Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rubinhu pop

stetsom cl 950W

Recommended Posts

olá preciso da ajuda de voceis,,

alguem sabe o valor desse trafo.. quantas espiras !!!!

é do lado de 450W.

se puderem me ajudar ..

obrigado

OgAAAOBLn7Lu-vKQKmdcE5okqW4ot1xh3J6Y8SqBR5c5LlJXkkWcM-Iuw_AxzWVttMP9xgjbubj9JokR9orAiNVIYF0Am1T1UMgkOQXDh1mCyR8CDIEszmnatMtM.jpg

OgAAAO3QxW5LVpHL5e1F26sY2SK6HK-8KGWIUGVwjtaum8jDDVA9uQEGQJlYL3jgm8jdFz8TFG5fGpnQt5ZcbHLv-UgAm1T1UGV0xaFO3o0NbQ8cnk81o--4_hIp.jpg

OgAAALg8fVtUGxIQME-KQP9P4HxT3KgrbLEVO3B0Nwwzcrw8iVGcFg2XJpc_XSac_hUiiuxBm7_2wG6T5OjrOKEpzpIAm1T1UDDGu61drJfEOa50e4YvNjM0c0N6.jpg

... :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse ai é o cl 450 né,nao o cl 950?

isso ai acredito ser o indutor do filtro passa baixa de 80 hz, que ele diz possuir.Poderia ate ser um "filtro antiruido" pois ele esta bem proximo do cabo do fusivel,mas estao muito finos pra ser isso...

Curiosidade minha aqui,como esta a ligaçao dos autotrafos de saida? em contrafase? paralelo?

Compartilhar este post

Link para o post

mais se for indutor, o lado de 500w não teria que ter também???

agora quanto a ligação dos trafos de saida.. vo coloca fotos para vc vê, porque não vou saber ao certo essa resposta.

tem 4 fios que saem dos trafos de saida, um de cada liga direto no outro, formam dois pares.

OgAAAGjYFbJ9WpiMgiqFVBseQjtzUSGvWCjLfW1pE_fR5IBhTacE1XzVxS525s64XIgqi4y0jjlEH6F1JJliffrMqMcAm1T1UMFmK0Xa8xqaD2g_JVf2mu4bTBKQ.jpg

OgAAAL-2rLWSc7Kg3eOQck7ztqcNkbmPpO5w80S0C42EwWgTp_EgzV1PJSpaJ8W1vxH6vGgdwu6sshOeMT_zrhQFJOQAm1T1UNG6NVWz77eNjKMPkzudH6b9Dnko.jpg

OgAAAAHG0M5_2pNNpIHRvnGWCCVT-1QMqgvNqzYQcYpWe-mrU9h8uc-KFIGu_KMF1h9T5oeFGPEhfZxGZmN4gyyRecwAm1T1UAOae_vi9AhUREEntopjmcLekCp_.jpg

o lado que tem ess trafo sem o nucleo é o lado do subwofer, será que é indutor então???

aqui está o lado de 500W que é ligado as cornetas.

OgAAAMEWiEABYfNlcJPbpfqaKE9PJ0EiXHK8dV31kghQVlHzL59WnxDnpf-KPtCxjdptVs7br5CVEZ7jZp54_YfNQmAAm1T1UH0dYJz--OmzEaqZdvpdrycxcrJi.jpg

e aqui esta os dois.

OgAAADh1H8FHQ_c_TW4ZT7GynB79hCxiR3Ydft2Hys6_pyOzIrk-yrNUgrhThjRddNuOc-3dmDbHizMHnV7tWmXy3uUAm1T1UB-j%4f%70%4fPj6X7Wr1qLo7Jm5_X30Ub.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Provavel que seja um indutor sim, filtro low pass de 80 hz como indica nas especificações,nao diz a quantas db/oitava,mas pelo vistao é 6db/ oitva mesmo

no lado de 500W nao tem indutor por que la é "full" 20hz a 20 khz, por isso...

mas o porque da pergunta ali no inicio do topico,nao esta funcionando essa saida?

Compartilhar este post

Link para o post

a questão é que o antogo dono forçou um pouco demais, ai ele mandou concertar e queimou denovo

bom ai ele e meu irmão trocaram os tip 107, ai queimou denovo..

bom meu irmão ganhou esse modulo desse amigo dele e mandou para mim tentar concertar.

perguntei para ele se foi ele que tirou , ele disse que não tirou o nucleo do trafo. mais não sabe se o cara que concertou antes tirou o nucleo,, percebi que o enrrolamento desse indutor esta ''mal enrrolado'' tipo como se alguem mexeu nele, por isso pensei que poderia ter nucleo..

comprei os tip 107 e ja vou soldar. e tambem arrumei as chapinhas que compõe o nucleo agora só estou em duvida se coloco ou não..

bom já que vcs me falaram que é normal fica sem nucleo vou montar ele o colocar para funcionar..

ai vejo se vai queimar ou não..

valew

Compartilhar este post

Link para o post

olá não tinha reparado .. mais sai apenas dois fios desse indutor intão é bobina mesmo e não precisa de nucleo..

mas ela esta queimada por dentro, eu não mexi mas da para ver que o plastico dele está bem escura..

vou mandar enrrolar dinovo e vou montar e testar..

obrigado a todos pela ajuda..

Compartilhar este post

Link para o post
a questão é que o antogo dono forçou um pouco demais, ai ele mandou concertar e queimou denovo

bom ai ele e meu irmão trocaram os tip 107, ai queimou denovo..

bom meu irmão ganhou esse modulo desse amigo dele e mandou para mim tentar concertar.

perguntei para ele se foi ele que tirou , ele disse que não tirou o nucleo do trafo. mais não sabe se o cara que concertou antes tirou o nucleo,, percebi que o enrrolamento desse indutor esta ''mal enrrolado'' tipo como se alguem mexeu nele, por isso pensei que poderia ter nucleo..

comprei os tip 107 e ja vou soldar. e tambem arrumei as chapinhas que compõe o nucleo agora só estou em duvida se coloco ou não..

bom já que vcs me falaram que é normal fica sem nucleo vou montar ele o colocar para funcionar..

ai vejo se vai queimar ou não..

valew

se for pra testar ele, testa com uma fonte de uns 2 A assim vc nao queima os transistor,so vai no maximo queima o fusivel....testa tbm os outros componentes pra ver como estao, se nao tem nenhum outro em curto!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...