudo bastante quendo tava fazendo a minha ultima caixa eu colava uma fita crep por cima e ai riscava onde era pra fazer o corte :rolleyes: ... mas colava BEM ai a madera não virava fiapo uhahuahuahu :legal:

é o valor varia de lugar para lugar pasmafaute:banghead

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...