Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
antnbarao

Bela Lembrança da PPI no Brasil

Recommended Posts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal tomei a liberdade para usar os Hybrid Audio legatia L3 que serão usados no peitinho do civic de Rafael JBL

Gostei muito,eles tocam como se fossem falantes de 6 pol., me surpreendi voz agradável suave e doce e fora que são porrudos carcaça reforçada conjunto magnético bem grande pelo tamanho do falante(parece mini subs)

Estamos fazendo DIY em breve Rafael irar atualizar o set

Aceitamos sugestões

Foi confeccionado dois flanges adaptadores para poder testar nos meus peitinhos que tocavam com os alpine 5 1/2

sdc10561.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

modesta parte esse barao e o cara aqui em sao luis, nao existe nenhum que saiba mais da teoria do que ele, pq pratica todo mundo sabe mais a teoria, ele estuda essas apostilas que ele indica acima, ele ja leu umas 4 vezes cada uma. valeu barao a instalacao do meu carro foi toda feita por ele o cara passou um dia todo so para organizar os fios, mais valeu a pena, muito a pena.

abracos meu amigo velho. podem confiar.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje tirei o dia para testar o DRZ 9255 estou muito satisfeito com o produto sei que ainda não extrair 1/3 do que posso fazer com ele!

Sobre o esquema segui a risca a recomendação de Fabio Arisa ,liguei cada canal independente ficou show sem cabo Y ,sem divisor passivo , o amplificador em off ,todo cortado pelo o DRZ :legal::legal::legal:

sdc10792q.jpg

sdc10791a.jpg

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

Achei que tava entretido só com o home por eqto, agora que vi esse seu tópico... rs

Só uma pergunta, vi que vc usa crossover (audiocontrol), eu gostaria de sua opinião, se valeria a pena no meu set, o cross Clarion MCD360, que estou querendo compra-lo, mas gostaria de saber se iria ter algum ganho/diferença, ou não mudaria mto... Meu set é o da assinatura... :legal:

Ps.: me esqueci de sua caixa, lembrei agora, assim que fazer ja te mando! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Achei que tava entretido só com o home por eqto, agora que vi esse seu tópico... rs

Só uma pergunta, vi que vc usa crossover (audiocontrol), eu gostaria de sua opinião, se valeria a pena no meu set, o cross Clarion MCD360, que estou querendo compra-lo, mas gostaria de saber se iria ter algum ganho/diferença, ou não mudaria mto... Meu set é o da assinatura... :legal:

Ps.: me esqueci de sua caixa, lembrei agora, assim que fazer ja te mando! :)

Beleza Vinicius! Coloca teu set no geral do som automotivo pra gente dá uma olhada à galera adora umas fotos!!!!!

Sobre os projetos nas horas de folga é só diversão ,mexo no que posso, estou com o set do carro na cabeça e som residencial também, tem muita coisa pra fazer: legal:

Sobre o cross tem uma especificação bem bacana!Mas uma coisa vou ser sincero quanto mais limpo a instalação melhor será o resultado falo por mim já usei processador da alpine H701 e quando vendi, parti para um cross ativo o som ficou bem mais natural!!!!!Se eu soubesse não teria gastado uma fortuna no processador!!

Sobre o teu set

Tu tens dois amp,dois sub de 12,um kit duas vias em um peitinho certo?

Adoro peitinhos!!!!

Eu que estou de fora posso falar sem emoção!Aquela excitação de olhar o equip e ficar doido pra compra rrsrsrsr [-] [¨]

Teu set é bem limpo!Tá satisfeito com o resultado?

Os kits tão tocando legal?

Por que se for partir pro cross ativo da clarion tu terias que si livrar dos divisores passivo e cortar tudo pelo cross ativo da clarion teu amps ficaria com o cross desligado Com isso tu teria um ganho de potencia um pouquinho maior devido o cross ser ativo. Mas tem que ver se vale a pena !Pois os pré amp não faz milagres não corrigi defeitos já existentes

2/4/6 Channel Input

6-Channel / 5 Volt RCA Outputs (Front/Rear/Subwoofer)

Front/Rear/Subwoofer Lever Control

Subwoofer Equalizer and Boost Level Controls

High-Pass Crossover Frequency Multiplier

Remote Subwoofer Level Control (Included)

Gold Plated Terminals

Dimensions:6″(W) × 3/4″(H) × 7″(D)

Beleza Vinicius qual quer duvida é só postar

Há fico no aguardo do projeto da LT

Abraços Antonio

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

Na vdd é o seguinte... Tinha antes uma cx dutada para os P3's, com pico em 6db nos 40hz - traduzindo: só barulheira!

