Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GooMeeS

Pioneer 308,ou um MTX "basico" ?

Recommended Posts

Opa,e ae galera,blz ?

Mes que vem vou colocar um som no meu carro,gosto bastante de sub-grave,spl,etc :)

Nao sou de ficar mostrando o meu som para os outros,mas caso precisar,gostaria de um sistema de som que ao abrir o porta-malas,o grave nao "suma".

Vi que o Pionner 307/308 é muito bom,ja vi um pessoalmente tocando,por um HT600,e toca demais,e isso que estava numa selada de 40l.

Entao galera,estava quase decidindo ja o sistema,seria um SD400,o Pionner 308 em uma caixa dutada (nao defini a litragem ainda),estava pensando de 50 a 52l,porem queria saber se consigo comprar algum sub melhor,que renda tao bem quanto o Pioneer ou ate mais,com boa qualidade,e que nao fuja muito do preço dele.

Estava olhando alguns MTX,vi que tocam bastante,porem há varios modelos ate R$350,00,que era o valor que eu estar disposto a pagar.

Entao,tem algum sub da MTX,que toque melhor pra fora,seja mais forte,tenha mais qualidade,etc,ate R$350,00 ?

Uma caixa dutada com 52l,e um dutu 4x30cm,fica bom ?

Agradeço desde já qualquer ajuda

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

MTX tocar pra fora vai ser meio dificil, qualidade no SUBGRAVE vai ter mais, não vou dizer mais pq não sei né hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Opa,e ae galera,blz ?

Mes que vem vou colocar um som no meu carro,gosto bastante de sub-grave,spl,etc :)

Nao sou de ficar mostrando o meu som para os outros,mas caso precisar,gostaria de um sistema de som que ao abrir o porta-malas,o grave nao "suma".

Vi que o Pionner 307/308 é muito bom,ja vi um pessoalmente tocando,por um HT600,e toca demais,e isso que estava numa selada de 40l.

Entao galera,estava quase decidindo ja o sistema,seria um SD400,o Pionner 308 em uma caixa dutada (nao defini a litragem ainda),estava pensando de 50 a 52l,porem queria saber se consigo comprar algum sub melhor,que renda tao bem quanto o Pioneer ou ate mais,com boa qualidade,e que nao fuja muito do preço dele.

Estava olhando alguns MTX,vi que tocam bastante,porem há varios modelos ate R$350,00,que era o valor que eu estar disposto a pagar.

Entao,tem algum sub da MTX,que toque melhor pra fora,seja mais forte,tenha mais qualidade,etc,ate R$350,00 ?

Uma caixa dutada com 52l,e um dutu 4x30cm,fica bom ?

Agradeço desde já qualquer ajuda

Ja tive 8 Mtx Thunder T4500 (modelo mais basico da Mtx) ligado em uma RS1200d instalados em um fusca e tocava mto bom... atualmente tenho um Mtx Thunder T8500 e dah um subgrave bastante definido, profundo e de presença.

Para vc que quer trocar um pioneer 307/308 com o dolar em queda como esta, acho que nao compensa mto pelo valor que deve tah os pioneer, falo isso pois os Mtx Melhores (serie Thuder 7500 pra cima) normalmente sao bem salgados, e acredito que vc nao vai conseguir comprar por menos de uns R$ 450 a R$ 500 em cada sub Mtx a nao ser que tu vai ao Py, o meu Thunder T8500 paguei na epoca R$ 850 e nao arrependo momento algum de cada centavo investido!!!

Videozinhos ae pra vc ter ideia do que to falando sobre os Mtx:

Fusquinha 'Big Blue' com Mtx Thunder T4512-44

Set Atual Fiesta Sedan com Mtx Thunder T8512-44

espero ter ajudado ae

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
MTX tocar pra fora vai ser meio dificil, qualidade no SUBGRAVE vai ter mais, não vou dizer mais pq não sei né hehe

Entendi,vlw ae pela opiniao ;)

Ja tive 8 Mtx Thunder T4500 (modelo mais basico da Mtx) ligado em uma RS1200d instalados em um fusca e tocava mto bom... atualmente tenho um Mtx Thunder T8500 e dah um subgrave bastante definido, profundo e de presença.

Para vc que quer trocar um pioneer 307/308 com o dolar em queda como esta, acho que nao compensa mto pelo valor que deve tah os pioneer, falo isso pois os Mtx Melhores (serie Thuder 7500 pra cima) normalmente sao bem salgados, e acredito que vc nao vai conseguir comprar por menos de uns R$ 450 a R$ 500 em cada sub Mtx a nao ser que tu vai ao Py, o meu Thunder T8500 paguei na epoca R$ 850 e nao arrependo momento algum de cada centavo investido!!!

Videozinhos ae pra vc ter ideia do que to falando sobre os Mtx:

Fusquinha 'Big Blue' com Mtx Thunder T4512-44

Set Atual Fiesta Sedan com Mtx Thunder T8512-44

espero ter ajuuado ae

[]´s

Opa,ajudou sim com certeza.

