Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Ednilson Silva

Corzus PR3100 x Banda VX 4.8 ?

Recommended Posts

Postado em

Saudações a todos...

Pessoal, ainda não comecei montar meu projetinho, tenho um Celta 2p 2009 e quero montar um som nada de pancadão...

Tenho um MP3 USB Sony CDX-GT827X, que ganhei de niver...

A ideia era colocar um Kit 2 vias da Bravox CS50U e uma caixa com um Sub Pioneer 12" 400rms TS-W307 D2.

Agora estou na duvida de colocar um Corzus PR3100 ou Banda vx4.8 ?

Não sou nenhum expert, mas alguns amigos falam de colocar o 3100 outros o 4.8 ? Qual ficaria melhor na opinião de voces ?

Outra coisa, existe algum Kit 2 vias da Pioneer que ficaria com nesse projeto ?

Abraços

Ednilson

Lins/SP

Postado em (editado)

Sem dúvida alguma e creio que será a opinião de todos...BANDA na cabeça.

Esse corzus é booster, ele emite alto indice de distorção e não vai ter força para empurrar o sub. da Pioneer, vai de Banda que seu projetinho vai ficar show....eu vi um amp. desses tocando em um Fox, mas o sub. era um Bravox Premium (200rms) o som estava muito bom, bem equilibrado.

Editado por Olivette
Postado em
Sem dúvida alguma e creio que será a opinião de todos...BANDA na cabeça.

Esse corzus é booster, ele emite alto indice de distorção e não vai ter força para empurrar o sub. da Pioneer, vai de Banda que seu projetinho vai ficar show....eu vi um amp. desses tocando em um Fox, mas o sub. era um Bravox Premium (200rms) o som estava muito bom, bem equilibrado.

Legal legal, o problema é o preço do Banda 4.8...

Neste feriadão agora de Outubro estarei indo para o Paraguay, quem sabe encontro ele baratinho...

Diz uma coisa, existe algum outro Ampl, mais em conta para tocar nesse projeto ?

Ah outra coisa, vou trocar o Sub o modelo W307 para W308 1400

Grato

Ednilson

Postado em
Legal legal, o problema é o preço do Banda 4.8...

Neste feriadão agora de Outubro estarei indo para o Paraguay, quem sabe encontro ele baratinho...

Diz uma coisa, existe algum outro Ampl, mais em conta para tocar nesse projeto ?

Ah outra coisa, vou trocar o Sub o modelo W307 para W308 1400

Grato

Ednilson

Paraguay + amplificador bom e barato = Roadstar Power One

Se o 4.8 for o performance talvez a briga seja boa, mas se for o voxer o pone dá pau.

:legal:

Postado em

Se o 4.8 for o performance talvez a briga seja boa, mas se for o voxer o pone dá pau.

Rapaiz, estava vendo esse Power One, estava até vendo o tal Power Two.

Mas vai dar boa qualidade com o W308 ?

Outra coisa, a bateria do Celtinha ta original, aguenta isso tudo ?

Valeu...

Ednilson

Postado em
Rapaiz, estava vendo esse Power One, estava até vendo o tal Power Two.

Mas vai dar boa qualidade com o W308 ?

Outra coisa, a bateria do Celtinha ta original, aguenta isso tudo ?

Valeu...

Ednilson

Acredito eu ter sido um dos sets mais montados até hoje, rsrsrs, não fica ruim não, só atentar para a configuração do sub.

Para o amplificador em questão, na minha humilde opnião, 60 A, de uma boa bateria, no mínimo, se não me engano a original deve ser de 45 A, da pra tocar sem exageros, mas vai ficar devendo.

Postado em (editado)

:+1

Realmente o Power One é bem recomendado para tocar os subs. da Pioneer, esse amp. é bem conceituado no fórum por fornecer a potência declarada, e como vc vai no PY, deve conseguir ele por um ótimo preço.

Andei pesquisando pois até um tempo atrás eu queria pegar um amp. desses, mas me indicaram uma bateria de 75Ah e fios de alimentação de 16mm no minimo para não correr o risco da fiação esquentar e provocar um curto...hehe

Se der tempo, compra o Poneer 308 ao invés do 307 !!!

Editado por Olivette
Postado em
:+1

Realmente o Power One é bem recomendado para tocar os subs. da Pioneer, esse amp. é bem conceituado no fórum por fornecer a potência declarada, e como vc vai no PY, deve conseguir ele por um ótimo preço.

Andei pesquisando pois até um tempo atrás eu queria pegar um amp. desses, mas me indicaram uma bateria de 75Ah e fios de alimentação de 16mm no minimo para não correr o risco da fiação esquentar e provocar um curto...hehe

Se der tempo, compra o Poneer 308 ao invés do 307 !!!

Olivette,

Obrigado pela dica...

