Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dalcin

Qual modulo digital colocar para 2 Selenium Quatro 15"

Recommended Posts

E qual modulo me recomendaria pra toca os 2 woofer em paralelo, q daria 700 RMS a 2 Ohms?

Será q um roadstar 720D serviria?

Editado por Dalcin

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A grande vantagem de um classe D é o baixo consumo de energia com boa eficiência, aliado a um amp de pequeno porte.

A grande desvantagem é que nem sempre conseguem emitir, sem atenuação, frequencias acimas dos 3KHz.

Vc tb comentou que utilizará um amp booster pra empurrar os drivers D210Ti. Tb não recomendo amp booster por uma série de fatores, dentre as quais se destacam elevado consumo de energia, baixa eficiencia, péssima qualidade de audio, e como vc está utilizando driver de titaneo (que é mais sensível à distorção que fenolico) com um booster provavelmente vc terá bastante dor de cabeça com troca de reparo.

Eu recomendaria um amp digital pros falantes Quatro (SD1000, T1.2K, RS1200D, ou equivalente), trabalhando de 50 Hz até uns 2.0 ou 2,5 KHz; e um amp mosfet para os drivers trabalhando de 2,0 ou 2,5 KHz pra cima.

Recomendo também um par de falante pra médio-grave, woofer 10" lhe atenderá muito bem, ja que os falantes Quatro tendem a atenuar em frequencias acima de 1,0 KHz. Que tal um 10PW3 pra trabalhar de 250 Hz até uns 2,5 KHZ??

Se optar pelo falante médio-grave pode utilizar o Power One pra empurrar os drivers + par de woofer.

Caso queira montar sem médio-grave msm, pode optar por um amp dois canais mosfet (exemplo T170.2, ou equivalente).

Normalmente faço a seguinte sugestão para o pessoal:

Se vai usar falante de médio-grave:

Woofer 15"/18" - De 50 Hz a 250 Hz

Woofer 8"/10"/12" - De 250 Hz a 2,5 KHz

Driver Ti - De 2,5 KHz acima

Se NÃO vai usar falante de médio-grave:

Woofer 15"/18" - De 50 Hz a 1,2 KHz

Driver FENÓLICO - De 1,2 KHz a 6,0 KHz

St - De 6,0 Khz acima.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
A grande vantagem de um classe D é o baixo consumo de energia com boa eficiência, aliado a um amp de pequeno porte.

A grande desvantagem é que nem sempre conseguem emitir, sem atenuação, frequencias acimas dos 3KHz.

Vc tb comentou que utilizará um amp booster pra empurrar os drivers D210Ti. Tb não recomendo amp booster por uma série de fatores, dentre as quais se destacam elevado consumo de energia, baixa eficiencia, péssima qualidade de audio, e como vc está utilizando driver de titaneo (que é mais sensível à distorção que fenolico) com um booster provavelmente vc terá bastante dor de cabeça com troca de reparo.

Eu recomendaria um amp digital pros falantes Quatro (SD1000, T1.2K, RS1200D, ou equivalente), trabalhando de 50 Hz até uns 2.0 ou 2,5 KHz; e um amp mosfet para os drivers trabalhando de 2,0 ou 2,5 KHz pra cima.

Recomendo também um par de falante pra médio-grave, woofer 10" lhe atenderá muito bem, ja que os falantes Quatro tendem a atenuar em frequencias acima de 1,0 KHz. Que tal um 10PW3 pra trabalhar de 250 Hz até uns 2,5 KHZ??

Se optar pelo falante médio-grave pode utilizar o Power One pra empurrar os drivers + par de woofer.

Caso queira montar sem médio-grave msm, pode optar por um amp dois canais mosfet (exemplo T170.2, ou equivalente).

Normalmente faço a seguinte sugestão para o pessoal:

Se vai usar falante de médio-grave:

Woofer 15"/18" - De 50 Hz a 250 Hz

Woofer 8"/10"/12" - De 250 Hz a 2,5 KHz

Driver Ti - De 2,5 KHz acima

Se NÃO vai usar falante de médio-grave:

Woofer 15"/18" - De 50 Hz a 1,2 KHz

Driver FENÓLICO - De 1,2 KHz a 6,0 KHz

St - De 6,0 Khz acima.

:legal:

Vlw pelas dicas, mas esses amplificadores jah me saem um pocudo do orçamento

um Roadstar 720D q promete 1K RMS a 2 Ohms n serviria?

ateh mesmo pq os falantes aguentam soh ateh 700 rms, n seria uma opçao?

Tambem achei este ampli. EXPLOSOUND XM-6000.2D, promete 1k RMS tbm, o q acha?

