Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ciso

Ajuda com sisteminha dia-a-dia

Recommended Posts

Iai galerinha, resolvi montar o primeiro somzinho meu mesmo.

A principio seriam apenas 1 par de 6" e 1 par de 6x9" ligados direto no player (player vagabundo herdado aqui.. b.buster mto ruim, pretentdo trocar mais p/ frente).

Acabei comprando o som do carro de meu coroa (por um precinho bem camarada.. ;D ), pois ele trocou o carro agora e vai de som novo.

Módulos stetsom CD2250 e CD1360, Sub Pioneer TSW252F old school, Par de ST.

Então ficou assim:

Par 6" Pioneer na frente - Direto no player.

Par 6x9" Pioneer no Tampão - Stetsom CD2250.

Par ST Herdado (Não sei marca e modelo) - Stetsom CD2250.

Sub 10" Pioneer - Stetsom CD1360.

RCA's genéricos por enquanto.

Sempre fui fan de Stetsom..

O player tem saída RCA p/ sub. e 1 par de estereo.

Problemas:

O som está MUITO RUIM!!

Médio-agudos ainda dá p/ ouvir.. mas o grave está péssimo (olhe que fiz a caixa dele nos conformes.. 58L 2 dutos 3" x 18,5cm, sintonizada nos 44hz com a dica do RodrigoCarvalho, bem seladinha).

Contudo o grave não tem definição alguma, só um barulho feio, um som abafado, e as vezes parece até que o sub tá 'rasgado'.

O bass do player tá no mínimo (por causa dos estéreo p/ não distorcer), módulo do sub com corte em cerca de 200hz (ia baixar mais.. só que as 6x9" e 6x6" tão cortadas com capacitor e o grave delas em geral é bem fraquinho.. aí ficavam 'buracos no som').

O grave tá um "bum bum bum" só.. vc não identifica notas diferentes..

Outro problema é que sempre que mudo de faixa, ou pauso, ou desligo o player, dá um estálo beeem forte no sub..

Fico pensando, o único equipamento de má qualidade que tenho é o player (tirando os RCA que num sistema desse porte acredito que não faria taaaaaaanta diferença)..

Será que ele é responsável por tanto? tenho um Alpine old school parado aqui.. que vinha como original em carros da Toyota, vou colocá-lo p/ testar..

Alguem tem alguma sugestão?

Todo mundo fala mto bem desses 252F.. não entendo oq pode estar acontecendo..

Toda ajuda é bem vinda..

Abraços

Editado por ciso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ser "N" coisas...

-sub queimado

-qualidade do sinal do cd player ruim

-cabo rca ruim

-pau no amplificador

-má alimentação do amplificador

-alguma interferencia por algum motivo

Compartilhar este post

Link para o post
pode ser "N" coisas...

-sub queimado

-qualidade do sinal do cd player ruim

-cabo rca ruim

-pau no amplificador

-má alimentação do amplificador

-alguma interferencia por algum motivo

O sub aparentemente tá zero... teria como saber se o problema é nele?

Já testei 2 amps (no estereo em brigde, e no mono).

Sistema alimentado por cabos todos super-dimensionados, Bateria Moura 70A.

No sistema não há interferencia perseptivel de motor, buzina, pisca, etc. Me preocupei bastante com interferencias elétricas na hora de passar os cabos..

Penso que só sobra player ruim e rca ruim.. o player vou testar outro esse fds..

Quanto ao RCA, será que causaria isso?

Vlw a ajuda

;)

Compartilhar este post

Link para o post
O sub aparentemente tá zero... teria como saber se o problema é nele?

Quanto ao RCA, será que causaria isso?

Iai galera alguem tem alguma ideia?

Quanto ao sub, acho que esta 100%, mascaso contrário, como posso verificar isso?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Iai galerinha, resolvi montar o primeiro somzinho meu mesmo.

A principio seriam apenas 1 par de 6" e 1 par de 6x9" ligados direto no player (player vagabundo herdado aqui.. b.buster mto ruim, pretentdo trocar mais p/ frente).

Acabei comprando o som do carro de meu coroa (por um precinho bem camarada.. ;D ), pois ele trocou o carro agora e vai de som novo.

Módulos stetsom CD2250 e CD1360, Sub Pioneer TSW252F old school, Par de ST.

Então ficou assim:

Par 6" Pioneer na frente - Direto no player.

Par 6x9" Pioneer no Tampão - Stetsom CD2250.

Par ST Herdado (Não sei marca e modelo) - Stetsom CD2250.

