Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
neostream

Um bom grave

Recommended Posts

Boa noite,

fais um tempinho q estou participando do forum, vendo as duvidas de outras pessoas, tentando decidir o q usar quando fizer o meu set.

A duvida q tenho eh a escolha de um sub.

tenho alguns pra citar

- bravox Endurence 2k (novo) 12" - 800rms

- bravox uxp power 12" - 500 rms

- tomahawk turbobass 12" - 650 rms

- tomahawk strondum 12" - 1000 rms

o modulo eh um stetsom 1k6d

será q este modulo nao vai ter problema com a bateria ? ja q usarei uma maxpower 95ah (cabe no lugar da antiga) e no manual do stetsom diz q consome 120 ah em sinal senoidal ?

ah um detalhe, tenho um par de 6x9 da pioneer e um kit duas vias ligado num t400d

queria q o grave tbm fosse bom pra fora, vai q um dia precisa abrir o porta malas pra dah um sonzinho num churras.

o carro eh um gol g5

agora qual q uso ?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dois UXP nesse módulo deve ficar um show, alimentação eu colocaria duas baterias dessas, lembrando que 120A seria apenas para esse módulo, sem contar o outro que será usado para voz e o resto do consumo do carro.

Que tipo de grave procura? Eu sugeri de cara UXP mas sou suspeito pra falar, sou fã dele e de sua versatilidade, sem contar potência e qualidade! ^^

Compartilhar este post

Link para o post

tudo depende como o otrebliq falou acima..de que tipo de grave vc gosta..!

se for subgrave te indico os endurance 2k..pelo menos o modelo antigo são otimos para isso..os novos não sei..pq nem pra vende tem ainda..!

agora se tu gosta de grave + gostoso de se ouvir..vai de uxp..que você vai ser feliz..!

agora tomahawk..nunca ouvi..+ pelo que eu vejo são subs fortes + usados muito em som pra fora..!!

Compartilhar este post

Link para o post

eh procuro um grave porrada, soh q o problema eh o porta malas.... se for por dois uxp teria q ser uma caixa sem duto ela eh menor, tive vendo agora isso, mas isso naum perderia os graves estendidos ??

outra coisa, se eu pegar dois uxp totalizando 1000 rms e com 2ohms de resistencia num estetsom de 1600 a 2 ohms , teoricamente sobraria potencia e o ganho naum taria no maximo, isto se reflete no consumo da bateria ?

se consome 1000 rms to usando 60 a 70 porcento da potencia do amplificador, a mesma coisa digo a bateria ?

( coisa de precipiante)

Compartilhar este post

Link para o post

cara, eu excluiria mesmo os tomahawk da lista, sao falantes muito pouco conhecidos,

e nao possuem parametros que sao excenssiais na construção da caixa

se voce gosta daquelas "bummmmmm" parte pro e2k, q sao feras nisso

um som com mais qualidade e harmonia, mais sem perder tanto na potencia, seria o uxp

e eu incluiria o Extreme da selenium ai tambem, q bate bem tanto pra fora quanto pra dentro, seria um misto

eu particularmente prefiro o extreme aos 2 da bravox, mais oq tiver mais acessivel pra voce, esta de bom grado

tente ouvir os falantes tocando em sistemas semelhantes ao que voce pretende montar

-------

qto ao amplificador e bateria, nao se reflete na bateria nao,

ele sempre consome o mesmo

"ACHO" qe influencia a resistencia,

ex: a 2ohms q eh o maximo do stetsom, ele consuma 120A

e a 4ohms, ele abaixe pra uns 80, 90A

eu acho que seje assim, mais nao tenho como confirmar

espero ter ajudado,abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Sim o módulo só terá o consumo reduzido se a impedância dele for usada acima da nominal, porém, a potência é diretamente proporcional ao consumo. Logo, se consumir menos é em decorrência da menor potência que ele vai gerar...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...