Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Yuri Schwarz

Gol quadrado saindo do SPL e partindo para o TRIO!!!

Recommended Posts

Saem dois pioneer 308 e explossound 6000D e chegarão...??? humm

Como todo mundo que acompanhou meu tópico no SPL sabe, eu, era totalmente leigo no assunto som

automotivo!

Aprendi muito lá no SPL! Tanto que montei todo meu som com ajuda do pessoal aqui do fórum!

Mas agora vendi meu set! E vou partir para o trio! Tudo com muita calma para não me arrepender

depois de montar o set! :rolleyes:

Bem eu tenho atualmente apenas: Player 3ub Pioneer e dois pares de 6x9 um buster e um bomber.

Bateria estou colocando esse mês uma de 100A e vendendo a minha de 60A! Este é o meu primeiro passo na minha "engatinhada"...

Vou gastar uns 400 a 500 reais por mês! Que é o que tenho condição então não vou por nada de mais não...um som até no máximo

1000 rms! Para minha bateria dar conta! hehehe

Um som que me agradou para fora foi o som de dois Tomahawk Live de 350 rms cada em um Roadstar Power One! Caixa de 65Lts para cada,

tocando em um corsa com 60A só de bateria...para dentro acho que ficou devendo descer um pouco mais! Era muito pancadão mesmo...

Quero algo misto! Que toque bem para fora e para dentro, não quero som para racha, aquele som seco, quero um som para animar umas

festinhas e curtir rodando com o carro também. Gosto de ser ouvindo passando na rua, me achando! uahsuahsuashaushau

Bom galera! Espero dicas para começar minhas pesquisas aqui no fórum!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saem dois pioneer 308 e explossound 6000D e chegarão...??? humm

Como todo mundo que acompanhou meu tópico no SPL sabe, eu, era totalmente leigo no assunto som

automotivo!

Aprendi muito lá no SPL! Tanto que montei todo meu som com ajuda do pessoal aqui do fórum!

Mas agora vendi meu set! E vou partir para o trio! Tudo com muita calma para não me arrepender

depois de montar o set! :rolleyes:

Bem eu tenho atualmente apenas: Player 3ub Pioneer e dois pares de 6x9 um buster e um bomber.

Bateria estou colocando esse mês uma de 100A e vendendo a minha de 60A! Este é o meu primeiro passo na minha "engatinhada"...

Vou gastar uns 400 a 500 reais por mês! Que é o que tenho condição então não vou por nada de mais não...um som até no máximo

1000 rms! Para minha bateria dar conta! hehehe

Um som que me agradou para fora foi o som de dois Tomahawk Live de 350 rms cada em um Roadstar Power One! Caixa de 65Lts para cada,

tocando em um corsa com 60A só de bateria...para dentro acho que ficou devendo descer um pouco mais! Era muito pancadão mesmo...

Quero algo misto! Que toque bem para fora e para dentro, não quero som para racha, aquele som seco, quero um som para animar umas

festinhas e curtir rodando com o carro também. Gosto de ser ouvindo passando na rua, me achando! uahsuahsuashaushau

Bom galera! Espero dicas para começar minhas pesquisas aqui no fórum!

Abraços

é melhor vc escutar outros sons.. pq com certeza 2 woofers de 350wrms num power one nao vai ficar bom.. compare com outros pra vc ver..

woofers fracos assim de 350wrms geralmente sao pra voz.. ou pra usar varios juntos pro grave e mesmo assim sairia um som feio seco sei la explicar..

escuta antes de comprar ja q vc nao tem ideia...

ligar isso com corneta ia ser gritaria terrivel :o

o ideal ja q quer gastar pouco é pegar no minimo:

2 woofers de 500wrms e 1 amplificador de 1200wrms.. (pro grave)

1 amp de 4 canais pras cornetas e supertweeter e pronto :P (pra voz)

isso seria um trio basico, economico q nao vai fazer feio..

t+

:legal:hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é um problema aqui na minha cidade de interior é isso! Só tem dois trios aqui, e um é esse Corsa, o outro uma Strada com dois voicer krhomus de 300 rms cada em um pone também.

Eu estava pensando em apenas um woofer! De até 1000 wrms! Que toque como descrevi no primeiro post!

Eu estou pensando em um de 15' ou um de 18'! Pois tenho gol quadrado e dessa vez quero deixar o estepe no lugar, a caixa não pode ser muito grande! Acho que até uns 80 litros vai dar certo.

Amplificador para grave quero digital por causa do consumo. Até para a voz estou pensando em usar digital. (se achar com bom CxB)

Compartilhar este post

Link para o post
Pois é um problema aqui na minha cidade de interior é isso! Só tem dois trios aqui, e um é esse Corsa, o outro uma Strada com dois voicer krhomus de 300 rms cada em um pone também.

Eu estava pensando em apenas um woofer! De até 1000 wrms! Que toque como descrevi no primeiro post!

Eu estou pensando em um de 15' ou um de 18'! Pois tenho gol quadrado e dessa vez quero deixar o estepe no lugar, a caixa não pode ser muito grande! Acho que até uns 80 litros vai dar certo.

Amplificador para grave quero digital por causa do consumo. Até para a voz estou pensando em usar digital. (se achar com bom CxB)

se fosse eu, pegaria algum falante de 18" como tu disse até 1000rms e colocaria um SD1500

para a parte de medio/agudos 1 driver TI ou 2 para stereo = modulo a teu criteiro

bateria uns 150A ja daria conta por um tempo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tava querendo montar no meu GQ

mas toda vez que olho o porta malas dele desanimo,

na scénic cabe tudo e sobra mto espaço, no gol faltaria espaço =\

Boa sorte com o trio ae, \o

to acompanhando, vai que eu animo a passar tudo pra goleta tambem ;P

Compartilhar este post

Link para o post

Bom o negócio vai devagar...ehehehe

Mas até meados de 2010 vai estar tocando! :rolleyes:

Bom até agora o projeto que pensei no quesito grave e subgrave seria um Tomahawk Live de 15' com 1000 wrms 2+2!

Por que o Tomahawk? Bom, para ficar em sintonia de 50Hz necessita apenas de 80 Litros com sub!

Para meu gol viria como uma luva! hahaha

O amplificador seria o Roadstar 5.1! 1000 wrms em 1Ohm classe D!

Acho que já fechava essa parte viu galera!

Por favor, comentem, posso estar totalmente enganado!!!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Ajuda por favor! Pelo que pesquisei não fica bom, mas como seria isso? O grave não seria bom? Para voz coloco outras coisas...é que quero aproveitar o 5.1 para tudo!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha cara, não intendo mto d trio....

mais os ultravox batem seco que eh uma beleza, mas vc disse q quer um grave tbm neh...o Live eh uma boa pedida, jah que pode ser "considerado" intermediário....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to pensando em um tomahawk live 1000 wrms ou over 800 ou o Tornado (ambos de 15 polegadas)

E módulo ROADSTAR 5.1!!!

Vai ficar bom??? Tenho dúvida sobre o 5.1!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to pensando em um tomahawk live 1000 wrms ou over 800 ou o Tornado (ambos de 15 polegadas)

E módulo ROADSTAR 5.1!!!

Vai ficar bom??? Tenho dúvida sobre o 5.1!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Over 800 :D

se casar a impedancia vai ficar animal ;)

só vai precisa de algo fazendo a brécha entre os over e os drivers

1 15-800

1 440w10

1 driver TI

ficaria show

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...