Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
bito

Ajuda na lista de compra pra instalação

Recommended Posts

Bom, eu to tentando fazer uma lista de itens que eu preciso comprar pra intalar o som do carro. Queria q vcs me passassem se possível, a metragem, espessura de cabos, fusíveis, distribuidor (se necessário), etc...

Aí vai...

Carro: celta 2010 ou gol 2006

Modulos: Pyramid superpro 1000w pra estéreo e BA-1500D Comprado

Subs: 2 ts-w308d4 Comprado

Agora fiação:

Fiação de força: Pensei em puxar um 25mm² até o porta-malas e dividir em um de 16mm² pro BA e um 8 pro superpro, Certo? Quantos metros de cada?

Fusíveis: quais valores?

Distribuidor: É mesmo necessário? se sim, ql posso usar sem gastar muito?

Fiação pros falantes:

Fiação para um kit 2: ql bitola? qtos metros?

Fiação coaxial traseiro: ql bitola? qtos metros?

fiação subwoofer: ql bitola? Qts metros? Ligarei eles em paralelo!

Falante dianteiro:

Kit 2 vias beyma(promoção LEOsound) ou kit 2 vias bravos cs60b, ou algum outro de boa qualidade e baixo custo, se possível.

Falantes traseiros:

Co-triaxial em conta com um qualidade legal. Q marca? Modelo?

ou, uso um quadriaxial de 6 da pioneer q eu tenho aqui(ainda não sei como usar)

MegaCapacitor

Q marca? qts farads? Pensei em um blitz 1.2.

Caixa:

vou ver se faço eu mesmo, ou mando fazer. Será uma de 2 camaras de 52 litros cada, com duto de 4" x 30cm. MDF 20mm

Bom... deu pra perceber q eu to meio apertado de grana, essa história de universitário é "braba"!

Espero ter sido claro... :unsure:

Se não, só perguntar! :legal:

Abraço à todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caaaalma gente, vamo fazer fila... tem pergunta pra todo mundo! um de cada vezz....

ninguém meesmo??

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, eu to tentando fazer uma lista de itens que eu preciso comprar pra intalar o som do carro. Queria q vcs me passassem se possível, a metragem, espessura de cabos, fusíveis, distribuidor (se necessário), etc...

Aí vai...

Carro: celta 2010 ou gol 2006

Modulos: Pyramid superpro 1000w pra estéreo e BA-1500D Comprado

Subs: 2 ts-w308d4 Comprado

Agora fiação:

Fiação de força: Pensei em puxar um 25mm² até o porta-malas e dividir em um de 16mm² pro BA e um 8 pro superpro, Certo? Quantos metros de cada?

Fusíveis: quais valores?

Distribuidor: É mesmo necessário? se sim, ql posso usar sem gastar muito?

Fiação pros falantes:

Fiação para um kit 2: ql bitola? qtos metros?

Fiação coaxial traseiro: ql bitola? qtos metros?

fiação subwoofer: ql bitola? Qts metros? Ligarei eles em paralelo!

Falante dianteiro:

Kit 2 vias beyma(promoção LEOsound) ou kit 2 vias bravos cs60b, ou algum outro de boa qualidade e baixo custo, se possível.

Falantes traseiros:

Co-triaxial em conta com um qualidade legal. Q marca? Modelo?

ou, uso um quadriaxial de 6 da pioneer q eu tenho aqui(ainda não sei como usar)

MegaCapacitor

Q marca? qts farads? Pensei em um blitz 1.2.

Caixa:

vou ver se faço eu mesmo, ou mando fazer. Será uma de 2 camaras de 52 litros cada, com duto de 4" x 30cm. MDF 20mm

Bom... deu pra perceber q eu to meio apertado de grana, essa história de universitário é "braba"!

Espero ter sido claro... :unsure:

Se não, só perguntar! :legal:

Abraço à todos

e ai beleza meu querido, naum so muito baum pra essas dicas pois parte de fiação naum domino a arte (nem das outras coisas) mais posso tenta ajuda.

5m remote 1,00mm

6 metros de cabo 21mm (dividi 21mm mesmo pros dois ampli)

2m de cabo 2x4mm (sub)

12m de cabo 2 x 1,5 para falantes

"Dica eliasmaluko"

Normalmente o fusível básico é o de 80A próximo da bateria(poe um dijuntor que é mais pratico e custa uns R$15 da siemens), distribuidor é legal e bunitinho mais naum creio que seja "necessário"

sobre os falantes naum conheço os beyma mais o padrão do forum é o CS60D, e como vc esta na parte de SPL eu so da turma q usa 1 kit2vias na frente e sub(s) atras.

