Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fuka

Fonte de pc DIRETO em bateria

Recommended Posts

galera

consegui uma bateriazinha automotiva aqui

e estou afim de ligar no meu som, que atualmente uso no meu quarto alimentado por uma fonte atx de 7amp

agora vem a dúvida

eu posso ligar a fonte em paralelo com a bateria, como se fosse um alternador ou carregador?

preciso colocar uma lampada ligada em série ou algum limitador?

o módulo é um stetsom spl 6000, consome bem, fazendo a fonte desarmar toda hora

valew ae galera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espera só um pouquinho que tem um user aki que mexe muito bem com isso, soh nao lembro o nome dele....

Compartilhar este post

Link para o post

Poder, pode...

Mas a fonte do computador funciona a 12V, não ira carregar a bateria, apenas evitar que descarregue!

Se quiser, tem esquemas (aqui no forum mesmo) para modificar a fonte de computador para ela se transformar em carregador....

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Poder, pode...

Mas a fonte do computador funciona a 12V, não ira carregar a bateria, apenas evitar que descarregue!

Se quiser, tem esquemas (aqui no forum mesmo) para modificar a fonte de computador para ela se transformar em carregador....

[]'s

:+1

Pode seguir o que ele falou, mas ainda nao é esse carinha que tentei falar... :huh:

Compartilhar este post

Link para o post
:+1

Pode seguir o que ele falou, mas ainda nao é esse carinha que tentei falar... :huh:

Cris, quem não ajuda não atrapalha. Se você falou para esperar, não precisa ficar segurando um tapete vermelho para quando o macho usuário que você falou responda. Deixa os outros amigos do forum opinar.

Compartilhar este post

Link para o post
Cris, quem não ajuda não atrapalha. Se você falou para esperar, não precisa ficar segurando um tapete vermelho para quando o macho usuário que você falou responda. Deixa os outros amigos do forum opinar.

cara a situação esta ficando complicadissima mesmo.. galera querendo subir numero de posts do dia pra noite!

aff.

:banghead

Compartilhar este post

Link para o post

galera valeu pela ajuda

só quero que mantenha mesmo, eu to ligado que pra carregar eu tenho que suvir a tensão e tal

calma ae hein galera....sem se exaltar...xD

valews

Compartilhar este post

Link para o post

Ué Pad, não vi problema no que o Cris falou! Pelo que entendi, a intenção dele não foi diminuir o João ou seu post. Eu senti até um tom de brincadeira tipo "esse não era o cara que eu falei, mas ele falou tão bem quanto".

Como disse o próprio criador do tópico, sem se exaltar :)

Compartilhar este post

Link para o post
Ué Pad, não vi problema no que o Cris falou! Pelo que entendi, a intenção dele não foi diminuir o João ou seu post. Eu senti até um tom de brincadeira tipo "esse não era o cara que eu falei, mas ele falou tão bem quanto".

Como disse o próprio criador do tópico, sem se exaltar :)

Xan, o problema com o Cris está sendo um pouco maior...

Vide parte SPL, metade dos posts atuais são dele, e 95% sem conteúdo nenhum.

Até o ernany já deu uma "puxada de orelha" nele :P

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente como dissram. Em 12V nao vai carregar, então a bateria será uma fonte limitada de energia, mas provavelmente vai durar por bastante tempo. Recomendo a leitura de dois tópicos, além do artigo sobre modificação de fontes:

Som do kelvisson:

http://autoforum.com.br/index.php?s=&s...t&p=1706807

E o do Bramer:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...t=0&start=0

Abraco e espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

galera

liguei a bateria na fonte e o cooler começou a rodar

fiquei com medo de ligar e dar alguma mer**

posso ligar msm assim?

Compartilhar este post

Link para o post
galera

consegui uma bateriazinha automotiva aqui

e estou afim de ligar no meu som, que atualmente uso no meu quarto alimentado por uma fonte atx de 7amp

agora vem a dúvida

eu posso ligar a fonte em paralelo com a bateria, como se fosse um alternador ou carregador?

preciso colocar uma lampada ligada em série ou algum limitador?

o módulo é um stetsom spl 6000, consome bem, fazendo a fonte desarmar toda hora

valew ae galera

Minha antiga bancada era assim mas se eu aumentasse muito o volume a fonte realmente desarmava principalmente nos graves.

Acrecentei a bateria o que ajudou muito. Liguei em paralelo mas coloquei uma chave liga/desliga na entrada, pois só ligava quando escutava o som mas a solução só veio uns 3 anos depois quando adicionei uma fonte de 13,8 volts de 30 amperes na bateria que é de 55 ampéres.

Fora que em um aparelho digital como é o meu caso, você pode memorizar as radios e regular o relógio do aparelho que a bateria segura tudo de boa.

E mesmo se acabar a força eu tenho som em volume moderado por umas 2 horas. hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...