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FernandoLucas

Projeto Hi-fi New Beetle - DLS

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Eai galera do hi-fi... Já faz algum tempo que faço parte do fórum mas não postei muita coisa até então. Enfim chegou a hora... hehehe

 

 

O fato é que, depois de alguns SQ's clássicos montados em um Gol e um Focus (7894 + JVC 6700) resolvi evoluir um pouco e montar um novo projeto em um New Beetle.

Pretendo utilizar equipamentos da DLS, marca reconhecida e premiada em diversos campeonatos de qualidade europeus.

 

Sobre o Beetle: comprei o carro com a intenção de explorar a profundidade do painel, montando um 3 vias na frente com corte ativo + sub.

Além do mais, o teto curvo e pequeno favorece o carro acusticamente devido à sua rigidez.

 

 

EQUIPAMENTOS QUE JÁ POSSUO PARA O PROJETO:

- DRZ 9255

- DLS ULTIMATE A4 - The Big Four

- DLS ULTIMATE A5 - The Big Three

- DLS IRIDIUM 6.3

- JL 10W6V2

- AUDISON SONUS

- MONSTER 402XLN

 

 

Minhas dúvidas/dificuldades no momento são:

1. Onde posicionar a caixa do sub de forma que não atrapalhe a retirada do estepe. (os dois amps vão ficar lado-a-lado numa estrutura no encosto do branco traseiro)

2. Vale a pena aplicar manta asfáltica Seladin ao invés de Dynamat? (frete da Dynamat caro demais...)

3. Uma megacapacitor de 3F segura esse sistema com a bateria original (45/50ah)?

 

 

Por enquanto é só... Vou postando fotos de acordo com a evolução do projeto.

 

 

Valeu galera!! :legal:

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10012009119.jpg

Visão geral dos equipamentos.

 

 

10012009117.jpg

Amplificadores DLS. A4 com 4 canais e A5 com 3 canais (1 mono para sub).

O A4 não utiliza fusíveis internos. Cuidado redobrado na instalação...

 

 

10012009110.jpg

Falantes DLS Iridium. Não vou utilizar a fiação original.

 

 

10012009116.jpg

O bom e velho DRZ. Comprei com controle de volante e CeNET para iPOD que não sei se vou instalar (limitado)...

Ao fundo, detalhe das bobinas de 3 polegadas do midbass.

O midrange também utiliza essa bobina.

 

 

10012009111.jpg

Parte do cabeamento (Audison/Monster) e acessórios (Stinger/Absolute).

 

 

Por enquanto é isso, depois posto imagens do início da montagem... []-[]

Editado por FernandoLucas

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Acompanhando!

 

Prefiro não arriscar responder nada :vts

 

Mas, já que está com um sistema tão legal... Por que não importa um capacitor 10 farad hibrido? Ele sim deve ajudar bastante.... O meu eu comprei por uns 230 dolares com frete para o BR...

 

[]'s

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Prefiro não arriscar responder nada :vts

 

Mas, já que está com um sistema tão legal... Por que não importa um capacitor 10 farad hibrido? Ele sim deve ajudar bastante.... O meu eu comprei por uns 230 dolares com frete para o BR...

 

[]'s

 

Boa... Algum site para indicar?

 

Até hoje só comprei na sonicelectronix...

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Pq não fecha com um sub DLS Iridium ou Ultimate tbm, o JL é melhor que os DLS?

 

Projetinho promete hein.......parabens

Editado por cgw

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Eu sempre compro no ebay deste cara: http://stores.shop.ebay.com/Autosounds4les...e__W0QQ_armrsZ1

 

Normalmente é o melhor preço, e dá para comprar uma infinidade de coisas e usar o mesmo frete.

 

O meu capacitor é um Fosgate 10 Farad... Este aqui: http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Rockford-Fo...5fAudioQ5fVideo

 

Mas eu comprei em "Sale"... Esse vendedor de vez em quando faz uns descontos legais de 15%, 20% as vezes... Se não tiver pressa, é legal ficar monitorando.

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Pq não fecha com um sub DLS Iridium ou Ultimate tbm, o JL é melhor que os DLS?

 

Projetinho promete hein.......parabens

 

Eu não tive a oportunidade de ouvir o sub Iridium, mas um tempo atrás falei com um membro do fórum que tinha anunciado um. Ele disse que o sub era muito bom, mas ficou por aí o elogio, nada demais...hehehhe

 

Já o W6V2 é um falante consagrado e eu já tinha escutado um tocando... é impressionante o que ele toca em uma caixa relativamente pequena... :rolleyes:

 

Além do mais o JL tem FS de 28Hz, contra 43Hz do DLS..

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- Em relação ao sub, para o New Beetle acho que a melhor solução é um de 8" no painel. Não sei se seria possível.

 

- Quanto a manta, pelo custo x benefício, recomendo a SELADIN. Só fazer uma aplicação correta que não terra.

 

- Acho mais negócio você trocar a bateria original por uma melhor, do que colocar o capacitor. Ou ainda, se for possível, troca a bateria original, faz o BIG 3 (ver tutorial do forum) e adicionar um MC.