Era forte, mas nada musical... Acabei vendendo essa caixa e parti para uma selada (na vdd, quase sempre utilizei selada em todos os meus sets), e como ja deve saber, ficou mto melhor! Nas baixas, arrisco dizer que ficou melhor que a dutada, somente perdi aquele pico. Isso tudo qdo eu tinha um Pioneer 8650, com TA e mtas regulagens úteis e tal... Pois bem, comprei outro player (meio quebra galho, mais tarde pretendo um Clarion bom), um pioneer 5250 pela facilidade do pendrive, resultado: acabou o som... fico uma mer** se comparado a antes...

Depois disso, tentando melhorar, revesti com feltro dentro da cx dos subs, e passei os tweeters para as colunas (ja tinha elas, só arranjei um tempo e acabei ligando.. rs), consegui ter um bom ganho, mas mesmo assim, graves meio secos e médios apagados...

Acabei comprando um cartão SD (ja q o player le tb), dae sim começou a melhorar! O som mudou bem em relação ao pendrive (o qual não quero ver nunca +!!! rsrs)

Qto ao peitinho, é sómente o tweeter que tenho na coluna, os mids estão nas portas, com tratamento leve.

Antes com o outro kit, tinha colunas direcionadas, e pésinhos selados de 5L, dae acabei vendendo tdo junto.

Quarta resolvi fazer outros pésinhos de novo, para os mids Kenwood, com 8L selados e direcionados como os antigos que tinha...

No fim das contas, parece que vou vender o carro daqui uns tempos, dae nem comecei...

Por isso a dúvida em relação ao cross, que se com ele, apartir desse meu relato, eu conseguiria ter alguma diferença no som, principalmente no graves, que não estão mto a meu gosto.

Sendo até que, quarta-feira acabei voltando pra LT + 10" Clarion, ligado no Stetsom 2k5

Dae sim melhorou e mto a musicalidade deles, mas isso devido a cx mesmo, q tdo ajuda! rsrs

O que me diz, valeria a pena comprar esse cross da clarion? Vou mandar um amigo trazer do PY, ta 85 dólares la...

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Na vdd é o seguinte... Tinha antes uma cx dutada para os P3's, com pico em 6db nos 40hz - traduzindo: só barulheira!

Era forte, mas nada musical... Acabei vendendo essa caixa e parti para uma selada (na vdd, quase sempre utilizei selada em todos os meus sets), e como ja deve saber, ficou mto melhor! Nas baixas, arrisco dizer que ficou melhor que a dutada, somente perdi aquele pico. Isso tudo qdo eu tinha um Pioneer 8650, com TA e mtas regulagens úteis e tal... Pois bem, comprei outro player (meio quebra galho, mais tarde pretendo um Clarion bom), um pioneer 5250 pela facilidade do pendrive, resultado: acabou o som... fico uma mer** se comparado a antes...

Depois disso, tentando melhorar, revesti com feltro dentro da cx dos subs, e passei os tweeters para as colunas (ja tinha elas, só arranjei um tempo e acabei ligando.. rs), consegui ter um bom ganho, mas mesmo assim, graves meio secos e médios apagados...

Acabei comprando um cartão SD (ja q o player le tb), dae sim começou a melhorar! O som mudou bem em relação ao pendrive (o qual não quero ver nunca +!!! rsrs)

Qto ao peitinho, é sómente o tweeter que tenho na coluna, os mids estão nas portas, com tratamento leve.

Antes com o outro kit, tinha colunas direcionadas, e pésinhos selados de 5L, dae acabei vendendo tdo junto.

Quarta resolvi fazer outros pésinhos de novo, para os mids Kenwood, com 8L selados e direcionados como os antigos que tinha...

No fim das contas, parece que vou vender o carro daqui uns tempos, dae nem comecei...

Por isso a dúvida em relação ao cross, que se com ele, apartir desse meu relato, eu conseguiria ter alguma diferença no som, principalmente no graves, que não estão mto a meu gosto.

Sendo até que, quarta-feira acabei voltando pra LT + 10" Clarion, ligado no Stetsom 2k5

Dae sim melhorou e mto a musicalidade deles, mas isso devido a cx mesmo, q tdo ajuda! rsrs

O que me diz, valeria a pena comprar esse cross da clarion? Vou mandar um amigo trazer do PY, ta 85 dólares la...

Abraços!

Vou ser sincero, mas é uma sugestão o que eu faria!Beleza!Já gastei muito em som automotivo, hoje quero coisas simples, mas com muita fidelidade!Aprendi muito com meus erros: legal:

Então o cross não vai resolver teu problema eu não compraria! : legal:

Então vamos ao teu projeto!

Qual é teu carro?Pergunto, pois sedãs são complicados para passagens de graves!

Eu não faria o pezinho!Por que! Tu nunca consegues litragem suficiente ao não ser que fique com aquele trambolho horrível no carro faria um peitinho para os médios e tweeter juntos o resultado é bem melhor te garanto ou trataria a porta e faria um bamfle de mdf de uns 15 mm para o falante com manta asfaltica e cobertor de mendigo para o falante de médios

Caixa uso selada com a freqüência de sintonia caixa e falante em 45 Hz mais hoje eu usaria dutada mesmo, pois poderia descer bem mais lá pra uns 30 Hz ai ficaria bem melhor ou band pass 4 ordem

Hu tu não deveria ter vendido a tua, pois tinha ate TA. Não gosto de cartão e nem de pen DRIVE gosto mesmo do bom e velho CD nada de MP3!