Mega capacitor creio que seja legal, mais pelo que leio por aqui vai depende do que vc tive de bateria c tive pouca bateria num adianta de nada MC

Caixa para o 308 tem inumeros modelos aqui, ai vai depende do tipo de som que vc ouve e o que vc procura se é SPL, c é subgrave e essas coisas.

bem pelo que leio por aqui é isso qu posso t ajuda, mais logo logo aparece o pessoal que domina a arte e t ajuda mais um pouco.

da uma procurada no forum que vc acha muita coisa sobre essas duvidas.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

o Pyramid ja ta comprado?

pq dizem que esses pyramid tirando o 800w sao bem ruinzinhos e chupoes de bateria!

Compartilhar este post

Link para o post
o Pyramid ja ta comprado?

pq dizem que esses pyramid tirando o 800w sao bem ruinzinhos e chupoes de bateria!

Tá comprado sim!

To usando ele na minha sabeiro, com 1 sub e 2 quadriaxial, a bateria tá aguentando legal.

Compartilhar este post

Link para o post
e ai beleza meu querido, naum so muito baum pra essas dicas pois parte de fiação naum domino a arte (nem das outras coisas) mais posso tenta ajuda.

5m remote 1,00mm

6 metros de cabo 21mm (dividi 21mm mesmo pros dois ampli)

2m de cabo 2x4mm (sub)

12m de cabo 2 x 1,5 para falantes

"Dica eliasmaluko"

Normalmente o fusível básico é o de 80A próximo da bateria(poe um dijuntor que é mais pratico e custa uns R$15 da siemens), distribuidor é legal e bunitinho mais naum creio que seja "necessário"

sobre os falantes naum conheço os beyma mais o padrão do forum é o CS60D, e como vc esta na parte de SPL eu so da turma q usa 1 kit2vias na frente e sub(s) atras.

Mega capacitor creio que seja legal, mais pelo que leio por aqui vai depende do que vc tive de bateria c tive pouca bateria num adianta de nada MC

Caixa para o 308 tem inumeros modelos aqui, ai vai depende do tipo de som que vc ouve e o que vc procura se é SPL, c é subgrave e essas coisas.

bem pelo que leio por aqui é isso qu posso t ajuda, mais logo logo aparece o pessoal que domina a arte e t ajuda mais um pouco.

da uma procurada no forum que vc acha muita coisa sobre essas duvidas.

Abraço

Obrigado pelas respostas!

Esse cabo de 21mm, tá numa bitola legal? ou tá muito fino?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém pode me dizer sobre a bitola da bateria e dos módulos?

25 até o porta malas e lá divido em um de 8mm² pro super pro e 16 pro ba 1500D???

Compartilhar este post

Link para o post
Alguém pode me dizer sobre a bitola da bateria e dos módulos?

25 até o porta malas e lá divido em um de 8mm² pro super pro e 16 pro ba 1500D???

Eu sou meio "exagerado" e gosto de Super dimensionar cabos rsrs. Eu colocaria 35mm até a mala, e dividiria 25mm po 1500D e 10mm pra Piramyd.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu sou meio "exagerado" e gosto de Super dimensionar cabos rsrs. Eu colocaria 35mm até a mala, e dividiria 25mm po 1500D e 10mm pra Piramyd.

Mas essas medidas q eu passei, são seguras?

Compartilhar este post

Link para o post

e ai meu querido, pode por 21mm da bateria pra potencia mono diretoe puxa um "gato" de 21mm msm pro estereo ou causo queira passa um 16mm pro estereo.

o bom de passa assim é que dai vc pode tira essa potencia e por uam mais forte sem ter que trokr o cabo.

Qualquer coisa so perguntar

Vitaum

Compartilhar este post

Link para o post
e ai meu querido, pode por 21mm da bateria pra potencia mono diretoe puxa um "gato" de 21mm msm pro estereo ou causo queira passa um 16mm pro estereo.

o bom de passa assim é que dai vc pode tira essa potencia e por uam mais forte sem ter que trokr o cabo.

Qualquer coisa so perguntar

Vitaum

Nisso q vc tá falando, eu ligaria o positivo do estéreo no positivo do mono?

Essas medidas q eu passei de 25 e dividir em um 16 pro digital e um 8 pro estéreo é seguro? Num vai sobre aquecer o módulo ou dar gargalo no rendimento dele?

Compartilhar este post

Link para o post
Nisso q vc tá falando, eu ligaria o positivo do estéreo no positivo do mono?

Essas medidas q eu passei de 25 e dividir em um 16 pro digital e um 8 pro estéreo é seguro? Num vai sobre aquecer o módulo ou dar gargalo no rendimento dele?

Isso msm.

bem puxa um cabo 21 e puxa 16mm pro modulo naum creio que seja muito legal naum, mais o melhor é puxa direto da bateria pro modulo MONO usando no minimo cabo 21mm² e pro estereo puxa um gatinho com no minimo um cabinho de 10mm², pelo menos esse é meu conselho o qual aprendi lendo topicos no forum.

qualquer coisa só pergunta

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...