Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Davi_Carioca

[VW New Beetle] Arc Audio e Hybrid Audio - Realizado na S9 Customs

Recommended Posts

Davi, ja experimentou os cabos da Canare?

Nao tenho o que reclamar. Custo/beneficio impressionante. Tanto o L-4E6S como o GS-6 para RCA. Pago aqui na faixa de 2 a 3 dolares o metro. Nos EUA ou ate ai no Brasil nao deve ser muito diferente.

Acompanhando.... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já usei o L-46ES e realmente tem um custo x benefício excelente.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai galera, tudo bem ?

então, estou pensando em trazer alguns cabos do EUA pra testes pro meu sistema.

Alguém tem alguma sugestão de cabos tops. Cabos stereo e rca.

já testei RCA os monsters da linha pro e os diy do tatu. alguns modelos da VDH tb.

Agora pr stereo testei apenas os beldens e os sonus.

alguma sugestão ?

lembrando que rca tem que ter 5 m !!!

Quanto que é cabo top pra voce?

Compartilhar este post

Link para o post
Quanto que é cabo top pra voce?

Depende, como agora irei em março para EUA, pensei em trazer alguns cabos de lá para testar.

Não pensei em valores ainda, mais tb não irei pagar absurdos de dinheiro !!!

sugere algo ??

Compartilhar este post

Link para o post

É um video da S9 explicando a montagem.

Eu tenho o video aki...

o video foi feito pelo Wilson para me mostrar como ficaria o porta malas e nesse video ele me deu algumas opções !!!

irei up aki !!

Compartilhar este post

Link para o post

Davizão, ta ficando legal o carro hein.

Eu comprei um canare starquad, deve chegar mes que vem junto com a moldura, é muito barato, vale a pena tentar.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns!! está muito bom sim!!

Instalei um 6w0 dentro do painel certa vez. Excelente resultado. Mais tarde acabei tirando de cena porque o painel começou a bater todo, vibração, essas coisas. Isso "coloria" o som. Recomendo que voçê redobre a atenção na fixação do sub e utilize bastante espumas, coisas desse tipo pra amenizar essas vibrações, caso não tenha pensado nisso!!

No mais ta ficando óptimo!!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q vou trazer alguns canares pra testar !!!

Acho que poderia abrir um pouco mais o leque aí...

todo mundo comenta de falantes, cd players, amplificadores mas pouca gente fala de cabo...

ou é belden, ou é canare ou é vdh ou é monster, stinger..

tem uma infinidade de cabos que pelos reviews devem ser muito interessantes...

- supra

- ecosse

- nordost

- mit

- audioquest

- qed

- nordost wyrewyzard

- chord

- furutech

todos esses sao cabos renomados em HT e pouca gente fala... acho que os mais conhecidos sao mit e audioquest

e nao precisa ser os tops dos tops como por exemplo da nordost de 15000 libras o metro de spk cable (odin)

desses daí tem um monte de cabos mais baratos e que ganharam premios lá fora... (os Ecosse sao um exemplo disso)

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas tem alguns que foram citados ai que são extremamente caros, e pelo menos no meu ponto de vista não valem muito a pena em som automotivo, a não ser que a pessoa tentou corrigir algumas das "falhas acústicas" presentes no carro.

Por exemplo, não adianta pegar um RCA de 100 reais/metro, se a pessoa não fez um tratamento acústico completo no veículo.

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos desses cabos são muito caros !!! já conhecia a maioria e nao descartei a possibilidade de testar alguns como audioquest etc. inclusive quase coloquei audioquest no sistema, só que nao daria tempo de chegar. Esse são voltados mais para speakers !!

qnd se trata de rca, a maioria das marcas só trabalham com cabos de pouca metragem... 1 a 3 m !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas tem alguns que foram citados ai que são extremamente caros, e pelo menos no meu ponto de vista não valem muito a pena em som automotivo, a não ser que a pessoa tentou corrigir algumas das "falhas acústicas" presentes no carro.

Por exemplo, não adianta pegar um RCA de 100 reais/metro, se a pessoa não fez um tratamento acústico completo no veículo.

Mas também não adianta gastar 30,40, 50k e colocar cabos monster... pelo menos no meu ponto de vista

Cabo hoje nao é considerado acessorio, mas componente do sistema

Se o objetivo é Hi-Fi...

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, com certeza. Tudo tem que estar no mesmo nível, se possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Nas marcas citadas tem muita coisa boa e não tão caras...

algumas dessas marcas tem rolos pra vender no ebay, basta ter gente interessada !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Em se tratando de som automotivo, na minha opinião, não vale a pena investir pesado (pesado = nordost e afins) nos cabos, especialmente cabos p/ falantes. A não ser que esteja sobrando dinheiro, mas sobrando MESMO.

