Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jgeraldo

Opinião sobre minha caixa!

Recommended Posts

OPA e ai pessoal,venho aqui pra lhes mostrar o trabalho de um o-o- estalador hehe!!

Pedi uma caixa de 56L para meu UXP antigo como voces lembram, por favor deem uma olhada nessa foto dela e me digam,será que tem 56L?? :banghead comparada a caixa de nosso companheiro otrebliq que me mandou uma foto da mesma via email não ta nada parecida ou perto de ter o mesmo tamanho,mas enfim se o estalador la fez cagada ou não agora azar... pois eu não to afim de me estressa, pelo menos não custou muito pra fazer a caixa e é bem firme e muito bem montada com MDF de 18mm e o duto é de 4pol como pedi e pra mim o som até ta bom kras ta um grave potente mesmo assim,mas claro,sei que poderia ser bem melhor se o estalador tivesse feito a coisa direito,na minha opinião essa caixa tem no máximo 40L,e voces o que acham? outra coisa,será que pelo tamanho o meu sub pode escursionar muito e estragar?

Peço a gentileza de que me deem algumas dicas a mais do que fazer pra tentar melhorar isso mexendo no duto e talz se é que tem como!!! hand26

Se preciso for tenho mais fotos dela para mostrar as dimensões

post-50479-1253879560_thumb.jpg

Editado por jgeraldo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Peço a gentileza de que me deem algumas dicas a mais do que fazer pra tentar melhorar isso mexendo no duto e talz se é que tem como!!! hand26

Volta no estaladô e joga a caixa na cabeca dele até ela quebrar. O melhor a fazer =D

Compartilhar este post

Link para o post

Bom ok eu tb acho que a melhor coisa era atirar a caixa na cabeça do cara,mas não vou hehe

ninguêm tem noção de quantos litros essa caixa pode ter mais ou menos?? Repito tem um UXP12D 2X4 OHMS nela

Editado por jgeraldo

Compartilhar este post

Link para o post
Bom ok eu tb acho que a melhor coisa era atirar a caixa na cabeça do cara,mas não vou hehe

ninguêm tem noção de quantos litros essa caixa pode ter mais ou menos?? Repito tem um UXP12D 2X4 OHMS nela

Nossa véi... mede ela e calcula.

Volumeéigualbasevezesalturavezesprofundidade, cuidado pra considerar a parede da madeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente Gente!!! é fogo!!! blz lembram de meu som com UXP e talz que mandei montar a caixa,pois é... tudo muito bonito dentro do carro um grava legal,mas eu achei que tinha algo errado! dai ontem levei para um amigo meu ver, o kra sim é um instalador de som de verdade aqui na minha cidade. Quando ele viu o sub escursionando quase começou a chorar... mas de rir e perguntando quem foi o bocó que montou minha caixa e em mim deu vontade de me matar quase...

Sorte que eu não paguei por essa caixa, pois ela vai pro lixo e meu amigo vai ajeitar isso,tipo ele vai fazer outra caixa e reinstalar todo o meu som denovo,dito que só tem cagada na instalação que foi feita no meu corsa :banghead

Kras que mer**!!! eu levei pro cara o manual tudo certinho e ainda foi pago adiantado o serviço; fui lá tira satisfação mas não quis me encomodar pois a caixa simplesmente não funciona bem em nenhuma frequência e desde o duto que o kra colocou ta errado,simplesmente ele montou a caixa de qualquer jeito, atirou o meu sub ali pra dentro e parafusou :angry:

É por isso que muitos como eu entram aqui nesse forum,pra aprender, e quem tem humildade chega longe talves tivesse me faltado sorte neste caso,mas um exemplo: é a mesma coisa eu chegar numa loja e pedir um Falante selenium,mas ai vem o kra e me diz... ah não tem mas aqui tem um Snake :banghead

Espero que muitos leiam este tópico e se preciso for digo a cidade e o lugar aonde foi feito,porque "trash service" não dá!!!

