Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
FilipeOliveira

Projeto de Som simpes...

Recommended Posts

Olá pessoal, to precisando de uma ajuda, ve se isso ai ta bom...

CD Player Pioneer DEH-2180UB

Módulo Amplificador Roadstar 1200D < para o sub

Módulo Amplificador Powerpack Mosfet Pm-4638 320w Rms < para os Kit's

Mega Capacitor 2 Farad (Talvez)

Bateria Moura 60A (ou Impact Spl 700 90A)

2 Kit's de 2 Vias Selenium 62V2A 120Rms (6" na frente e 5" atrás)

Cabo de Força 21mm

1 Subwoofer Selenium Matador Max 12'' 800Rms (Caixa de 40L)

Quero opiniões!!!

Podem falar o que ta errado, que eu sou meio leigo de som....

Valew!!!!!!!!!!!!!

Editado por FilipeOliveira

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu trocaria esse matador ai por um DD512 que esta saindo pouca coisa mais caro e mto mais qualidade

Compartilhar este post

Link para o post

Pouca bateria para esses dois módulo a menos que vá usar o som com carro ligado sempre e mesmo assim sujeito a uma piscação só o meu set com 120A de bateria e alternador de 90A já ta horrível!

No mais ta legal, só esse sub que é meio crucificado aqui no fórum acho que ninguém gosta, ele tem meio que uma cara de woofer sei lá. Se quer ir de selenium vai de Extreme de 15" que fica muito louco teu som, amigo meu já usou essa combinação e foi MUITO bem sucedido!

Se optar por modelos de 12" a gama de opções é muito maior ainda entrando o UXP e 308 na jogada também entre tantos outros...

Compartilhar este post

Link para o post

quanto a bateria, tenho uma corzus CR 703 (pros 2 6x9) + RS1200 (empurrando um nitro 700rms) ligados numa bateria original 45A,

ta tocando pra ca*****, mais fica a piscadera, se tiver andando de noite e deixar o som alto parece q ta dando farol alto direto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

mais vai indo, ta assim ja faz 7 meses, ta começando a perde um poco de tensão, quando a bateria pifa eu troco...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu trocaria o sub tbm... Põe 2 pioneer 308... Mas se for só de 1 mesmo, ainda vale a pena!

Compartilhar este post

Link para o post

Eclipse, quando você colocar mais uns 100Ah de alimentação pelo menos, vai parecer que trocou de som! Escreve o que estou te dizendo...

Antes usando só um power one usava 60A que não é pouco pra ele, aumentei a alimentação e já melhorou bastante. Usando um digital maior agora para grave, quando a voltagem chega na casa dos 14v comparado a uns 11.x a 12.0v a diferença é incrível, sem contar a distorção q ele gera muito mais fácil e faz os subs federem mais rápido e com menos potência, tudo por causa da distorção devido a alimentação precária. Cabos tb é muito importante, eu usei uns legal de 35mm para o atual set, só me falta mais bateria e termino todo ele!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é cara, eu sei q melhora, mais vira e meche tem ums churras na casa do meu pai, ai eu ligo a bateria do carro dela na do meu, a del e 60A + 45 meu = 105ah, vo te falar, o som melhoraum poco sim mais nao tanto, e otra, da pra percebe q distorce mto menos e toca poca coisa mais forte...

xD

Compartilhar este post

Link para o post

Eae blz

Eu tenho um pug 206 e diria para vc colocar 2 pioner 307 ou 308 que vai toca bem mais com o RS1200

Sobre bateria vai de moura que ja tive essa impacta como auxiliar e quase nao fazia diferença num SD1800

Aconselho voçe tratar as portas do 206 pois o kit melhora muito (originalmente o pug 206/207 eh muito ruim pra kit, mesmo tratada so passo raiva rs)

Não conheço esse ampl pros kits mais faiz umas pesquisas no forum que tem varias dicas.

abs

[]-[]

Editado por demonscyth

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu falei... Rever cabeamento, só com um voltímetro mesmo pra saber pois na realidade 100Ah seria o mínimo para manter somente o 1200D isso sem contar o outro módulo!

Meu set atual logo que montei ele na primeira música por alguns segundos deu um grave impressionante, depois reduziu e se manteve, vou gastar mais em alimentação agora do que com amplificador com certeza. Juntando as economias e vamos ver como vai ficar :)

Compartilhar este post

Link para o post

E a bateria moura de 60A com o Capacitor de 2 Farad resolve não? só vou usar com o carro ligado...

Ou seria melhor a Impact Spl 700 de 90A? com o Capacitor ou sem?

Qual o cabo que vcs indicam para o modulo dos kit's (ele é de 320Rms)? 14mm já dá?

Editado por FilipeOliveira

Compartilhar este post

Link para o post

Dá pra eu por a de 48A que já está no carro como auxiliar e usar no cofre a de 60A da moura?

Será que meu alternador carrega? Peugeot 206 1.4...

Compartilhar este post

Link para o post
Dá pra eu por a de 48A que já está no carro como auxiliar e usar no cofre a de 60A da moura?

Será que meu alternador carrega? Peugeot 206 1.4...

Eae Felipe o meu alternador eh de 90Ah e tenho 60 no cofre e 170 auxiliar nunca tive problema com bateria descarregada.

Pode coloca mais que carrega de boa.

abs

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Eae Felipe o meu alternador eh de 90Ah e tenho 60 no cofre e 170 auxiliar nunca tive problema com bateria descarregada.

Pode coloca mais que carrega de boa.

abs

[]-[]

e ai felipe beleza, com o demonscyth disse carrega ela vai carrega, o problema é que o tempo de carga vai c maior

caso vc viage bastante ai o problema é minimizado mais c só anda na cidade quando for te as festinhas é só anda com o som baxinho que carrega mais rapido.

tem um topico aqui no forum falando de bateria e alternador.

qualquer coisa só pergunta

Vitaum

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...