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Neu beetle eu juro que acho mais facil fechar o porta malas de uma vez, numa peça só. Mas vai muito do propósito do usuário.

 

Você ja comprou os equips? Sairam linhas novas da DLS, acho que vale a pena arriscar. Se o orçamento não for limitado eu esperaria começar a venda do scandinavia ao publico. Já foi eleito o melhor equipamento do ano.

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Show de bola os links... eu já conhecia alguns, mas esse pessoal é meio "extreme" na instalação... [""] hehehhe O

 

Minha idéia e manter o máximo da originalidade, sobrando ainda um pequeno espaço no portamalas pra que eu possa tirar o estepe... Pois pretendo viajar com o carro para Punta de Este, Buenos Aires e outros locais próximos aqui do sul...

 

A única coisa que vai ficar "chamativa" são os peitinhos no painel... Fiz o teste e achei o melhor resultado on axis... A profundidade do painel ajuda bastante..

 

 

Valeu as dicas! Vou encomendar a Seladin e pesquisar aquele tópico...

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Eu não tive a oportunidade de ouvir o sub Iridium, mas um tempo atrás falei com um membro do fórum que tinha anunciado um. Ele disse que o sub era muito bom, mas ficou por aí o elogio, nada demais...hehehhe

 

Já o W6V2 é um falante consagrado e eu já tinha escutado um tocando... é impressionante o que ele toca em uma caixa relativamente pequena... :rolleyes:

 

Além do mais o JL tem FS de 28Hz, contra 43Hz do DLS..

 

Um sub excelente em caixa pequena eh o scanspeak 23w igual o do Bijubalam.... Grave de referencia no carro!

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Outros links para auxilio e pesquisa ....

 

http://www.diymobileaudio.com/forum/diyma-...ver-beetle.html

http://www.diymobileaudio.com/forum/diyma-...o-s-beetle.html

 

Vai postando evoluções ....

 

Boa sorte !!!

 

:legal:

 

 

Meu portamalas deve ficar mais ou menos como o do primeiro link ali...

 

Os amps lado-a-lado e o sub ocupando o espaço à frente... Falta pensar uma caixa que eu consiga retirar o estepe se furar o pneu, mas que não pareça uma caixa "solta" no meio do portamalas...

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Só fazer a caixa do sub com dobradiça.. Mto simples.

 

Olha fotos do meu porta malas. Consigo acessar o step facilmente.

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Só fazer a caixa do sub com dobradiça.. Mto simples.

 

Olha fotos do meu porta malas. Consigo acessar o step facilmente.

 

Pois é... esse é mais um problema do beetle... Dá uma olhada na mega ilustração abaixo... heheheh

 

ilustraestepe.jpg

 

Como a tampa do portamalas é um pouco "deitada" e também estreita por causa dos paralamas, o estepe só sai em uma direção.

 

E essa lógica serve também pra uma dobradiça... Que eu acho que acabaria batendo naquelas laterais em vermelho...

 

De qualquer maneira vou tirar umas medidas pra ver se não descubro uma saída...

 

Na foto já aparece o local onde vão ficar os amps...

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Entendi.

 

Acredito que a melhor solução é um sub de 8" no painel! :D

 

Talvez tenha que utilizar um step fino.

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Realocar o step acho que não ficaria bacana. O que da pra fazer é um esquema igual do RBINI, com o sub embaixo do step.

 

Um 23W iria mto bem mesmo.

 

Outra opção é o subwoofer no painel! :D

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Realocar o step acho que não ficaria bacana. O que da pra fazer é um esquema igual do RBINI, com o sub embaixo do step.

 

Um 23W iria mto bem mesmo.

 

Outra opção é o subwoofer no painel! :D

 

hehehehhe esse sub no painel... antes preciso achar um pedaço do painel num ferro velho pra ter coragem de recortar...

 

 

Sobre o 23w: ele não vem com um radiador passivo?? Não precisaria instalar também? Daí já falta espaço...

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hehehehhe esse sub no painel... antes preciso achar um pedaço do painel num ferro velho pra ter coragem de recortar...

 

Sobre o 23w: ele não vem com um radiador passivo?? Não precisaria instalar também? Daí já falta espaço...

 

O passivo não é necessário em nenhum caso, é uma "ferramenta" que pode ser utilizada para fazer o sub descer mais um pouquinho.

 

No teu caso não recomendaria, pois não sei se o passivo responderia bem na vertical. O melhor seria só o sub mesmo como no carro do RBINI.

 

Abraço

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Projeto mto bacana...

Colocando o sub embaixo do step acho que eh a melhor solucao

acompanhando

 

O passivo não é necessário em nenhum caso, é uma "ferramenta" que pode ser utilizada para fazer o sub descer mais um pouquinho.

 

No teu caso não recomendaria, pois não sei se o passivo responderia bem na vertical. O melhor seria só o sub mesmo como no carro do RBINI.

 

Abraço

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