Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dan Rittner

Módulo para kit + sub

Recommended Posts

Bom pessoal, muitos aqui tem acompanhado minha jornada para montar um SQ de entrada gastando pouco.

Decidi usar no meu carro um Kit Beyma RFK62 (que acham?) e um sub que tenho a tempos pois agora não rola trocar (mas prentendo trocar) é um Facon HQ1600D (2+2ohms 400rms).

Ai vem a dúvida de que amp usar pelo que posso pagar estou em dúvida entre:

Audiophonic Club 4100

Blaupunkt VA475

Wharf Flex FLEX4/3/2

Audiobank AB4100

E ai o que fazer?

Se tiverem alguma outra sugestão, será muito bem vinda!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, dessas opções eu tb acrescentaria para SQ de entrada e um excelente C/B seria um Fosgate 4.6X.

Só que tem um porém, esse seu sub Falcon não irá rendem em nenhum desses amplicadores, pois a impendancia não casa com a saída em bridge dos amplificadores mencionados acima, tente vender esse seu sub e se seu carro não for sedam, recomendo 1 sub keybass phanter de 8" (na leosound tem por 1190 reais), e futuramente se quiser colocar mais 1 para tocar, um Audiophonic Club 1700, um Fosgate 200 IX (série radiador e old school, e tb um punch power 250.2, são mto bem vindos tb) estas opções seriam perfeito para tocar os 2 de 8" da Keybass.

Nar audio e JL audio são melhores ainda, mas dai já começa a pesar um pouquinho no bolso..rs

Um outro sub bom p SQ de entrada seria até um Bravox UXP de 12D4 ou o de 10D4.

Já já o povo aparece aki com mais idéias.

Abraços

Luciano

Editado por Ianaconi

Compartilhar este post

Link para o post

No caso da impedancia do sub, por que não casaria, afinal o sub faz 4ohms ou 1ohms se não estou enganado...

abs

Compartilhar este post

Link para o post
No caso da impedancia do sub, por que não casaria, afinal o sub faz 4ohms ou 1ohms se não estou enganado...

abs

Não casa porque seu sub são2 bobinas de 2 ohms então 2 x 2 ohms cairia para 1 ohms, e os módulos mencionados acima o bridge deles são em 4 ohms e nenhum trabalha em 1 ohms, a n ser q vc coloque eles em aberto (stereo, 1 canal para cada bobina).

Compartilhar este post

Link para o post
Isso ligado em paralelo, mas se ligado em série 4ohms.

Até toca sim, mas n vai aproveitar todo o potencial do módulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo totos eles fazem bridge em 4ohms.

agora a questão é qual deles? Em termos de qualidade e spl?

Compartilhar este post

Link para o post

Graves com qualidade e SPL gosto dos Punch que mencionei acima, tanto o 200 como o 250, o som é vivo e presente, graves macios e encorpados, os outros eu ainda n ouvi tocando, mas esses são mais raros e mais caros para se encontrar.

Agora na questão dos de 4 canais, creio que o mais fiel em qualidade seja no caso dos novos o Audiophonic Club 4100, e os usados grave com qualidade mas n tanto spl é o RF4.6X, esse eu tenho e aprovo para quesito stereo tocando médios e agudos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu continuo apostando nos blaupunkt ou audiophonic. Quanto ao kit beyma, o user casão aqui do forum ja teve, e me parece que tem um mid bem legal viu.

O problema com o seu sub tá é na potencia, ele suporta 400 rms e o bridge tanto do blau quanto do audiophonic da 210 rms. O do wharf acho que da mais ou menos isso tb. Seria mais prudente colocar um sub de ate uns 200 watts no lugar, tipo um nar 10sw2 ou ate mesmo o keybass citado acima, o bom do keybass é o preço, apenas 109 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

Problema é que agora não disponho do valor, mas pretendo trocar sim, afinal de contas é um falcon :( o que me deixa com certa dúvida se realmente é 400rms em 4 ohms.

Me parece que wharf é meio loteria, alguns lotes não rendem tanto quanto outros, então to pensando em descartar do set.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Compra um PowerOne :)

Opa, seção errada...

Eu apostaria nos AudioPhonic... Para sair da "mesmisse"

Mas tenho certeza que, saindo de um Falcon, qualquer um vai te agradar!

Na dúvida, eu ficaria com o de mais fácil revenda.... Que, por sua vez, não sei qual é :P

Compartilhar este post

Link para o post
Compra um PowerOne :)

Opa, seção errada...

Eu apostaria nos AudioPhonic... Para sair da "mesmisse"

Mas tenho certeza que, saindo de um Falcon, qualquer um vai te agradar!

Na dúvida, eu ficaria com o de mais fácil revenda.... Que, por sua vez, não sei qual é :P

Dúcida cruel hehehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal mais uma dúvida antes de fechar meu set.

Estava pensando em integrar ao kit duas vias (beyma rfk62) um mid range, algo do tipo 4" na coluna, como o João Guilherme fez no seu set.

Até andei procurando kits 3 vias, mas os poucos que achei são olho da cara.

Vale a pena investir? E o crossver como ficaria?

Resto do set é sub 2+2 400rms (falcon hq1600d) em dutada 55 e um audiophonic club 4100 ou blau va 475.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal mais uma dúvida antes de fechar meu set.

Estava pensando em integrar ao kit duas vias (beyma rfk62) um mid range, algo do tipo 4" na coluna, como o João Guilherme fez no seu set.

Até andei procurando kits 3 vias, mas os poucos que achei são olho da cara.

Vale a pena investir? E o crossver como ficaria?

Resto do set é sub 2+2 400rms (falcon hq1600d) em dutada 55 e um audiophonic club 4100 ou blau va 475.

Abs

Para colocar um mid junto com o 2 vias você terá mais trabalho. Dependendo do posicionamento será nescessário inverter a fase do mid ou do tweeter. Já escutei carros com 3 vias com o som maravilhoso, mas é horrível de regular. Ou você tem picos ou cancelamento e sem um bom EQ fica difícil de acertar. Mas se fosse só instalar e sair escutando perderia a graça.

Quanto ao sub, porque desistiu do N.A.R? Essa caixa de 55 litros é perfeita para o 12SW2 e na Alpharrol (www.alpharoll.com.br) ele está em promoção (R$ 240,00).

Compartilhar este post

Link para o post

Não escutei o audiphonic, mas o blau achei um ótimo custo/ benefício.

Editado por ANDRE JUNQUEIRA

Compartilhar este post

Link para o post

Então André na realidade o sub eu já tenho e apesar de ser um sub meia boca, vou mante-lo por enquanto. O que eu tava vendo da N.A.R era um par de coaxiais de 5" pra traseira.

ABs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...