Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RENAN FERRAZ

[Enquete] O que tocaria melhor e mais forte?

Recommended Posts

Eros SDS:

Sens.: 96dB

Tornado 1100:

Sens.: 92dB

PRECISA FALAR MAIS ALGUMA COISA?

Unanimidade, sem sombra de dúvidas, venceu o EROS SDS.

Pena que não entrei no forum antes hiaeuhaieuhaieuhiaeuhaieuhaieuhaei

Primeiro vou terminar este SET com os Tornados, mais além vem o UP com Eros SDS.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que aqui ninguém citou, pois qualquer um sabe que não existe uma regulagem ou um tipo de falante que toque bem tudo a não ser que tu regule e ouça só aquela música :pirou:

Diz ai qual tipo de música tu mais ouve?

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

oi MenininhAs

eu acabei de desmontar um som com manifold e eros sds kkkk

acabei de colocar tornado de 18

acabei de perceber que o over sub800 é melhor

Compartilhar este post

Link para o post
Uma coisa que aqui ninguém citou, pois qualquer um sabe que não existe uma regulagem ou um tipo de falante que toque bem tudo a não ser que tu regule e ouça só aquela música :pirou:

Diz ai qual tipo de música tu mais ouve?

Vou tocar bastante PSY e Funk, o resto toco bem pouco ou só pra mim hehehehe

oi MenininhAs

eu acabei de desmontar um som com manifold e eros sds kkkk

acabei de colocar tornado de 18

acabei de perceber que o over sub800 é melhor

Diz aí tua impressão entre os Eros SDS e os Tornados 18"? Sentiu muita diferença, para melhor ou pior?

Compartilhar este post

Link para o post
Vou tocar bastante PSY e Funk, o resto toco bem pouco ou só pra mim hehehehe

Diz aí tua impressão entre os Eros SDS e os Tornados 18"? Sentiu muita diferença, para melhor ou pior?

Amigo, essa tua mistura de músicas complica heheh, é que o funk no geral tem um grave mais pesado e lento ponto para o tornado, já psi tem uma resposta muito mais rápida com um grave de frequecias mais altas melhor para os SDS.

Minha opinião final em todos os gêneros de música tornado para ouvir até 30metros de distância e acima disso SDS, mas se optar por eros não escolha nada de 12", já que tu já tem os tornados se tu ouvir os eros 12" e comparar vai parcerer ruim pois é tremenda a diferença no peso do grave entre os dois é ignorante!!!

E só para complementar como foi citado antes realmente os novos hammer 3k são muito bons, mas achei mais pesado o grave do que os MB ou GDS, nessa corrida insana por ter o melhor woofer eles estão quase saindo da real caracteristica do woofer.

Se reparar bem o eros hammer 3k e o ultravos 1k4 a suspenção tem o mesmo desenho que a do tornado, esse estilo de suspenção permite maior movimento do cone fazer o falante ter uma resposta mais lenta e um grave mais pesado.

Editado por brotherpipo

Compartilhar este post

Link para o post

Cara vou resumir a historia:

SDS em SD2300 e caixa manifold, mais nada, carro sedan, não tocava todos os estilos de musica, se vai ouvir psy beleza, até meus pw3 tocam bem psy hehehe e tocava somente aberto, fechado era um lixo.

Tornado em SD2300 caixa dutada de 110L, carro hatch, toca qualquer tipo de musica, mesmo psy o grave é muito mais presente, soco no peito mesmo, e fechado é subão, até o limpador de para brisa fica pulando.

ou seja, gostei muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais de tornado.

mas ainda prefiro o sub800 da Oversound

Compartilhar este post

Link para o post
Cara vou resumir a historia:

SDS em SD2300 e caixa manifold, mais nada, carro sedan, não tocava todos os estilos de musica, se vai ouvir psy beleza, até meus pw3 tocam bem psy hehehe e tocava somente aberto, fechado era um lixo.