Nem Corzus e Nem Banda, migrando para RoadStart Power One.... rsrsrs

Agora a coisa complicou, se tiver que trocar a bateria meu orçamento vai pro espaço...

Mas acho que irei manter essa bateria, pois nao sou de ficar com o som por muito tempo ligado, futuramente quem sabe...

Só estou preocupado se o Power One vai aguentar tocar o W308, pois o Sub é de 400rms

Abraços...

Postado em
Saudações a todos...

Pessoal, ainda não comecei montar meu projetinho, tenho um Celta 2p 2009 e quero montar um som nada de pancadão...

Tenho um MP3 USB Sony CDX-GT827X, que ganhei de niver...

A ideia era colocar um Kit 2 vias da Bravox CS50U e uma caixa com um Sub Pioneer 12" 400rms TS-W307 D2.

Agora estou na duvida de colocar um Corzus PR3100 ou Banda vx4.8 ?

Não sou nenhum expert, mas alguns amigos falam de colocar o 3100 outros o 4.8 ? Qual ficaria melhor na opinião de voces ?

Outra coisa, existe algum Kit 2 vias da Pioneer que ficaria com nesse projeto ?

Abraços

Ednilson

Lins/SP

Gostaria de ter um Banda 4.8 mas o $$$ só deu para comprar um Pr 3100 ainda chego lá mas se vc tiver oportunidade de comprar a Banda 4.8 vale a pena sim .

Postado em
Olivette,

Obrigado pela dica...

Nem Corzus e Nem Banda, migrando para RoadStart Power One.... rsrsrs

Agora a coisa complicou, se tiver que trocar a bateria meu orçamento vai pro espaço...

Mas acho que irei manter essa bateria, pois nao sou de ficar com o som por muito tempo ligado, futuramente quem sabe...

Só estou preocupado se o Power One vai aguentar tocar o W308, pois o Sub é de 400rms

Abraços...

Se vc não for ouvir o som por muito tempo com o carro parado, vai tocar sem problemas, e pode ficar tranquilo que o W308 vai ficar show no Power One, ele manda 360rms, o sub. não vai passar muita fome...só te digo uma coisa...vc vai ter que se acostumar em sentir seu ouvido tapado, pois o grave é forte !!!

Eu já usei um 307 em caixa dutada e o grave era sensacional, muito gostoso de se ouvir !!!!

Outra dica, para o W308 faça uma caixa dutada de 50L duto de 4"x30cm e MDF de 20mm, vc vai conseguir um ótimo subgrave e tb SPL...vai ficar show esse set, pode ter certeza que o pessoal vai querer saber o que vc tem tocando no porta malas...hehe

Postado em (editado)

Se o problema nao for dinheiro nem pensa , Banda é top , nao tem erro com banda ,nao queima , nao esquenta , nao da problema e qualidade impecavel!!

Corzus é um anão num jogo de basquete comparado ao Banda.......

Agora se vc ta pensando em Roadstar , vai de Boss que é a Classe A da Roadstar se é q vc me entende....Os 2 sao o mesmo fabricante ,a diferença q o Boss é Melhor qualidade e nao é caro e tem boa potencia , pena q toda potencia q a Boss declarar ,divida pela metade , mesmo assim vale a pena

Editado por fernandoribas
Postado em
Se vc não for ouvir o som por muito tempo com o carro parado, vai tocar sem problemas, e pode ficar tranquilo que o W308 vai ficar show no Power One, ele manda 360rms, o sub. não vai passar muita fome...só te digo uma coisa...vc vai ter que se acostumar em sentir seu ouvido tapado, pois o grave é forte !!!

Eu já usei um 307 em caixa dutada e o grave era sensacional, muito gostoso de se ouvir !!!!

Outra dica, para o W308 faça uma caixa dutada de 50L duto de 4"x30cm e MDF de 20mm, vc vai conseguir um ótimo subgrave e tb SPL...vai ficar show esse set, pode ter certeza que o pessoal vai querer saber o que vc tem tocando no porta malas...hehe

Caro Olivette,

Suas dicas foram de extrema importancia, ja anotei aqui a Litragem da caixa que irei mandar fazer.

Vou na intenção de achar um Power Two, senão achar fico com o Power One mesmo, e vou procurar o W308

Assim que tiver tocando irei fazer um videozinho e mando a todos...

Abraços...

Postado em
Se o problema nao for dinheiro nem pensa , Banda é top , nao tem erro com banda ,nao queima , nao esquenta , nao da problema e qualidade impecavel!!

Corzus é um anão num jogo de basquete comparado ao Banda.......