Com a tua instalação dá pra extrair muito mais muda a HU já pensando no novo carro e depois compra os médios e agudos bem melhor mais porrudos: legal:

Espero ter ajudado Vinicius qualquer duvida manda uma MP vai ser um prazer imenso te ajudar: legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Carro atual é uma Parati G2 2 portas... Comprida e fechada, ótima pra subgrave! [¨]

O aparelho antigo não vendo nem a pau! rsrs

Mas o problema dele que ja ta "bem usado", rs, e daqui uns dias vou manda-lo pra uma autorizada Pioneer pra fazer uma geral nele!

Pra vc ter uma idéia, fazem + de 4 anos que tenho esse player, MUDEI TUDO no meu set (e olha q foram mtos) menos ele. Sempre foi bom player! Acabei comprando esse atual, mais pela praticidade mesmo, e como ja disse, como quebra galho... + para o final do ano, espero comprar um melhor! Quem sabe falar para um amigo meu me mandar la dos EUA um!

Médios e agudos estou bem satisfeito por hora com esse kit atual!

Pésinho, da maneira que eu fiz os meus antigos, não atrapalhava absolutamente nada!

Só pra ilustrar o que eu digo:

http://i278.photobucket.com/albums/kk94/vinivmb/08-06-08_1337-1.jpg

http://i278.photobucket.com/albums/kk94/vinivmb/08-06-08_1336-1.jpg

http://i278.photobucket.com/albums/kk94/vinivmb/08-06-08_1335-1.jpg

http://i278.photobucket.com/albums/kk94/vinivmb/Foto-0035.jpg

http://i278.photobucket.com/albums/kk94/vinivmb/Foto-0036.jpg

http://i278.photobucket.com/albums/kk94/vinivmb/Foto-0037-1.jpg

Em relação aos graves, decidi agora pouco um novo projeto pra eles... Mtooo interessante! [¨]

Amanha como vou estar de folga, vou fazer essa nova cx... Nada +, nada - que uma LT para os 2 12" P3, em push-pull!

Vamos se se vai prestar! :vts

Ahh... estou fazendo esse projeto da minha, e a sua tb!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Carro atual é uma Parati G2 2 portas... Comprida e fechada, ótima pra subgrave! [¨]

O aparelho antigo não vendo nem a pau! rsrs

Mas o problema dele que ja ta "bem usado", rs, e daqui uns dias vou manda-lo pra uma autorizada Pioneer pra fazer uma geral nele!

Pra vc ter uma idéia, fazem + de 4 anos que tenho esse player, MUDEI TUDO no meu set (e olha q foram mtos) menos ele. Sempre foi bom player! Acabei comprando esse atual, mais pela praticidade mesmo, e como ja disse, como quebra galho... + para o final do ano, espero comprar um melhor! Quem sabe falar para um amigo meu me mandar la dos EUA um!

Médios e agudos estou bem satisfeito por hora com esse kit atual!

Pésinho, da maneira que eu fiz os meus antigos, não atrapalhava absolutamente nada!

Só pra ilustrar o que eu digo:

http://i278.photobucket.com/albums/kk94/vinivmb/08-06-08_1337-1.jpg

http://i278.photobucket.com/albums/kk94/vinivmb/08-06-08_1336-1.jpg

http://i278.photobucket.com/albums/kk94/vinivmb/08-06-08_1335-1.jpg

http://i278.photobucket.com/albums/kk94/vinivmb/Foto-0035.jpg

http://i278.photobucket.com/albums/kk94/vinivmb/Foto-0036.jpg

http://i278.photobucket.com/albums/kk94/vinivmb/Foto-0037-1.jpg

Em relação aos graves, decidi agora pouco um novo projeto pra eles... Mtooo interessante! [¨]

Amanha como vou estar de folga, vou fazer essa nova cx... Nada +, nada - que uma LT para os 2 12" P3, em push-pull!

Vamos se se vai prestar! :vts

Ahh... estou fazendo esse projeto da minha, e a sua tb!

Abraços!

Estarei aguardando!!

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje comecei a desmontagem do som do carro.Pessoal eu estava louco quando fiz essa caixa selada com 100 litros para dois sub de 12 pol QTC 0,7 maximamente plano.

Vão as fotos

Antes da desmontagem

sdc10048u.jpg

sdc10055.jpg

Durante

sdc11460.jpg

sdc11462.jpg

sdc11465q.jpg

sdc11468b.jpg

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

PPI das antigas

sdc11469i.jpg

sdc11473.jpg

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

Mais fotos

sdc11464z.jpg

sdc11463.jpg

sdc11475.jpg

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...