Tornado em SD2300 caixa dutada de 110L, carro hatch, toca qualquer tipo de musica, mesmo psy o grave é muito mais presente, soco no peito mesmo, e fechado é subão, até o limpador de para brisa fica pulando.

ou seja, gostei muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais de tornado.

mas ainda prefiro o sub800 da Oversound

O maior problema com o sub 800 é a bobina, se for trabalhar com a potencia indicada dele vai bem, mas ele não agüenta muita coisa a mais não.

O tornado usa uma bobina 100 mm corpo de fibra com fio de alumínio redondo 4 camadas e tem mais ventilação na base e na carcaça, já o sub 800 usa bobina fio de cobre chato 1 camada corpo de kapton (deforma com alta temperatura causando bolhas no corpo) e tem ventilação no pino central e na carcaça com espaço de 2 mm, bem menos que o tornado.

A vantagem do sub 800 é que tem menor espaço no gap, isso faz ficar mais sensível que o tornado assim sendo com menos potencia tem a mesma sensibilidade de atração do conjunto a bobina.

Compartilhar este post

Link para o post

mas só pra constar, eu usava o sub800 direto no banda ice 1800 e sempre no talo, nunca deu problema e outro detalhe que a caixa era picuda, 45hz

só que era um over transformado, antes de sair a linha automotiva e tals

Compartilhar este post

Link para o post

tenho eros SDS e ja coloquei ao lado dos tornados..

-o tornado EM VOLUME ALTO se treme todo, toca feio e fraco

-o eros sds toca forte e limpo

conclusao:

se é trio, com certeza EROS SDS dá 10x0

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
tenho eros SDS e ja coloquei ao lado dos tornados..

-o tornado EM VOLUME ALTO se treme todo, toca feio e fraco

-o eros sds toca forte e limpo

conclusao:

se é trio, com certeza EROS SDS dá 10x0

Tua conclusão é por fanatismo pelo que vi teu comentário amigo, mas concordo que o SDS é mais firme só que para cada gosto tem um tipo de som e outra cada tipo de som tem sua configuração e vejo o pessoal usar algumas coisas bem absurdas nos carros então a única maneira de se tirar uma conclusão é fazer um teste bem especifico, outra questão é a sensibilidade, o pessoal usa ao pé da letra que maior é melhor, mas não é bem assim, olhe no manual do fabricante e verá que a sensibilidade é dada na potencia rms em uma determinada faixa de frequencia que não tem nenhum padrão, ou seja, se eu medir a sensibilidade de 900hz a 1000hz o falante deve dar uns 110db quase heheeh, nada tem uma formula exata nisso, mas ainda recomendo que nosso amigo tente ouvir um SDS ao vivo para ter uma boa noção e olhar a caixa, o amp e a regulagem usada nele para ter uma boa noção

Compartilhar este post

Link para o post
mas só pra constar, eu usava o sub800 direto no banda ice 1800 e sempre no talo, nunca deu problema e outro detalhe que a caixa era picuda, 45hz

só que era um over transformado, antes de sair a linha automotiva e tals

Aham, mexido até um selenium bass toca mais que outros falantes melhorzinhos.

Aqui em questão ele gostaria do melhor no projeto sendo original pois o custo da melhoria seria um extra nem sempre facil de conseguir

O que foi mexido no teu over?

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa o mexido que me referi foi de 8 ohms mandar fazer de 4 ohms kkkkk nada demais, mas na época eram poucas pessoas que tinham, aqui no forum eu só conhecia eu e mais 4 users que tinha.

mais nada amigo.

