Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
edjaemca

Duvida no que colocar

Recommended Posts

putz cara q bom..

ficou bom os teteco 15"?

oq vc me diz? posso compra uns tb? [¨]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
putz cara q bom..

ficou bom os teteco 15"?

oq vc me diz? posso compra uns tb? [¨]

Opa Fera, ficou bom sim, mas ainda falta regulagem, vou esperar opiniões, hjeheheheh

De repente ainda vendo esses e pego 2 de 18 msmo, hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Opa Fera, ficou bom sim, mas ainda falta regulagem, vou esperar opiniões, hjeheheheh

De repente ainda vendo esses e pego 2 de 18 msmo, hehehehe

levanta a parede meu...rs

e da esses p miim kkkkk(zuera)

regula essa bagaça e poe pra lasca.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom que é somente regulagens...

Por isso que eu não troco por nada o playerzinho mp3 pioneer. Qualidade e facilidade de regular incomparáveis.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom que é somente regulagens...

Por isso que eu não troco por nada o playerzinho mp3 pioneer. Qualidade e facilidade de regular incomparáveis.

Isso regulagens, agora se alguem puder me ajudar a faze-la do modo correto, no player, eu agradeceria, hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, tentando entender seu player.....

Eu diria pra voce primeiramente colocar a regulagem de ganho em -12. Deixe o 60, 150 na posição zero. Aliás, zere tudo.

Zere o ganho do SD. Coloque o volume do player em 70% do máximo.

Aumente o ganho do SD até perto de clipar. Agora regule o som nas bandas do player conforme voce gosta, houvindo, e se subir um pouco o 60, verifique no sd se não começou a clipar, aí tem que voltar um pouco o ganho dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Certo, tentando entender seu player.....

Eu diria pra voce primeiramente colocar a regulagem de ganho em -12. Deixe o 60, 150 na posição zero. Aliás, zere tudo.

Zere o ganho do SD. Coloque o volume do player em 70% do máximo.

Aumente o ganho do SD até perto de clipar. Agora regule o som nas bandas do player conforme voce gosta, houvindo, e se subir um pouco o 60, verifique no sd se não começou a clipar, aí tem que voltar um pouco o ganho dele.

Hum, entao fui conferir la no player, ele ta em +2 no 60 e no 150, no 1K ta zerado, em 2,5 ta em +4, em 10K em +5 assim como em 14,5K tambem em +5, esse o equalizador do player.

Na SD, nao ta clipando dessa forma, mas primeiro equalizei e depois regulei o ganho da SD, devo fazer o contrario? Primeiro ganho na SD e depois regular no eq do player?

Compartilhar este post

Link para o post

creio que não, eu também quando regulei o meu som primeiro passo foi achar o ponto bom no player, vai do gosto musical.

Compartilhar este post

Link para o post
Hum, entao fui conferir la no player, ele ta em +2 no 60 e no 150, no 1K ta zerado, em 2,5 ta em +4, em 10K em +5 assim como em 14,5K tambem em +5, esse o equalizador do player.

Na SD, nao ta clipando dessa forma, mas primeiro equalizei e depois regulei o ganho da SD, devo fazer o contrario? Primeiro ganho na SD e depois regular no eq do player?

Que bom q vc acertou o som amigo.

Qto as regulagens, acerte 1º no player e depois no ampli (lembrando: use +-70% do vol maximo do player p regular), pq se vc acertar o ganho primeiro, na hora q vc subir as regulagens do player pode ser que o ampli clipe antes, logico que dependera da musica, qualidade de gravação do CD/DVD/USB. Um detalhe importante: tome cuidado p naum exceder muito essas regulagens e enquadrar o sinal (distorcer).

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Que bom q vc acertou o som amigo.

Qto as regulagens, acerte 1º no player e depois no ampli (lembrando: use +-70% do vol maximo do player p regular), pq se vc acertar o ganho primeiro, na hora q vc subir as regulagens do player pode ser que o ampli clipe antes, logico que dependera da musica, qualidade de gravação do CD/DVD/USB. Um detalhe importante: tome cuidado p naum exceder muito essas regulagens e enquadrar o sinal (distorcer).

Abraço

No DVD JVC, conferi la, e tem eq 7 bandas, 60, 150, 400, 1K, 2,5K, 10K, 14,5K, eles estao em +2, -2, -2, 0, +4, +5, +5.

Curto um Black, aquele gravao estendido, estaria certo pra eles? E pra disparar alarmes, como eu deveria regular e que tipo de musica usar, so pra fazer alguns tests de disparar alarme pela night, hehehehe.

Costumo usar MP3 gravadas em pen drive e colocado na entrada USB do player, seria uma boa opção pra gerar um poko de qualidade?

Compartilhar este post

Link para o post
No DVD JVC, conferi la, e tem eq 7 bandas, 60, 150, 400, 1K, 2,5K, 10K, 14,5K, eles estao em +2, -2, -2, 0, +4, +5, +5.

