Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Victor Aragão

Kit 2 Vias Infinity / Amp. Infinity

Recommended Posts

Caros,

Surgiu uma grande oportunidade de pegar um Kit 2vias Infinity 60.7CS (Foto abaixo) e do Modulo Infinity Reference 7451a.

Estou com um projeto de SQ em andamento, e depois de acompanhar bem o forum, me decide em pegar o 2 vias da MB quart (modelo ainda não definido) e o modulo ainda está em fase de estudos. Porem apareceu a oportunidade que citei acima... e ai?!

Infelizmente aqui em Fortaleza não tenho como fazer um comparativo de ouvido, pois a cidade esta tomada por corneteiros. Conclui que queria o MB Quart atráves de comparativos e comentarios de usuarios do forum, mais nunca ouvi relatos sobre os Infinity's.

Procurei no forum, só achei um projeto que usava esse modulo, e o projeto é de 2006... pasmafaute

Dai preciso da ajuda de vocês para decidir se mudo o rumo do meu projeto ou continuo na linha de raciocinio.

P.S 1: Busco Kit's que desce bem.. por isso a escolha pelo MB Quart.

P.S 2: O modulo teria que ser 4 canais, para ligar 2 vias + coaxial ou para fazer bi-amplificação.

Especificações:

17092009036.jpg

Kit 2 vias Infinity Reference 60.7CS

# component speaker system includes woofers, tweeters, and crossovers

# 2-ohm impedance for extra power (compatible with all factory or aftermarket car stereos)

# 6-1/2" Plus One+ woven-glass-fiber woofer with hi-roll rubber surround

# 1" M.M.D. dome tweeter with multiple mounting options

# Starfish™ mounting bracket for easier tweeter installation in factory locations

# 2-way external crossover network (18 dB/octave, 3,500 Hz high-pass and low-pass) with adjustable tweeter output settings

# power range: 90 watts RMS (270 watts peak power)

# frequency response: 45-25,000 Hz

# sensitivity: 95 dB

# Intermount III mounting system for fit in 6-3/4" openings

# top-mount depth: 1-15/16"

h108R7541A-f_LD.jpeg

Amplificador Infinity Reference 7451a

# 4-channel car amplifier

# 111 watts RMS x 4 at 4 ohms (139 watts x 4 at 2 ohms)

# 278 watts RMS x 2 bridged output at 4 ohms (4-ohm stable in bridged mode)

# front and rear variable high-/low-pass filters (32-320 Hz, 12 dB/octave)

# variable bass boost (0-12 dB at 50 Hz)

# MOSFET power supplies

# CEA-2006 compliant

# Tri-way capable (Tri-Way crossover required)

# preamp- and speaker-level inputs

# preamp outputs

# 8-gauge power and ground leads with a 60A fuse recommended — wiring and hardware not included with amplifier

# fuse rating: 30A x 2

# 16-3/8"W x 2-11/16"H x 12-1/8"D

# warranty: 1 year

# Want more peace of mind? Extended Service Plans Available

Valeu moçada..

[]'s

Editado por Victor Aragão

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto da Infinity...

Se é melhor ou pior que outras, não sei falar! Mas gosto muito dos produtos da série Kappa...

A Reference é mais simplezinha, eu ficaria apenas com os produtos kappa se fosse arriscar :P

Compartilhar este post

Link para o post
esse kit já é meu amigao!

Ve la no anuncio!

hahahahha

Ok. O que eu citei não é o do anuncio dos classificados. Só utilizei a foto dele para ilustrar.

E ai, já ouviu eles? é bom?

Compartilhar este post

Link para o post
Eu gosto da Infinity...

Se é melhor ou pior que outras, não sei falar! Mas gosto muito dos produtos da série Kappa...

A Reference é mais simplezinha, eu ficaria apenas com os produtos kappa se fosse arriscar :P

Poiseh, vi isso em outro forum tambem.

Mais o negocio que foi o que apareceu pra mim, e o melhor, o vendedor é daqui de Fortaleza.

O kit novo le ta vendendo por R$ 350 e o amplificador por R$ 450... queria saber se nesse preço vale a pena mesmo ou tem algo melhor nessa faixa de preço!?

Compartilhar este post

Link para o post
Ok. O que eu citei não é o do anuncio dos classificados. Só utilizei a foto dele para ilustrar.

E ai, já ouviu eles? é bom?

Ainda nao..vou pra SP dia 9 e vou retira-los pessoalmente.

Vou usa-los com um Amp da Soundstream....é um tiro no escuro mas com grande chance de dar certo

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Poiseh, vi isso em outro forum tambem.

Mais o negocio que foi o que apareceu pra mim, e o melhor, o vendedor é daqui de Fortaleza.

O kit novo le ta vendendo por R$ 350 e o amplificador por R$ 450... queria saber se nesse preço vale a pena mesmo ou tem algo melhor nessa faixa de preço!?

O kit parece com um preço muito bom, por ser novo!

Amplificador não sei, novo com certeza é difícil pegar coisa semelhante (por causa da potência)

Mas usado... Bom... Ae complica, teria que ver quão bom é este amplificador.

Se ninguém responder, eu arriscaria e compraria ambos.... Amplificador mais forte que powerone, de marca muito melhor e a preço parecido? Não se pode esperar um Hi-Fi, mas com certeza ruim não é!

Compartilhar este post

Link para o post

O que me deixou mais balançado ainda.. é a potencia dele.!

Mais no momento não ligo muito pra potencia (Tenho uma carrocinha com o mini-paredão TOMAHAWK pro final de semana []-[] ) então na semana queria algo com qualidade, mesmo perdendo potencia.

