Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ftechima

Ajuda com cabos, terminais, conectores para instalação do som

Recommended Posts

Boa tarde galera, sou meio novo aqui no forum.

To pedindo para trazer do Paraguay os seguintes itens

kit 2 vias mtx 70rms

amp mtx 704x 4x100rms 4ohms

sub mtx 4510 de 225rms

e vou comprar aqui um pioneer 8080bt

oque eu mais preciso para montar o meu som?

cabos, conectores, fusiveis e etc?

se puderem me ajudar descrevendo o tamanho que devo comprar e o nome dos acessorios que faltam, ficaria muito grato.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai faltar:

- os cabos para falantes, já que vai trazer do PY pode pedir para trazer uns cabos da streetwires (MTX) também que são bons;

- RCA 4 canais ou 2 de 2 canais - também pode pedira da marca streetwires vendido no PY;

- remote - pode comprar aqui mesmo por menos de 1 real o metro;

- cabos de força positivo e negativo - de mesma bitola os dois, creio que de 16mm estará bom;

- fusíveis, creio que um de 70 ou 80 estará bom para este módulo.

Agora, quanto ao tamanho depende do carro.

Qual carro é?

Compartilhar este post

Link para o post

estou com um fiesta, mas logo pretendo trocar por outro carro hatch talvez um focus antigo ou astra

veja se estou certo:

2x2,5mm para o kit 2vias - 15m ta bom?

2x4,0mm para o sub 2m (vo montar o sub e o amp no PM)

5+1m para cabo força

cabo rca de 4 ou 6 canais, o 8080 tem 3 pares eu acho

e oque eu preciso para ligar na bateria e etc? tipo conectores na bateria, porta fusivel, essa é oque eu tenho maior duvida na hora de comprar.

Compartilhar este post

Link para o post

as medidas vão dar certo sim, alguma coisa vai ficar sobrando, mas melhor sobrar que faltar...

Só acho que deveria comprar 7 metros de cabo de força, pois pode precisar de um pouco mais do que 6.

O RCA não precisa ser de 6 canais, pois o módulo só tem 4 entradas, dois canais do player vão ficar sobrando.

para ligar na bateria você vai precisar de um porta fusível e um fusível de uns 70 a 80a

Depois falta terminais de ligar na bateria e terminal de fazer o aterramento, mas esses são os mais simples de se encontrar em sua cidade.

Compartilhar este post

Link para o post

É necessário um porta fusível apenas perto da bateria, ou é melhor colocar outro perto do módulo, tem algum sentido?

alguém tem idéia de preço desses acessórios?

conector para a bateria? aterramento?

PS: tem algum arquivo, onde posso achar essas informações?

Desde ja agradeço, aos que ajudaram.

Compartilhar este post

Link para o post

Nos artigos tem várias dicas de instalação, como por exemplo calculo de fusível e bitola de cabos de alimentação.

Da uma olhada, tem muita coisa interessante, aposto que vai se interessar por várias outras coisas também.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...