Editado por jgeraldo

Compartilhar este post

Link para o post

Era legal você falar como estava a caixa, até agora nao falou. Volume, dutos, medidas, como estava tocando (ou nao tocando). Porque seu amigo nao gostou. Se tinha mais alguma problema no conjunto, mais informacoes, nao só falar que estava ruim e pronto.

O forum precisa é disso, para que a gente crie as nossas opinioes e conclusoes melhor.

valeu

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Era legal você falar como estava a caixa, até agora nao falou. Volume, dutos, medidas, como estava tocando (ou nao tocando). Porque seu amigo nao gostou. Se tinha mais alguma problema no conjunto, mais informacoes, nao só falar que estava ruim e pronto.

O forum precisa é disso, para que a gente crie as nossas opinioes e conclusoes melhor.

valeu

:legal:

Ex Fio de alimentação(bateria ao módulo) ta com 6mm e deveria ser de ums10 pelomenos ou mais, os demais fios estão com a espessura pela metade do que deveria ser ex: os que ligam os 6x9 e cornetas é de 1,5mm deveria ser 3mm os kits das portas estão ligados com o sub o que os faz roncar muito lindo! :banghead a caixa tem no máximo 35 litros mas não sei as dimensões e duto é de 4pol por 110mm de comprimento sendo que o minimo é 150mm caixa totalmente quadrada,se não fosse,não perderia o canto do portamalas... enfim mais ou menos isso!! minha bateria é de 75 ampéres e o fusivel é dos bãoo!! pelo menos isso!!!

Editado por jgeraldo

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tu sabe kra... o resto até tava indo mais ou menos... tipo a fiação a instalação eu tava feliz até,mas agora to com nojo e vou ajeitar isso pra depois mostrar umas fotos do meu set aqui no forum!!! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

é impressao minha ou voce postou nos Classificados de carro? hehehe

o lugar ta errado amigo, aki eh sobre venda e nao duvidas..

pedi pra um moderador te passar pro "geral som automotivo"

q la vai te bastante genti pra te ajudar ;)

sobre a caixa, oq pode ter acontecido, foi que voce nao especificou se queria 50L totais ou livres, ai o camarada lah

fez a caixa com 56L totais, ai descontando madeira, dutos e falante, vai pra uns 38L

por isso parece tao pekena.. ^^

e sobre a fiaçao, tambem achei meio abaixo do requisito,mais ai depende dos equipamentos q voce tem

EX: amp forte -> maior bitola da fiaçao e etc..

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

a minha de 54L era bem maior pewlo menos de frente deve te uns 45l ai!

só medi com a fita e coloca no site da bravox de calculos!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
a minha de 54L era bem maior pewlo menos de frente deve te uns 45l ai!

só medi com a fita e coloca no site da bravox de calculos!! :legal:

Kra,voltando ao assunto,minha caixa esta na casa dos 54 a 57 litros fiz a tal medida,só tenho que prolongar meu duto <_<

pois resolvi que vou pegar livros e artigos e estudar esses assuntos... e entender o que fazer,pra tentar ajudar mais no forum...

Editado por jgeraldo

Compartilhar este post

Link para o post
Kra,voltando ao assunto,minha caixa esta na casa dos 54 a 57 litros fiz a tal medida,só tenho que prolongar meu duto <_<

pois resolvi que vou pegar livros e artigos e estudar esses assuntos... e entender o que fazer,pra tentar ajudar mais no forum...

Ná verdade,a caixa nunca esteve errada a litragem estava ali certa o problema é ser leigo como eu sou e por não entender ia ser passado a perna,pois não era possivel que um cara que tem uma loja ia fazer a caixa errada mesmo eu dando as dimensões certinhas... só que caras como eu que não entendem podem tentar ser enganado por alguêm que se diz as vezes ser parceiro pois mostrei a caixa para um kra "chara" meu e ele disse que a caixa estava toda errada,ressalto mais uma vez que sou leigo no assunto só que qual é o problema de uma caixa ser quadrada só a perda de espaço mesmo pois se a litragem ta certa... agora depois de ler várias coisas sobre som e conversar com gente que realmente entende aqui vi que não tinha problemas com a caixa é só acertar o duto :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...