O ambiênte automotivo tem tantos problemas e necessita de tantos ajustes que não vale a pena ficar encanado nisso.

Não estou dizendo para não gastar com cabos. mas gastar dentro de um parâmetro de custo benefício. Se um bom cabo custa 1x, não vale a pena gastar 10x por um cabo um pouquinho melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

É balam, mais ai entra outra questão...

será que o 10x vai modificar tão pouquinho !? só testando mesmo !!!

conversei no campeonato com o tatu e ele falou relatos do VDH que usou no carro do Helio, falou que modificou muito mesmo a qualidade do som !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cabos sao muito importantes sim, mas no carro nao vai te dar aquela diferenca, proporcional ao preco. COncordo com o Bijubalam.

Existem cabos mais caros que os Nordost Odin. Procure os Transparent, de 32 mil dolares por meio metro.

Para speaker cable, se voce tiver um cabo de cobre o mais puro possivel (nem precisa ser monograo), de boa qualidade, ja vai ter mais que o suficiente para colocar no seu carro, sem comprometer o audio. Se quiser fazer uma graca, coloca junto um cabinho de prata para os tweeters. As vezes melhora, as vezes nao da tanta diferenca, depende do resto do sistema.

Cabos RCA realmente sao mais complicados, eh preciso estudar, medir, ouvir e achar a melhor configuracao. Nesse caso vale a velha e boa reuniao dos cabos que a galera tem, e testar em um sistema ja bem acertadinho. Tenho certeza que eh facil e bem conclusivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Em se tratando de "RCA" acredito que faça alguma diferença (já testei alguns e, de fato, é fácil notar as diferenças). O que não significa necessariamente melhor ou pior, mas assinaturas diferentes. O que pode ficar bom em um sistema pode não ficar tão bom em outro.

E outra, a opinião do Tatu sobre cabos não conta, ele é apaixonado por eles...rsrs

Tenho certeza que ele dorme abraçado com um Valhalla ou com um Valkyrja, ou com um monte deles (tipo suruba..rsrs)

Brincadeiras a parte, só testando mesmo para saber. Dê preferência antes de comprar o cabo. O problema é achar alguém quem tenha um monte de cabos para testar e tenha disposição para fazê-lo, fora que precisa de vários pares para fazer um único teste, pois a maioria prefere cross ativo. Resumindo, aqui em Curitiba, não conheço ninguém - em Sampa é mais provável. Por isso falo para desencanar.

Este ano vou começar a fazer alguns testes com cabos interconnect balanceados em um sistema residencial que poderei mexer a vontade (o meu..rsrs), que é bem mais fácil de testar e o nível tb é outro. Depois disso poderei falar com maior propriedade sobre cabos "hi-end". De referência, já escutei alguns da nordost e da transparent audio mas sem troca de cabos, ou seja, não sei se o cabo estava ajudando ou "atrapalhando" o set.

Compartilhar este post

Link para o post

Existem cabos mais caros que os Nordost Odin. Procure os Transparent, de 32 mil dolares por meio metro.

Hummmm.... :blink:

US$ 32,000.00 x 2 = US$ 64,000.00 (o metro) ou R$ 115.072,00 - o metro. :blink:

5 metros... R$ 575.360,00 ou... :blink:

10 metros... R$ 1.150.720,00... :blink: :blink: :blink: :blink: :blink:

Como dizem: É bom ter dinheiro. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

o pessoal aqui dos EUA adora esse blue jeans cable. O que nao quer dizer que eh bom. Na verdade, nao quer dizer absolutamente nada sobre os cabos...

edit. sabe qual cabo eh show de bola, nao eh muito caro e eh facil de conseguir: Audioquest.

Honestissimo, vai bem no carro, otima blindagem. Vale o que se paga por ele. Se quiser gastar menos, acho que so com conhecimento para fazer um DIY

Editado por Fabio Arisa

Compartilhar este post

Link para o post

o pessoal aqui dos EUA adora esse blue jeans cable. O que nao quer dizer que eh bom. Na verdade, nao quer dizer absolutamente nada sobre os cabos...

É Fabio, vc tem razão. Os audiófilos não sabem o que é bom. :vts

Eles são apenas uma cambada de Zé-modinha. o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu gostei do Blue Jeans Cable foi o cabo RCA coaxial. Muito bacana. Perde um pouco comparado a alguns, mas pelo preço vale a pena, principalmente no carro.

Já alguns outros que testei não achei aquilo tudo não.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...