Curto um Black, aquele gravao estendido, estaria certo pra eles? E pra disparar alarmes, como eu deveria regular e que tipo de musica usar, so pra fazer alguns tests de disparar alarme pela night, hehehehe.

Costumo usar MP3 gravadas em pen drive e colocado na entrada USB do player, seria uma boa opção pra gerar um poko de qualidade?

Opa mp3 gravada em CD e gravadas no pen drive não vão ter diferença na qualidade, mas o pen drive eh bem melhor, não pula e talz..

Quanto a fazer testes tem alguns cd especificos para isso. Upei umas 3 musicas aqui rapidinho que se vc não conseguir disparar alarme com elas melhor trocar de som rs..rs.. só toma cuidado pra não forçar muito o som com essas musicas ok..

Quanto as bandas de equalização eu uso tudo no 0.. em todas as bandas deixo zerado.. acho que o som fica mais limpo, sem distorções e talz.. ai vc pode regular tranquilamente nos modulos sem enviar distorção para eles..

mas não vai ter uma regulagem certa, o que eu descobri com o tempo eh que não tem como deixar numa regulagem padrão, pra cada tipo de musica existe uma regulagem melhor.. Se vc tiver em espaço aberto, ja muda a regulagem.. cada caso eh um caso msm..

Mas segue as musicas que te falei pra testar, musicas do cd tojo bass 1..

http://www.4shared.com/file/141926944/f5d7...s_Operator.html

http://www.4shared.com/file/141927277/f31a...abiam_Bass.html

http://www.4shared.com/file/141927583/76a0...fer_Cooker.html

http://www.4shared.com/file/141926646/1085...ctral_Bass.html

Compartilhar este post

Link para o post
Opa mp3 gravada em CD e gravadas no pen drive não vão ter diferença na qualidade, mas o pen drive eh bem melhor, não pula e talz..

Quanto a fazer testes tem alguns cd especificos para isso. Upei umas 3 musicas aqui rapidinho que se vc não conseguir disparar alarme com elas melhor trocar de som rs..rs.. só toma cuidado pra não forçar muito o som com essas musicas ok..

Quanto as bandas de equalização eu uso tudo no 0.. em todas as bandas deixo zerado.. acho que o som fica mais limpo, sem distorções e talz.. ai vc pode regular tranquilamente nos modulos sem enviar distorção para eles..

mas não vai ter uma regulagem certa, o que eu descobri com o tempo eh que não tem como deixar numa regulagem padrão, pra cada tipo de musica existe uma regulagem melhor.. Se vc tiver em espaço aberto, ja muda a regulagem.. cada caso eh um caso msm..

Mas segue as musicas que te falei pra testar, musicas do cd tojo bass 1..

http://www.4shared.com/file/141926944/f5d7...s_Operator.html

http://www.4shared.com/file/141927277/f31a...abiam_Bass.html

http://www.4shared.com/file/141927583/76a0...fer_Cooker.html

http://www.4shared.com/file/141926646/1085...ctral_Bass.html

Grato amigo, ja estou baixando as musicas aqui.

Com esses 2 Woofers protech sub600 seriam suficientes para disparar alguns alarmes?

No eq de 7 bandas, se eu deixar tudo zerado o som parece q nao rende, fica parece q sem força.

Compartilhar este post

Link para o post
Grato amigo, ja estou baixando as musicas aqui.

Com esses 2 Woofers protech sub600 seriam suficientes para disparar alguns alarmes?

No eq de 7 bandas, se eu deixar tudo zerado o som parece q nao rende, fica parece q sem força.

Ai vc aumenta a força no modulo... Bota o volume do som em 70% do máximo e vai levantando o ganho do SD até clipar...

Eu nunca ouvi esse protech sub 600 pessoalmente então não sei te falar se vão disparar alarmes ou não, acho que tudo depende da frequencia que eles vão tocar, frequencia da caixa etc.. Se for uma frequencia mais alta eh dificil disparar..

Mas como tem gente que dispara usando apenas 1 bomber upgrade eu não duvido de nada...

Compartilhar este post

Link para o post
Ai vc aumenta a força no modulo... Bota o volume do som em 70% do máximo e vai levantando o ganho do SD até clipar...

Eu nunca ouvi esse protech sub 600 pessoalmente então não sei te falar se vão disparar alarmes ou não, acho que tudo depende da frequencia que eles vão tocar, frequencia da caixa etc.. Se for uma frequencia mais alta eh dificil disparar..

Mas como tem gente que dispara usando apenas 1 bomber upgrade eu não duvido de nada...

Entao, com os antigos Street Bass de 15, disparava varios, e com musicas techno, SPL, nada de subgrave. Ae a pergunta, a freq da musica tem q ser baixa ou alta pra disparar? To colocando Hungria e Unidade Bass pra tocar, fora Khia - Dont trust no Nigga e nada de disparar alarme, passo colado nos carros, grave tocando, dentro da pickup uma batida de doer o peito, mas nada de disparar alarmes.

A freq da caixa esta em 45 Hz, de acordo com os calculos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...