Entao,eu ja estava praticamente decidido em relaçao ao sistema.Ja vi alguns MTX tocando em videos,e geralmente todos tocam bem pra kct,fui dar uma olhadinha no topico do Rodrigo e vi que tinha alguns MTX ate R$350,00,como o TR4512, TR4515, ou o TR5512.Sera que nenhum desses 3 nao toca melhor que o pionner,em relaçao a SPL,etc,pra fora.

Esse 8512 ae é show,porem nao daria para mim compra-lo agora,foge muito do que eu posso gastar

Editado por GooMeeS

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... MTX é feito para dentro...

Eu iria nele, sem dúvidas :P Mas esquece TRIO

Compartilhar este post

Link para o post
Cara... MTX é feito para dentro...

Eu iria nele, sem dúvidas :P Mas esquece TRIO

Entao,inicialmente eu ia de Pionner,sei que rendem tanto pra dentro como pra fora,porem,sei la,ta meio manjado ja,queria algo diferente.

Dai que veio a ideia de colocar um MTX "basico".

Vou citar um exemplo,eu vi um Celta,tinha um Bomber,aquele Papao 550w,tava tocando bem pra caramba com a mala fechada,o cara estacionou o carro dele (Celta),e abriu a mala,puts,parecia que o cara nao tinha sub,nao tocava nada pra fora.

Ai eu fiquei na duvida,se com o MTX,caso eu abrir a mala,eu perderei totalmente o sub.

Tipo,eu tenho uma duvida,tem carros que os caras nem precisam abrir a mala,de longe,voce ja sente aquela pressao,e o grave "tuuuummm tuuummmmm",ou seja,o cara nem precisa abrir a mala.Pensei em deixar assim,nem abrir a mala,porem o meu medo é o seguinte,o meu carro é um Uno 4 portas,e pelo o que eu vi,a lata dele nao é nada forte,sera que vai ficar ruim,com barulho de lata,ou algo do genero ?

Agradeço desde já .

Compartilhar este post

Link para o post

O meu Bicho Papao é assim...mas ele ta numa caixa de 50 Litros...em uma caixa menor, a historia já muda...

Tb queria sair da mesmice dos Pioneer...mas como comprei 2, o preço deles em relação aos MTX era gritante...ae nao teve jeito...170 cada falante!

Abraços

Ps: Somos companheiros de Adrenaline...ASUIHasiAUIS

Compartilhar este post

Link para o post
O meu Bicho Papao é assim...mas ele ta numa caixa de 50 Litros...em uma caixa menor, a historia já muda...

Tb queria sair da mesmice dos Pioneer...mas como comprei 2, o preço deles em relação aos MTX era gritante...ae nao teve jeito...170 cada falante!

Abraços

Ps: Somos companheiros de Adrenaline...ASUIHasiAUIS

Entendo.Realmente em relaçao a preço,os Pioneer sao bem baratos.Mas vamos ver no que da ne :)

Sim,somos sim,hehe...

Alguem tem alguma opiniao ?

Compartilhar este post

Link para o post

Se você tem uma grana e talz vai de MTX....senão, se quiser uma coisa ECONOMICA mesmo, vá de Pioneer, que neguinn aqui pode até xiar, mas pelo preço que se paga, toca e toca MUITO !!!

E tem outra, se pensa em abrir a mala pro grave sair esquece MTX, você realmente não vai ter sub "pra fora" com MTX, mas isso não quer dizer que qd vc tiver com a mala fechada ninguem vai ouvir teu grave, pelo contrário, é ae que a brincadeira começa a ter graça.

E quanto a lata do Uno, realmente é algo "tosco", mas nada que umas 2 ou 3 camadas de manta nos lugares certo não resolvam!!

Fica ae a dica! =D

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a lataria do Uno, é algo muito TOSCO mesmo!

um parceiro meu tinha 2 Bravox EDX em um Uno 08/09

Tipo, o teto do uno tem 1 camada por dentro beeemmm fininha e a outra mais reforçada que é a de fora!

A camada fina Rasgou completamente e a reforçada (de fora) entortou toda!

Cara, é realmente um ''folha de papel''... incrivel e horrivel! hehehe...

Parece que ele tem um vídeo do teto dele rasgando por dentro... vou dar uma olhada com ele e já coloco aki no tópico!

[""]

Compartilhar este post

Link para o post

MTX eh melhor que o pionner 308, mas nao vale o que se paga se for comparado ao pionner, pois o pionner tah a preço de falantes populares. Sem duvidas no CustoXBeneficio eu iria de 308.

Compartilhar este post

Link para o post
Sem duvidas no CustoXBeneficio eu iria de 308.

Eu iria, sem dúvidas, no MTX.

A diferença entre um 308 e um MTX é o dobro, dá para falar que o mtx é duas vezes melhor que o 308..

Agora, se é só para fazer barulho, existem subwoofers de 50 reais na Santa Ifigênia que são ótimos CustoXBenefício... Coloca 4 desses, deve tocar mais que um 308....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...