Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Giraia do bass

TORNADO 1100 X BRUTHUS 800

Recommended Posts

A questão X é: 2 15-800 passariam por cima(em grave e subgrave) de 4 pioneer 307-caixa 40l pra cada de mala aberta, infelizmente não obtive respostas concretas, logo vou comprar e testar se não tocar mais vai ser um probleminha pra mim hehehhe

Abs.

postei 1 video no youtube agora, so pra vc, ver a diferença em questao de batida..

2 pioneer w307 12" tocando com mesma camera e mesmo volume dos meus 2 oversound sub800 18" ..

esses pioneer w307 foram os mais fortes q ja vi tocando em minha vida, pra fora.. mesmo assim nao chega nem perto. LOL (tb eh um absurdo querer comparar ne :P)

sub x woofer

2 woofers de 15" ja vao tocar pra fora, muito mais longe do q 4 subs de 12"

em grave e subgrave.

a diferença é q os subwoofers vc nao sente, so treme

o woofer vc sente!

nao se compara!

mas eu BOTARIA DE 18 !!!! vai de 18!!!!!

15 vai se arrepender!

muita gente usa woofer de 18" com 90L !! pq 85 ficaria ruim?? monta de 18" se achar estranho depois vc mexe na caixa..

mas nao tem erro nao!! trio é pra ligar alto e tomar cerveja, vc vai ligar pra 10hz bebado? nao vai! kkk

bota pra tocar forte esse som rpz!!

t+ ! kk

Editado por savf

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

EU se fosse você colocava 2 de 18" tb !!!

E vencá, pq você não tem espaço pra 2 de 18" ?!?!?!?

anjonegro tem um astra e usava 2 Over. Bruthus 1200 de 18" com caixa de 95Litros se não me engano.

Oq te impede de conseguir uma litragem maior ?!?!?!?

Mas Giraia, na boaaa mano....pega logo 2 de 18" cara....sério mesmo!!! Mesmo que com caixa menor....qq coisa se manda uma Mainfold pra eles e ta tudo certo meu querido!

Compartilhar este post

Link para o post
EU se fosse você colocava 2 de 18" tb !!!

E vencá, pq você não tem espaço pra 2 de 18" ?!?!?!?

anjonegro tem um astra e usava 2 Over. Bruthus 1200 de 18" com caixa de 95Litros se não me engano.

Oq te impede de conseguir uma litragem maior ?!?!?!?

Mas Giraia, na boaaa mano....pega logo 2 de 18" cara....sério mesmo!!! Mesmo que com caixa menor....qq coisa se manda uma Mainfold pra eles e ta tudo certo meu querido!

Fala alvaro, até entra tranquilo 2 18 no astra 100l pra cada, mas quero deixar a bateria na mala então o máximo que dá pra tirar sao 85l no máximo pra cada.

Vejo muita gente com sistema pesado e deixa em casa, então to pensando em montar algo não tao forte, mas bom que não ocupe muito espaço, assim fica direto montado no carro.

A diferença dos 15 pros 18 são 80 reais, os 18 sei que tocam absurdos realmente, os 15 vai ser um teste. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Atualizando:

Fiquei em duvida até o ultimo momento entre Bruthus 15 ou 18 - 800rms, como disponho de no maximo 80 a 85l totais pra cada um opteo pelo 15", com mta dor hehehe

Mas o projeto tá saindo, qdo os falantes chegarem monto um tópico dando inicio.

O sistema será composto de:

1 DEH-9880BT - Ok

1 SD3000 - Ok

1 BOSS GT1280 Ok

2 D405 Ok

2 D-250X Ok

2 ST trinyum Ok

1 Bat 180a Ok

1 Bat 60a Ok

Falta:

2 Over 15 - Quase

2 MG-10-300 Over - Quase

1 Bat 250a - Deve demorar.

Aceito opinioes e sugestoes para os Over Bruthus, visto que sao a parte principal do sistema

A questão X é: 2 15-800 passariam por cima(em grave e subgrave) de 4 pioneer 307-caixa 40l pra cada de mala aberta, infelizmente não obtive respostas concretas, logo vou comprar e testar se não tocar mais vai ser um probleminha pra mim hehehhe

Abs.

Bom nunca ouvi esses Bruthus tocando... Mais ja vi dois Lives 18 barrar 6 pioneer 307 com mala aberta...A uns 5 metros do carro...

Creio q os Bruthus tb faça isso...

Compartilhar este post

Link para o post
Bom nunca ouvi esses Bruthus tocando... Mais ja vi dois Lives 18 barrar 6 pioneer 307 com mala aberta...A uns 5 metros do carro...

Creio q os Bruthus tb faça isso...

Opa, o 18 com ctza faz isso tb, o 15 vamos ver, infelizmente terei que testar para saber.