Sub 10" Pioneer - Stetsom CD1360.

RCA's genéricos por enquanto.

Sempre fui fan de Stetsom..

O player tem saída RCA p/ sub. e 1 par de estereo.

Problemas:

O som está MUITO RUIM!!

Médio-agudos ainda dá p/ ouvir.. mas o grave está péssimo (olhe que fiz a caixa dele nos conformes.. 58L 2 dutos 3" x 18,5cm, sintonizada nos 44hz com a dica do RodrigoCarvalho, bem seladinha).

Contudo o grave não tem definição alguma, só um barulho feio, um som abafado, e as vezes parece até que o sub tá 'rasgado'.

O bass do player tá no mínimo (por causa dos estéreo p/ não distorcer), módulo do sub com corte em cerca de 200hz (ia baixar mais.. só que as 6x9" e 6x6" tão cortadas com capacitor e o grave delas em geral é bem fraquinho.. aí ficavam 'buracos no som').

O grave tá um "bum bum bum" só.. vc não identifica notas diferentes..

Outro problema é que sempre que mudo de faixa, ou pauso, ou desligo o player, dá um estálo beeem forte no sub..

Fico pensando, o único equipamento de má qualidade que tenho é o player (tirando os RCA que num sistema desse porte acredito que não faria taaaaaaanta diferença)..

Será que ele é responsável por tanto? tenho um Alpine old school parado aqui.. que vinha como original em carros da Toyota, vou colocá-lo p/ testar..

Alguem tem alguma sugestão?

Todo mundo fala mto bem desses 252F.. não entendo oq pode estar acontecendo..

Toda ajuda é bem vinda..

Abraços

amigo essa linha da stetsom não é reconhecida pela potência o que vc esta usando para o stereo eu deixaria apenas os falantes de 6 e 6x9 eliminaria os st pq vc não sabe nem modelo e potência deles, agora o que esta sendo usado no sub é muito fraco este sub aguenta mais potência com certeza se eu fosse vc trocava os modulos e o player que vc ja mencionou em trocar tb :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

primeiro passo sería testar outro player no seu sistema

se ficar bom: troca o player

se continuar

aí coloca outro módulo

se melhoram troca de módulo

se não melhorar

aí é problema de instalação

dica importante;esses amplificadores estavam tocando legalno carro do seu pai?

se estavam com certeza é seu player

Compartilhar este post

Link para o post
primeiro passo sería testar outro player no seu sistema

se ficar bom: troca o player

se continuar

aí coloca outro módulo

se melhoram troca de módulo

se não melhorar

aí é problema de instalação

dica importante;esses amplificadores estavam tocando legalno carro do seu pai?

se estavam com certeza é seu player

Vou testar num player alpine hj.. posto aqui dps..

Quanto aos amps.. o do estereo tava bem no carro do velho (e continua bem), o mono não tava no carro dele.. tava parado aqui, mas parece nunca ter sido mechido.. e tá mto bem conservado... acredito que não seja ele.

A instalação eu mesmo fiz e tá 100% nos conformes..

Vou testar o player, se não for ele é módulo (espero que não) ou RCA.. pasmafaute

vlw gutto :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Este estalo no sub quando você desliga o cd player pode ser o terra...

Compartilhar este post

Link para o post

Testei o Alpine ontem.. parece que resolveu o problema.. A melhora no som do sub foi incrível, isso sem contras medio-agudos mais brilhosos.. fiquei bastante feliz.. mas tirei ele por enquanto pois só tem 1 par de RCA e ainda não sei como fazer meu cabo 'Y' (estou montando meus novos RCA a partir de cabos RG59) :banghead

O estalo do sub quando muda de faixa e/ou desliga o player, parou tambem quando coloquei o Alpine.. Tudo indica que o B.buster é o grande vilão..

Só não gostei que o Alpine mesmo com o Low -7 (mínimo) manda grave demais.. uahuhAUhUAH Os estereo não aguentam.. =S Nada que diminuir a capacitancia associada a eles não resolva.. ;)

Ahh tive a infelicidade de descobrir tambem que 1 canal do módulo dos estereo não tá bom.. mas isso já é outra história.. no final de semana vejo ele..

