Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Tato_Moura

[Ajuda] Up no setup!

Recommended Posts

Bom dia galera, meu Set é o da assinatura... fechei com o amigo Gino o meu 2º Protech Light 15", ja to com caixa, tudo pronto já...

agora eu me empolguei e resolvi dar um up no set, troquei os RCA por RCA Techsound 0.35mm com blindagem tripla, ZERO de ruído agora, exelente custoxbeneficio

esse é o cabo http://www.somcuritiba.com.br/loja/promoca...35mm-p-413.html

como todos podem ver, eu uso um par de 6x9, a ideia inicial era trocar por um par de 8PW3, porém o espaço é muito limitado como podem ver na foto a seguir.

p3130202.th.jpg

Então estou pensando seriamente em trocar meus 6x9 por esses aqui

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1556

vale a pena? alguem sabe se esses prestam?

muita gente pode falar que nao tem necessidade de ter 6x9 ai, mas eu digo TEM SIM! quando eu desligo eles o som fica terrivel dentro do carro, ele da uma encorpada legal no som, principalmente pela corneteira ser selada!

e agora a segunda duvida

tenho um BBuster para tocar a parte de voz do sistema como descrito na assinatura. o bixo é bom, bom de verdade, troquei os transistores de saida pelos "toshiboes" e ta show o amp.

valeria a pena eu trocar por esse amp http://www.somcuritiba.com.br/loja/promoca...500w-p-755.html

eu teria algum ganho significativo?

e por ultimo mas nao menos importante!

haveria necessidade de eu utilizar um crossover no meu sistema? se sim, qual vcs recomendariam? stetsom stx84 ou algum outro?

agradeço qualquer ajuda!

forte abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ainda prefiro os PW3 aos 6x9, pra mim a qualidade é mto superior, mas é questão de gosto.

Quanto ao amp eu não conheço então prefiro não comentar...

O cross sugiro sim o STX84, tanto se for pra continuar usando os 6x9 quanto se for trocar por PW3

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Como teu som é 80% trio, vou transferir pra lá! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Como teu som é 80% trio, vou transferir pra lá! :legal:

iii, nem me liguei nisso!

malz! ahuahuahuahu

Compartilhar este post

Link para o post
Eu ainda prefiro os PW3 aos 6x9, pra mim a qualidade é mto superior, mas é questão de gosto.

Quanto ao amp eu não conheço então prefiro não comentar...

O cross sugiro sim o STX84, tanto se for pra continuar usando os 6x9 quanto se for trocar por PW3

Abraços.

Oq me deixou na duvida foi o fato desse 6x9 Keybass ser WOOFER, sera que ele chega perto do 8pw3 pelo menos?

Compartilhar este post

Link para o post

corta as frequencias com capacitor e deixa o crossover pra depois!

vc ta totalmente sem grave...

teria q tirar esses subwoofers e colocar woofers... ou pelo menos botar um sub bem mais forte..

deve ta horrivel essa cornetera toda sem grave..

e tirar esses 6x9 q so vao fazer o som chiar...

quanto ao amplificador de voz, acho q nao vale a pena mudar, a diferença vai ser basicamente em volume creio eu.. se ta funcionando deixa queto..

vc tem é q tirar essas 6x9 .. mesmo q nao coloque o woofer arranque fora isso!

mas o ideal seria encaixar um woofersinho ali mesmo... 8pw3 ou 10pw3

e o grave ta totalmente abaixo do necessario!!

:legal:

Editado por savf

Compartilhar este post

Link para o post

Galeraaaaa, voltando pra atualizar, to com meu 2º PROTECH já, agora quero mudar mais um pouquinho o projeto...

o set é o da assinatura, a mudança seria a seguinte.

Tenho em casa encostado um par desse Woofer http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2662, ele foi recondicionado e quando coloco o multimetro para ver a impedencia ele estabiliza em 7,9, isso significa que ele tá em 8OHMS certo?

seria perfeito pro bridge do meu 1600GL, to pensando em trocar os 6x9 por eles até eu ter dindin pra comprar meus 8PW3.

O que vocês acham? Seria uma boa troca? Eu teria alguma melhora com eles em relação aos 6x9?

valeu galera! abraçooooooooooooooooss

Compartilhar este post

Link para o post
corta as frequencias com capacitor e deixa o crossover pra depois!

vc ta totalmente sem grave...

teria q tirar esses subwoofers e colocar woofers... ou pelo menos botar um sub bem mais forte..

deve ta horrivel essa cornetera toda sem grave..

e tirar esses 6x9 q so vao fazer o som chiar...

quanto ao amplificador de voz, acho q nao vale a pena mudar, a diferença vai ser basicamente em volume creio eu.. se ta funcionando deixa queto..

vc tem é q tirar essas 6x9 .. mesmo q nao coloque o woofer arranque fora isso!

mas o ideal seria encaixar um woofersinho ali mesmo... 8pw3 ou 10pw3

e o grave ta totalmente abaixo do necessario!!

:legal:

Pior que tá redondo, uso o ganho das cornetas em 20% no máximo, justamente pra ficar legal, tenho um video no youtube que da pra ver equilibradao, claro que se eu atoxar o ganho, FERROU! Vai ficar pura gritaria pra nenhum grave!

mas eu tenho uma boa noção do meu som, só coloquei essas cornetas pq volta e meia quando eu to num barzinho com o meu som ligado na metade do volume vem algum infeliz com 80 cornetas e 2 sub de 10" escrito 500w na frente pra abafar, ai nao tem jeito, aumento o ganho e vamos embora! aahuhuahuahuahuuha

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...