Compartilhar este post

Link para o post
Tua conclusão é por fanatismo pelo que vi teu comentário amigo, mas concordo que o SDS é mais firme só que para cada gosto tem um tipo de som e outra cada tipo de som tem sua configuração e vejo o pessoal usar algumas coisas bem absurdas nos carros então a única maneira de se tirar uma conclusão é fazer um teste bem especifico, outra questão é a sensibilidade, o pessoal usa ao pé da letra que maior é melhor, mas não é bem assim, olhe no manual do fabricante e verá que a sensibilidade é dada na potencia rms em uma determinada faixa de frequencia que não tem nenhum padrão, ou seja, se eu medir a sensibilidade de 900hz a 1000hz o falante deve dar uns 110db quase heheeh, nada tem uma formula exata nisso, mas ainda recomendo que nosso amigo tente ouvir um SDS ao vivo para ter uma boa noção e olhar a caixa, o amp e a regulagem usada nele para ter uma boa noção

Pelo que eu vejo aqui amigão o fanatico aqui e vc por selenium tornado, o cara fala que tornado bate mais que SDS so pode tah doido drogado, numa boa nem se compara cara, seja realista fik puxando sardinha pra marca, alem de tornado ser uma boca que promove um grave feio da pega, queima rapido rasga muito o papelão não bate p.. nenhuma, digo isso porq aqui éh so o que tem, mais o pessoal aqui não que nem mais de graça, tenho um amigo aqui que tem 02 eros Sds 818 ligado no sd 3000, quebrou um cara que tinha 04 tornado de 18" numa saveiro ligada em 02 agresssive, e as 02 eros tocando bem mais forte com mais qualidade!!!

agora o cara vem compara um bosta dessa com sds, sem compração né meu filho porq todo mundo sabe que a SDS toca bem mais de que tornado!! aposto que vc nunk nem viu uma SDS tocando, tornado o cara tem que comparar ela éh com ahpha kromus 1000

mesmo assim ainda gosto mais da ahpha kromus 1000 se não fosse tão fragil!!

MAIS AII AMIGO SEM DUVIDA VAI DE EROS SDS E SEJA FELIZ PO RESTO DE TUA VIDA!!

QUER QUALIDADE PANCADA FORTE E RESISTENCIA PODE IR SEM MEDO, QUE OS BIXIM SÃO ESCROTO D+!!

ABRAÇO!

Editado por gol pankadao

Compartilhar este post

Link para o post
Pelo que eu vejo aqui amigão o fanatico aqui e vc por selenium tornado, o cara fala que tornado bate mais que SDS so pode tah doido drogado, numa boa nem se compara cara, seja realista fik puxando sardinha pra marca, alem de tornado ser uma boca que promove um grave feio da pega, queima rapido rasga muito o papelão não bate p.. nenhuma, digo isso porq aqui éh so o que tem, mais o pessoal aqui não que nem mais de graça, tenho um amigo aqui que tem 02 eros Sds 818 ligado no sd 3000, quebrou um cara que tinha 04 tornado de 18" numa saveiro ligada em 02 agresssive, e as 02 eros tocando bem mais forte com mais qualidade!!!

agora o cara vem compara um bosta dessa com sds, sem compração né meu filho porq todo mundo sabe que a SDS toca bem mais de que tornado!! aposto que vc nunk nem viu uma SDS tocando, tornado o cara tem que comparar ela éh com ahpha kromus 1000

QUER QUALIDADE PANCADA FORTE E RESISTENCIA PODE IR SEM MEDO, QUE OS BIXIM SÃO ESCROTO D+!!

ABRAÇO!

boa!!

Compartilhar este post

Link para o post

ABRAÇO!

o-o-[^]

pessoal tem estudar, estudarrrrrrrrrrrrrrr ...

Compartilhar este post

Link para o post

ABRAÇO!

Aham vamos baixando o nivel, respeito a tua opinião!!!

Só que dei a minha e não soquei guela a baixo, e ainda mantenho que a única maneira dele ter certeza é ouvir o SDS já que ele tem o tornado ele sabe o que é, e o SDS ele não tem noção então que ele ouça ao vivo!!!!

Eu postei meus argumentos baseado em lógica e estudos agora vai da opinião dele ouvir quem ele quiser.

Boa sorte no teu próximo projeto RENAN, SDS ou Tornado ou outros que seja o que te agrade.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...