Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

edivanilson

AI AI AI Módulo piramid 1200 rms, entrou em proteçao e não sai mais

Recommended Posts

Postado em

Boa noite galera! instalei meu som hj! um módulo piramid 1200rms, 4 canais.... a principio o instaladorer ligou 2 canais em bridg pra um sub piooner 308d2, mandando teóricos 600 rms(hehe)..... e os outros 2 canais para o kit 2 vias e coaxiais....

Bom após uma hora seguida tocando o som a toda pra testar! de uma hora para outra ele ficou mudo... pensei que havia esquentando mas após 3 horas nada... quando eu ligo o player e coloco uma música ele toca 1 segundo e em seguida entra em modo de proteçao... nao tem jeito de tocar.. é um segundo e protecao...

Como toquei 1 hroa seguida, acho que a ligacao ta certa do sub, 2x2 fechando 4 omhs que eh como o modulo toca em bridg...

não entendo muito, estou preocupado!! amanha é sabado e teria um churrasco pra comemorar o som novo, que alias tinhvo liga ficado perfeito!!

e agora o que pode ser?? o cabo de bateria eh groço, não tem cabos soltos a principio.... sera que queimou alguma coisa?? e se queimou qual foi o motivo ? provavel ligacao errada ou superaquecimento? pq nao tava distorcendo na hora! aiaiaiaaco

help abrço

Postado em

verífica primeiro a bateria e os cabos de força e aterramento

se tiver tudo ok da bateria até o módulo inclusive o remoto

e o problema continuar

vc desliga os fios dos falantes e testa denovo pra ver se não é algum curto nos fios dos falantes

quando desligou pela primeira vez ele tava muito quente?

Postado em

olá!! vou descer ali agora e tentar resolver! quando desligou estava muito quente! como foi o primeiro dia não sei se acima do normal, mas dizem que esses módulos esquentam e vc n pode enconstar de tão quente, e tava assim hehehehe...

os cabos estão chegando! ele liga toca 1 segundo! enão mostra que a corrente ta chegando! vo tentar desligar! vamos ver o que dá mas acho que tenha sido outra coisa!! aiaiaiaiaiiaiaaiaia

Postado em

olha bem nos terminais positivo e negativo do módulo se está tudo certo

derrpente algum curto ao mal contato

pode ter derretido algum fio e encostado

fazendo contato

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...