Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
arthurbomfim

power one entrou em proteção de novo

Recommended Posts

seguinte meu carro um gol power 1.6 2007 tem bateria original ainda, instalei a 2 semanas um cd player da pioneer o 5080, com o chicote original, sendo que o player só fuciona no pós-chave, e perde toda a configuração toda vez que desliga a chave perde a configuração, dai ele tem um plug pra ficar ligado, o mecanico disse q ele tá consumindo 0,12a, mesmo desligado é isso mesmo, eu fiz algo errado, sendo que soh conectei o som no chicote original, e liguei o amarelo direto, com a borrachinha q vem nele proprio pra fazer isso?

EDITED: amigos, não tenho sorte mesmo, bom tem um topico meu por ai dizendo q tinha um power one que entrou em proteçã oe não saiu mais, levei em um cara pra consertar, ele trocou os fets da saida, disse q o antigo dono, (alguem aqui do forum) trocou e não colocou as originais... dai eles queimaram, paguei 110 reais, pra arrumar, dai instalei o amplificador de novo, na saida de sub do 5080, nos canais 1 e 2 da pone, quando ligo, ele faz uns 3 pufs e entra e proteção, dai liguei nos canais 3 e 4, ele tocou, dai sai de casa, ele tocou 5 minutos e entrou em proteção de novo, vou levar quarta feira lá no cara, penso que ele naum fez o serviço direito, mais tambem tenho medo que seja outra coisa... alguem dá uma luz aew!!!

Editado por arthurbomfim

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, o que vc fez foi deixar ele alimentado direto " tipo ligou o fio amarelo do aparelho junto ao vermelho e depois ligou estes dois no amarelho do chicote original" Isto é normal instaladores fazerem ,pois é fo** vc só ouvir som com o carro ligado né, e mesmo assim toda vez perder as configurações.... este consumo não é nada de errado.....

Compartilhar este post

Link para o post

eu tirei o modo de intro dele ai o consumo caiu pra 0,1A ele disse que ainda é alto, que se deixar assim em uns 3 ou 4 dias descarregaria uma bateria de 60A nova que foi a que eu coloquei O.O é isso mesmo???

Compartilhar este post

Link para o post

0,1A eh muitissimo pouco...

Fiquei mais de 1 mes fora, e meu carro an garagem, com player e tudo mais no painel. E quando bati a chave... PUM !! pegou de 1º. Bateria 100%

Nao se iluda. Seu player nao tem capacidade de esgotar uma bateria.

Olhe melhor a bateria, alternador ou outros sistemas do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

a bateria eu troquei ontem, era a original ainda, carro 2007, eu achei estranho mesmo!! vou ligar o player de novo

Compartilhar este post

Link para o post

Como está ligdo os subs seu? Qual a impedancia que eles dando? Respeite a impedancia minima do modulo.... VC ja testou o rca do aparelho? pois quando ele entra em curo faz o modlo entrar em curto, principalmente Pionner..... JA resolvi vario problemas desse aki, pois o modulo dava uma batida e depois armava proteção......

Compartilhar este post

Link para o post
Como está ligdo os subs seu? Qual a impedancia que eles dando? Respeite a impedancia minima do modulo.... VC ja testou o rca do aparelho? pois quando ele entra em curo faz o modlo entrar em curto, principalmente Pionner..... JA resolvi vario problemas desse aki, pois o modulo dava uma batida e depois armava proteção......

como testo o rca do aparelho, comprei ele não tem nem 1 mês, a impedancia está correta estou usando um sub de 4 ohm em uma brigde e a outra está desligada

Compartilhar este post

Link para o post

Pegue um adptador rca macho para p10 femea e ligue em uma caixinha de pc amplificada, e note se o som esta perfeito........

Compartilhar este post

Link para o post

amanhã to levando ele de volta no cara que arrumou, espero que tenha sido cagada dele, acho que sabado de manhã to pegando ele de volta

Compartilhar este post

Link para o post

primeiro pone bichado que to vendo... só vejo algo ai... algo em curto hehe

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz tem nada em curto naum, a ficação é correta (até demais), bateria nova, tudo feito por mim como o povo daqui do forum faz, e naum como estalador.... acho mais facil ter sido mal consertado, amanhã vou pegar o bicho, espero muito que ele saia de la otimo

Compartilhar este post

Link para o post

pois bem gente, testei o amplificador botando o dvd de casa nele, liguei os 4 canais deixei tocando e nada de entrar em proteção, o defeito deve ser no cabo rca ou na saida sub do player, hoje quando chegar em casa vou testar a saida do cd player, se tocar normal eh o cabo rca mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

ja disse antes... RCA NAO causa isso.

Compartilhar este post

Link para o post
:+1

Uma vez aconteceu uma coisa parecida comigo...do nada o modulo entrou em proteção e nao saiu mais....achei que era o rca, ai peguei o cel do meu pai N95 e liguei direto no modulo...ai tocou normal...ai falei que era o rca do som...ai levei no car apra olhar e ele colocou outro som no lugar e deu a mesma coisa, ai foi olhar e era uma saida da potencia que tinha queimado pq um falante tinha queimado. Ai eu falei que tinha funcionado com o celular, ai ele falo que deveria ser pq a saida do cel era muito baixa e o modulo nao entrava em proteção...