Vlw a ajuda de todos aí,

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

aquela receita básica continua

todo sistema pra dar certo precisa começar por uma boa hu

boa sorte :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
amigo essa linha da stetsom não é reconhecida pela potência o que vc esta usando para o stereo eu deixaria apenas os falantes de 6 e 6x9 eliminaria os st pq vc não sabe nem modelo e potência deles, agora o que esta sendo usado no sub é muito fraco este sub aguenta mais potência com certeza se eu fosse vc trocava os modulos e o player que vc ja mencionou em trocar tb :legal:

Não tinha visto esse post. O CD2250 Não está alimentando os 6", Apenas os 6x9" e os ST, e ainda assim conseguem distorcer quanto passo do volume 28. os 6" estão direto no player. Em relação a isto estou satisfeito por enquanto. O sub está distorcendo tambem a volumes altos.. Por enquanto não pretendo mecher nos módulos.. só dps que trocar novamente a HU.

Compartilhar este post

Link para o post
Testei o Alpine ontem.. parece que resolveu o problema.. A melhora no som do sub foi incrível, isso sem contras medio-agudos mais brilhosos.. fiquei bastante feliz.. mas tirei ele por enquanto pois só tem 1 par de RCA e ainda não sei como fazer meu cabo 'Y' (estou montando meus novos RCA a partir de cabos RG59) :banghead

O estalo do sub quando muda de faixa e/ou desliga o player, parou tambem quando coloquei o Alpine.. Tudo indica que o B.buster é o grande vilão..

Só não gostei que o Alpine mesmo com o Low -7 (mínimo) manda grave demais.. uahuhAUhUAH Os estereo não aguentam.. =S Nada que diminuir a capacitancia associada a eles não resolva.. ;)

Ahh tive a infelicidade de descobrir tambem que 1 canal do módulo dos estereo não tá bom.. mas isso já é outra história.. no final de semana vejo ele..

Vlw a ajuda de todos aí,

Abraço.

O problema voltou. =\\ Logo quando troquei o player, fiquei meio admirado com a presença dos medios. O player da Alpine é bem reforçado nos graves tambem, então a principio não percebi, mas agora vejo que em relação ao ruído do sub-woffer não houve melhora. Conclusão, parece que o problema é o falante. Todo mundo fala muito bem dele, aí eu me pergunto, caso depois de investigar melhor, se o problema for mesmo o falante, vale a pena reformar?

Ou seria melhor partir p/ um logo p/ um 258D4? ou mesmo um 308? Detalhe que acabei de fazer a caixa pro 252F.. 58L dutada em MDF de 12mm, e a mesma não serviria nesses novos pioneer.

Abraços,

Tarcísio.

Compartilhar este post

Link para o post

Só p/ ratificar que o sub tem aparência de zero, o cone não está duro (que sempre falam que acontece quando dá problema na bobina) não há rasgos ou furos, nada descolado, aparentemente tudo ok com ele. Ainda assim existe a possibilidade do problema ser mesmo no sub? ainda não tive como testar outro no lugar p/ ver se melhora.. farei assim que possível.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Opa

Amigo, nao tem nem o que ve, troca de cara o RCA, ja para de ruido..

Um amigo meu tava exatamento com o mesmo problema no 307 dele, o rca tinha quebrado e tava fazendo uma barulhera insuportavel... ai troco o rca, ja melhorou bastante, apesar que ele usa um cd player Hbuster .... ja falei pra ele troca, me deculpe mas esse aparelho nao presta veio... pega qualque pioneer, jvc, ateh sony... qq um e troca ai.. vai ve a diferença..

Abcs!

Compartilhar este post

Link para o post
Opa

Amigo, nao tem nem o que ve, troca de cara o RCA, ja para de ruido..

Um amigo meu tava exatamento com o mesmo problema no 307 dele, o rca tinha quebrado e tava fazendo uma barulhera insuportavel... ai troco o rca, ja melhorou bastante, apesar que ele usa um cd player Hbuster .... ja falei pra ele troca, me deculpe mas esse aparelho nao presta veio... pega qualque pioneer, jvc, ateh sony... qq um e troca ai.. vai ve a diferença..

Abcs!

Fala Thiago, pois é cara, tava fazendo meus RCA's partir de cabos RG59.. mas to com dificuldade de acar cabos desse tipo que aceitem solda por aqui.. de qqr forma vou testar outro par de RCA xing-ling que tenho aqui guardado. O que me encuca é exatamente a aparência do sub.. tá muito inteiro.. muito bem conservado, imaginei que pudesse ter algum defeito não-visível.. como não entendo praticamente nada sobre o assunto.. recorri aos mestres! :rever1:

Quanto ao player to usando um Alpine Old School aqui.. mas to acompanhando alguns tópicos do forum e estudo seriamente investir num CarPc mais p/ frente..

Vlw a dica aí!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...