Agora se vc ta pensando em Roadstar , vai de Boss que é a Classe A da Roadstar se é q vc me entende....Os 2 sao o mesmo fabricante ,a diferença q o Boss é Melhor qualidade e nao é caro e tem boa potencia , pena q toda potencia q a Boss declarar ,divida pela metade , mesmo assim vale a pena

Caro FernandoRibas,

Valeu pela dica, sou novato nesse mundo de SQ, mas só vejo falarem muito bem do Banda 4.8, mas se posso ter uma Qualidade boa com o Power One que é muito mais em conta, prefiro ele... se por ventura achar o Banda 4.8 usado com um preço bem acessivel ai a conversa muda um pouco.

Agora essa Boss nunca ouvi falar, sera que o demais amigos concordam ?

Abraços,

Postado em
Caro FernandoRibas,

Valeu pela dica, sou novato nesse mundo de SQ, mas só vejo falarem muito bem do Banda 4.8, mas se posso ter uma Qualidade boa com o Power One que é muito mais em conta, prefiro ele... se por ventura achar o Banda 4.8 usado com um preço bem acessivel ai a conversa muda um pouco.

Agora essa Boss nunca ouvi falar, sera que o demais amigos concordam ?

Abraços,

Realmente o Boss tem várias opções de modelos, inclusive digitais com 4 canais, mas o problema é vc saber se ele vai ou não entregar a potência necessária para o sub. por esse motivo eu ainda iria de Power One, pois já foi comprovado no fórum que ele fornece os 360rms declarados.

Postado em (editado)

E otra, tenhu um Nitro 700rms, empurrado por uma rs1200, com bateria de 45A ja a 7meses, ainda nao foi pra me*** a bateria, ta tocando mto,quase nada mais fraca q quando eu puis...

pode dexa a bateria de 45 mesmo q aguenta bastate tempoo

Editado por EclipseRox
Postado em
Bom eu trocaria o sub, eu poria um P2 ou P3, ia depende da grana..e tbm um amplificador daquela listagem...

so que ai vai encareçer bastante...

montar SQ pensando em economizar e fo** =T

entra nesse topico aki, tem a listagem de produtos pra SQ

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=110805

abraço

Desculpe minha ignorancia, o que seria P2 ou P3 ?

Seriam modelos de qual Marca ?

Mas ai, eu materia o Power One e colocaria esse P2 ?

Ele custa mais que o W308 ?

Grato,

Postado em
P2 e P3 seria o modelo do sub da Fosgate...

ta ai os links do produto na somcuritiba, mais da pra acahar mais barato no Mercadolivre

mais barato nao é, mais vale o preço q vc paga...

abraço

http://www.somcuritiba.com.br/loja/rockfor...500w-p-861.html

http://www.somcuritiba.com.br/loja/rockfor...250w-p-860.html

Obrigado pela dica...

Diz uma coisa, será que acha esse P2 lá no PY ?

Pois estarei indo essa madrugada...

Outra coisa, o Power One vai aguentar empurrar o P2 ? Teria que ser o Power Two, certo ?

Abraços,

Postado em (editado)

Bom, nao tenho certeza, mais eu achu q la nao tem nao, e otra, eu nao compraria um p2 pra por ums P one pra tocar ele, vc perderia a qualidade do som, ai pra por na p one eu iria de pioneer msm, mais se fo por p2 o certo es comprar um amplificador de qualidade, algum da marca daquela listagem, ai seu som ficaria com SQ mto boa...

mais na boa, eu em minha opinião, nao vejo mta diferença em SQ pra um SPL (vai ter gente me chingando ate nao quere mais kkkkkkkk) isso pq pra min tanto faz o importante e porrada...

mais isso é minha opinião, do mesmo geito q tem gente q gosta de da o cu, é a opinião deles e o gosto

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

abraço

EDIT:

PS: um bridge da P one guenta sim p2...

Editado por EclipseRox
Postado em
Bom, nao tenho certeza, mais eu achu q la nao tem nao, e otra, eu nao compraria um p2 pra por ums P one pra tocar ele, vc perderia a qualidade do som, ai pra por na p one eu iria de pioneer msm, mais se fo por p2 o certo es comprar um amplificador de qualidade, algum da marca daquela listagem, ai seu som ficaria com SQ mto boa...

mais na boa, eu em minha opinião, nao vejo mta diferença em SQ pra um SPL (vai ter gente me chingando ate nao quere mais kkkkkkkk) isso pq pra min tanto faz o importante e porrada...

mais isso é minha opinião, do mesmo geito q tem gente q gosta de da o cu, é a opinião deles e o gosto

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

abraço

EDIT:

PS: um bridge da P one guenta sim p2...

Bom agradeço suas dicas, mas minha vontade é montar um set, de baixo custo mais com qualidade, nada de disparar alarmes e ou ate participar de campeonatos, etc... rsrsrs...

Mas o bom que temos um leque de opções só sabendo fazer as combinações ideais...

Grato,

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...