A vezes é isso tb...boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
Uma vez aconteceu uma coisa parecida comigo...do nada o modulo entrou em proteção e nao saiu mais....achei que era o rca, ai peguei o cel do meu pai N95 e liguei direto no modulo...ai tocou normal...ai falei que era o rca do som...ai levei no car apra olhar e ele colocou outro som no lugar e deu a mesma coisa, ai foi olhar e era uma saida da potencia que tinha queimado pq um falante tinha queimado. Ai eu falei que tinha funcionado com o celular, ai ele falo que deveria ser pq a saida do cel era muito baixa e o modulo nao entrava em proteção...

A vezes é isso tb...boa sorte

isso não é a saida do dvd é forte, com o ganho no minimo já tava bem alto, se for a saida sub do player ele tá na garantia, comprei tem dois meses, alguem sabe como proceder?

Compartilhar este post

Link para o post

o que pode estar fazendo isso eh baixa impendancia, alimentaçao inadequada ou ate fusiveis ruins. mais NADA na entrada RCA pode causar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

RCA em curto pode causar isto sim, pois imagine o rca em curto vai mandar um pico muito grande para o falante, onde a bonina do sub enquentaria muito em segundos caindo a resistencia e fazendo o modulo entrar em proteção, no meu caso ja resolvi varios problemas aki, principalmente pionner em r2400 que a saida rca tava em curto ai a pessoa liga o som ai o falante da um pico enorme armando a proteção, chegou em alguns casos até de "colar" a bobina do falante...... Mas cada um com sua teoria........... Faça o teste do mp3, ligue na roadstar um mp3/mp4 comum e confirme se o problema é no modulo ou no aparelho, ai vc ja elimina uma etapa de seu problema, e fique tranquilo que da para fazer o teste tranquilo, pois aki em minha oficina tinha uma banda 9.8 tocando dois nitros de 700rms, com um mp3 ligado no modulo................

Desculpe contrariar nosso amigo "vxice", mas falo isso por experiencia, a não ser que entendi mau o seu problema..........

Compartilhar este post

Link para o post

o problema é o seguinte, tenho um power one, estou usando apenas uma brigde dele, (360w rms a 4 ohms) liguei um bomber dub de 10 polegadas, meu player é um 5080 com menos de dois meses de uso, passei o cabo rca pelo meio do carro ( um gol power 2007), o positivo pelo lado direito (fio de 21mm) e aterrei o amplificador no parafuso do cinto, lixando antes a lata do carro, bateria de 60 amperes, bom liguei no canal 1 e 2, o sub deu uns pipocos, e o modulo ficou com a luz de proteção piscando, quando ligo sem rca isso não aconteçe, liguei no canal 3 e 4 e ele tocou, mais chiando muito, passando ruido do motor, e quando ligo ele dar um pipoco e quando desligo tambem

Edited: o teste que eu fiz foi o seguinte, nem tirei ele do carro, com a alimentação do carro mesmo, liguei o cd player, sem usar os rcas, ele ligou sem dá pipoco, dai ligui o dvd de casa nele, no canal 1 e 2 e ele não ficou pipocando, nem entrou em proteção, liguei no canal 3 e 4 e tambem normal como ele era antes do defeito

to pensando pra testar a saida do cd player ligar a saida sub na entrada aux do meu home theater, se tocar normal é rca, dai amanhã já compro rcas novos

Editado por arthurbomfim

Compartilhar este post

Link para o post
o problema é o seguinte, tenho um power one, estou usando apenas uma brigde dele, (360w rms a 4 ohms) liguei um bomber dub de 10 polegadas, meu player é um 5080 com menos de dois meses de uso, passei o cabo rca pelo meio do carro ( um gol power 2007), o positivo pelo lado direito (fio de 21mm) e aterrei o amplificador no parafuso do cinto, lixando antes a lata do carro, bateria de 60 amperes, bom liguei no canal 1 e 2, o sub deu uns pipocos, e o modulo ficou com a luz de proteção piscando, quando ligo sem rca isso não aconteçe, liguei no canal 3 e 4 e ele tocou, mais chiando muito, passando ruido do motor, e quando ligo ele dar um pipoco e quando desligo tambem

Edited: o teste que eu fiz foi o seguinte, nem tirei ele do carro, com a alimentação do carro mesmo, liguei o cd player, sem usar os rcas, ele ligou sem dá pipoco, dai ligui o dvd de casa nele, no canal 1 e 2 e ele não ficou pipocando, nem entrou em proteção, liguei no canal 3 e 4 e tambem normal como ele era antes do defeito

to pensando pra testar a saida do cd player ligar a saida sub na entrada aux do meu home theater, se tocar normal é rca, dai amanhã já compro rcas novos

Brow, acho q o problema está no aterramento do RCA do teu player... faz o seguinte, aterra a parte externa do RCA do player na lata do carro e faz um teste... acredito que isso resolva o problema... se tiver dúvida de como fazê-lo, dá uma procurada aqui no forum que tem vários tópicos falando sobre... boa sorte aê!!

Editado por Juriti

Compartilhar este post

Link para o post

ontem a noite fiz mais testes, aterrei a carcaça do player, e continuou, dai liguei meu mp3 player no amplificador, ele não entrou em proteção, tocou normal, pensei que fosse o cabo, peguei um outro cabo rca e liguei no cd player, ele ficou piscando a luz de proteção, mais um teste que fiz, liguei o player no amplificador pela saida rca traseira em vez da de sub, e ele entrou em proteção tambem, eu aterrei a carcaça do player pelo fio do rca, vou tentar aterrar normal quando chegar em casa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...