Compartilhar este post

Link para o post
Opa, o 18 com ctza faz isso tb, o 15 vamos ver, infelizmente terei que testar para saber.

eu nao ja disse q toca?

2 de 15" toca mais q 4 subs sim..

eu ja tive tudo!! sou o cara q mais ja teve subwoofers e woofers desse forum! haha

subwoofer treme, woofer TOCA!!!

agora interno nem queira ouvir.

agora aproveita q ja ta com 2 de 15" e monta um desse oh;

stilob.jpg

ou assim logo;

OgAAAAkFvi_tgafw2v4s-KSsQmVapn4qmvw4KUz5LbnfBnAYxVhj3G4bJWpqKvUAwMeDA8qW4rZFFIa3PJ-0P6cas24Am1T1UKniNAO3LjGJPFku--MYfubHyk2G.jpg

Editado por savf

Compartilhar este post

Link para o post

Cara vai de 18" é muito bonito o som eu ainda não vi tocando os oversound de 18" e nem os tornados, mas sei q os tornados de 15" quando vc da uma certa distancia a força do grave vc deixa de sentir, agora os de 18" não sei dizer, hoje tenho 2 SDS 818 e 3 amigos meus ja mudaram para ele pois gostaram bastante do som. Boa sorte no som.

Compartilhar este post

Link para o post
eu nao ja disse q toca?

2 de 15" toca mais q 4 subs sim..

eu ja tive tudo!! sou o cara q mais ja teve subwoofers e woofers desse forum! haha

subwoofer treme, woofer TOCA!!!

agora interno nem queira ouvir.

falou tudo!!

Compartilhar este post

Link para o post

Como ficou o projeto giraia..?

acabei de vender meus 307 tb.

estou em duvida entre 3 falantes...

tornado de 18"

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=1258

589,00

Brutos 2400 1200w Rms 18"

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-123572757-portaldosom-oversound-brutos-2400-1200w-rms-18-4-ohms-_JM

R$ 699,99

Bruthus 18" 1600

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-122452793-promoco-woofer-oversound-bruthus-18-1600-nota-fiscal-_JM

R$ 468,00

Acho q vou usar somente 01 falante, junto com o SD 1800 4ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu set vai ser com 2 bruthus 1600 sendo o modulo pretendo pegar sd 2000 ao inves de DPS 2900...so nao pego 2k5d stetsom pq nao tenho bateria pra render esse danado.

Compartilhar este post

Link para o post

opa fernando, blz?

entao..

nao conheco muito nenhum dos 2 woofers..

mas tenho certeza q bem regulados devem tocar parecido..

mas, eu nunca pagaria 1100 reais neles sem conhecer..

ja q vc nunca teve woofer.. so posso te adiantar q pra dentro o som vai ficar ruim.. mas dá pra ouvir..

woofer é totalmente diferente do sub..

pra dentro vai ficar até mais fraco provavelmente, mas a pancada vai forte bem mais longe.. é outra coisa..

com certeza 2 woofers de 800wrms vai tocar muito melhor pra fora do q 9999 pioneers..

é diferente d+

vai ficar igual a som de show... coisa q os subwoofers nao fazem..

ah..acho melhor pegar de 18" q é muito mais facil vender futuramente, e mais forte :P

e olhe bem como é a "pos venda" deles..

pq meu EROS ja troquei o KIT e foi facil achar o reparo e tal.. muito bom..

eu uso Eros SDS e nao troco por nenhum outro.. com certeza é o mais forte e é bem musical, so nao sei se o som te agrada, pq é um pouco seco..

ah, mas woofer de grave tocando sozinho é tudo feio mesmo.. e no conjunto sempre fica bom.. entao eu pegaria o mais forte! :P

opniao minha é claro, eu iria de EROS SDS !! hohoho :P

o ideal seria vc ouvir mesmo..

t+

:legal:

hand26

Aproveitando este topico, me ajudem a montar meu set

2 Woofer Saturno 1500wrms

8 D-250X

2 ST 350

2 6x9 60wrms cada

2 Triaxial 6" 80wrms

2 Selenium Bass 6" 60wrms

1 Roadstar Silver 800

1 Boss CX800 2000

1 Taramps 4.5

1 Crossover STX84

1 capacitor boss 3 farad

Eu estava pensando desta forma, Silver 800 tocar os

6x9 e os 6" a boss drivers e ST taramps os woofers.

crossover flat para os woofers

mid para 6x9 e 6"

high drivers e st.

Alguem teria uma ideia melhor. Me ajudem, tiro metade dos drivers ou os triaxiais.

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando esse topico

afinal

tornado x bruthus da muita diferença ???

qual da mais gravao ????

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...