Estou na duvida se eu pego ele ou um desses abaixo, que estão na minha faixa de bolço...

MTX Audio Thunder 704X 420W RMS

http://www.somcuritiba.com.br/loja/audio-t...420w-p-696.html

Clarion amp APX4241 400WRMS

http://www.somcuritiba.com.br/loja/clarion...wrms-p-833.html

Nunca ouve nenhum dos 3, então de qualquer forma seria um tiro no escuro se eu comprar qualquer um dos 3..

Por isso estou atras de mais opnioes de quem tá com ouvido "calibrado" para SQ..

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que você consiga o APX4361 (680Wrms) por um preço muito bom nos classificados. Eu vendo o meu usado, se quiser, mas o Rodrigo PR traz do paraguai a preços atrativos!

Bom....

Segundo a DIYMA:

Audiophile Amps:

Brax Graphic series

McIntosh

Zapco C2K

Audison vrx

Genesis Series 3

Aura MR/RPM

TRU

Audio Enthusiast Amps:

DLS Ultimate

Arc audio SE and XXK/CXLR

Audison lrx

Zapco Reference

Diamond D7

Alpine MRV Expert series

Memphis MClass

Helix Esprit series

MB Quart Q series

Phoenix Gold older MS series

TREO ssx

Good Quality Amps:

Zed Audio

Zuki

JBL Crown series

JL Audio Slash / Slash v2

Phoenix Gold Xenon

Phoenix Gold Ti series

Crossfire VR

Memphis Reference

Alphasonik/US Acoustics (1994-2000)

Eclipse XA Series

JBL Power Series

Newer Kenwood Excelon

Sundown

TREO ssx

US Acoustics usx

Average Amps:

Alpine MRP

Infinity Refernce

JBL CS series

Alpine V12 MRV ("hissed like a fucking snake" post #82)

Alpine PDX (Quality amps but many notice excessive idle hiss )

Clarion APX

Sony Xploid

Value Amps:

Kicker

Hifonics

MA audio

Coustic

Poor Mofo Amps:

DLS reference series (post # 8)

Audiobahn

Legacy

Profile

Pyle

link para consulta: http://www.diymobileaudio.com/forum/diy-mo...-consensus.html

Lembrando que foram usuários que fizeram essa classificação, dá para ter como base, mas não como verdade absoluta.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz João.! O.O

Meu amigo era justamente isso que eu precisava!!

[-] [-] [-]

Olha ali o Infinity e o Clarion nos medios, no meio dos PDX.! Mais o Xplod ta no meio tambem?! :huh:

Agora fiquei sem entender.!

Valeu D+.!

[]'s

Editado por Victor Aragão

Compartilhar este post

Link para o post

O wagner nao ta mais vendendo o Clarion APX 4361....ate me interessei pelo módulo mas ele disse que nao consegue mais...parece ser bom

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo PR parece que consegue, e eu estou vendendo o meu para pegar 2 oldschool mais fraco :vts

Compartilhar este post

Link para o post

voces não precisam se basear apenas em uma pessoa... Entrem em outros fóruns também para pesquisar sobre isso... infelizmente aqui não temos oportunidade e muitas vezes grana pelos preços que eles vem pra cá...

nessa lista por exemplo... tem algumas marcas que tem diferenças entre uma lista e outra...

a série SE/XXK da Arc Audio por exemplo... a maioria coloca como hi-end/audiophile

outro é a série Ti da Phoenix Gold que alguns colocam também como audiophile

e por aí vai...

Compartilhar este post

Link para o post
Rodrigo PR parece que consegue, e eu estou vendendo o meu para pegar 2 oldschool mais fraco :vts

quanto???? :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

sempre quis ter um som com kits infinity, pois assim q comprei meu sub infinity kappa perfect 12" virei fã... quem sabe um dia eu consiga... eu arriscaria!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, sempre gostei dos produtos Infinity, pois ja tive um Home-teather desta marca e era maravilhoso. Ai ouvi o som original de um Chrysler 300M, vem com infinity (não sei se é relevante) mas o som era muito bom, impressionante.

Sobre os kits, acredito que sejam de primeira qualidade

Compartilhar este post

Link para o post

Esse amp da Infinity eh muito, muito ruim...

Qualquer outro amp nacional faz frente. Ele eh fraco toda vida, morto mesmo.

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Esse amp da Infinity eh muito, muito ruim...

Qualquer outro amp nacional faz frente. Ele eh fraco toda vida, morto mesmo.

abs

Putz... serio?!

Fraco em que sentido?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Pouca potencia, zero de dinamica, os instrumentos na musica parecem que estao cansados, com muita dificuldade para sair o som. Fica como um radio de pilha.

No teste que fiz, trocamos por um amp ads que nao eh la essas coisas e ja mudou bastante, retomou a vida do som.

Testei com um set de player alpine e falantes mb quart que sao vivos pra caramba, e o amp decepcionou.

Se voce gosta de um som ultra relaxado, sem vida, dai da pra usar esse amp infinity. Senao recomendo tentar outros

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Pouca potencia, zero de dinamica, os instrumentos na musica parecem que estao cansados, com muita dificuldade para sair o som. Fica como um radio de pilha.

No teste que fiz, trocamos por um amp ads que nao eh la essas coisas e ja mudou bastante, retomou a vida do som.

Testei com um set de player alpine e falantes mb quart que sao vivos pra caramba, e o amp decepcionou.

Se voce gosta de um som ultra relaxado, sem vida, dai da pra usar esse amp infinity. Senao recomendo tentar outros

abs

Opa.. valeu Fabio.!

Vou re-pensar essa questão do modulo...

e sobre o kit, você teve oportunidade de testa-los?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...