Editado por Dalcin

Compartilhar este post

Link para o post

Tem varias outra marcas que dizem ser boas, e sao digitais

Gostaria de saber se as seguintes podem tocar meus 2 selenium quatro tranquilamente:

* BOSS CX-2500DM DIGITAL Diz ter 1800 a 2 Ohms [deve se pmpo]

* Roadstar 720D Diz ter 1000 RMS a 2 Ohms

* BOSS CX-3500D Diz ter 2200 a 2 Ohms [deve se pmpo]

* EXPLOSOUND XM-6000.2D Diz ter 1000 RMS a 2 Ohms

Acho q por inquanto sao essas as opçoes q tenho em mente.

alguem me recomenda algum deles?

to intereçado nos boss.

e tem algum problema em coloca um digital toca woofer?

Editado por Dalcin

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, mas um T1200 naum daria naum? E pouca diferença no preço. Da uma olhada com users aqui do forum que vendem a marca.

Outra coisa seria interessante vc colocar potencia sobrando, nao digo muito mas pelo menos um pouco. Então se os falante dao 700wrms algo em tonro de 1000 a 1200 taria de bom tamanho.

Detalhe importante que vc tem que verificar em alguns amplis digitais são as freq de crossover: alguns vao so ate 250, 450hz o que torna o amplificador bem limitado. Como disse o amigo Fabio acima, se vc nao for usar medio grave e tiver que fazer um corte mais alta, tipo em 1 ou 1,2khz ja fica fora de questão. entao fica atento.

Compartilhar este post

Link para o post
e tem algum problema em coloca um digital toca woofer?

Não tem problema algum, desde que o amp digital forneça sinal sem perdas até a frequencia em que trabalhará seus woofers.

Mto boa a observação do Alessandro, dica mto lega!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw pelas dicas galera

e em relaçao ao preço do taramps

vou pegar o set no paraguai, e lah taramps eh faca no peito

preço muito acima q os demais

por isso fica fora de questao :S

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, achei um apli. aki q acho q da bem

BOSS DD-2600M DIGITAL

RMS POWER, 4 OHM

900w x 1

RMS POWER, 2 OHM

1350w x 1

FREQUENCY RESPONSE

20-1500Hz

SIGNAL-TO-NOISE RATIO

> 100 dB

Frequencia pros woofer vai da tranquilo

preciso de 1k ou 1,2k e ele responde ateh 1.5k

o q acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Galera, achei um apli. aki q acho q da bem

BOSS DD-2600M DIGITAL

RMS POWER, 4 OHM

900w x 1

RMS POWER, 2 OHM

1350w x 1

FREQUENCY RESPONSE

20-1500Hz

SIGNAL-TO-NOISE RATIO

> 100 dB

Frequencia pros woofer vai da tranquilo

preciso de 1k ou 1,2k e ele responde ateh 1.5k

o q acham?

Olha, pela resposta de freq e pela potencia indicada pelo fabricante (se eh que da isso) ta de bom tamanho. Mas e o preço? custa qto esse trem? Veja alguns outros detalhes: consumo, tem subsonico, THD (deve ser baixa), etc.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post
Olha, pela resposta de freq e pela potencia indicada pelo fabricante (se eh que da isso) ta de bom tamanho. Mas e o preço? custa qto esse trem? Veja alguns outros detalhes: consumo, tem subsonico, THD (deve ser baixa), etc.

Preço no paraguai ta um poco soh a mais q o POne.

e informaçoes sobre ele soh tem essas no site da boss

RMS POWER, 4 OHM

900w x 1

RMS POWER, 2 OHM

1350w x 1

FREQUENCY RESPONSE

20-1500Hz

SIGNAL-TO-NOISE RATIO

> 100 dB

DIMENSIONS: 11”W x 2-5/16”H x

12-3/16”L

DIABLO CLASS D MONOBLOCK AMP FEATURES

· Remote subwoofer control

· Line out (for system building)

· Variable low pass crossover (24dB/oct)

· Variable bass boost 0 to +18dB

· Strapping capability:

· Strap two amps together for twice the power

· Input sensitivity selector

· Variable subsonic filter (24dB/oct)

· Phase switch

· Power and protection LEDs

Compartilhar este post

Link para o post

Um Pone no PY custa em torno de 310~350,00 (+-165 dolares) ,entaum ta de bom tamanho. pelo que vi ai tem subsonico. O consumo nao deve ser coisa exagerada. Acho que da p arriscar sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Um Pone no PY custa em torno de 310~350,00 (+-165 dolares) ,entaum ta de bom tamanho. pelo que vi ai tem subsonico. O consumo nao deve ser coisa exagerada. Acho que da p arriscar sim.

Tbm acho q esse Boss se encaixe bem no set, e em comparaçao aos otros ampli da boss, o THD n deve passar de 0,1%

E to vendo aki, um rs 1200D n eh muito mais caro, quem sabe ateh pegue o RS mesmo :legal:

Editado por Dalcin

Compartilhar este post

Link para o post

Bah galera

tava olhando o rs 1200D, e soh agora vi q ele responde de 50 a 500HZ, entao fu*** tudo

tem q se otro q responda ateh 1,5k

tem q acha otro

ou o mesmo q achei a cima

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...